terça-feira, 10 de novembro de 2009

São Paulo S/A

Não é a primeira vez que vejo esta notícia na midia. Agora foi a vez do Ricardo Chester divulgar que o Tricolor será o primeiro clube brasileiro na bolsa de valores. Em seu Twitter ele cita como fonte o site Relatório Reservado. Tentei conseguir mais detalhes no site mas, como o próprio nome diz, o relatório é reservado e eu não sou assinante. Então, se alguém tiver mais informações sobre o assunto deixe-as nos comentários desta postagem.

Sem ter maiores detalhes sobre a operação fica difícil emitir alguma opinião mas, a príncípio, acho conflitante os interesses de nós torcedores e os dos possíveis acionistas: nós queremos títulos e a modernização de nosso patrimônio, e eles, lucros. Vamos aguardar para ver o que vai dar (se é que vai dar alguma coisa).


2 comentários:

Marcelo Rasteiro disse...

Este tipo de coisa é muito complicada de entender. Dificil não é o conflito entre resultado e lucro, pois até acho que eles andam lado a lado, mas a falta de confiabilidade do futebol brasileiro aonde vira a mexe se fala em manipulação de resultados. Investir num mercado com este tipo de possibilidade é dificil hein!!!
Parabéns pelo blog. Posso escrever nele também? (assuntos diversos do dia a dia) ehehehhe

Guedex disse...

Pô Tchellão, assuntos do dia-a-dia são muito sérios para serem tratados aqui. Como diria o filósofo: "O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes".

Postar um comentário