sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano novo, patrocínio novo?

Julio Casares, vice presidente de marketing, informou que há duas empresas interessadas em substituir a LG na camisa Tricolor (uma delas concorrente da empresa sul-coreana no ramo de eletrônicos). A atual patrocinadora tem até o dia 12 de janeiro para apresentar sua proposta de renovação, e caso não haja acordo, o São Paulo deve iniciar a temporada com o uniforme “limpo”.

No início de 2009 o contrato com a LG foi renovado sem reajuste por apenas uma temporada devido a crise financeira mundial, e agora, a expectativa é de um substancial aumento. O contrato atual é de R$ 18 milhões, e além da camisa e das mangas, incluí também a exibição da marca no Morumbi.

Alguns dados que jogam a favor do Tricolor:

- Valor da marca: mais de R$ 500 milhões (segundo pesquisa da Crowe Horwath RCS)
- Projeção nacional e internacional: em 2010 será sua sétima Libertadores seguida. Retorno de mídia garantido
- Patrimônio: o Morumbi é o estádio da cidade de São Paulo na Copa 2014 e deverá ser o  palco de sua abertura
- Torcida: terceira maior do pais e a que mais cresce
- Conquistas recentes : Copa Liberadores 2005, mundial 2005, campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008

Convenhamos, para um clube da grandeza do São Paulo o que a LG paga hoje é muito pouco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tricolor do Morumbi esta procurando um patrocinio de sua altura, eo único time com titulos de expressão mundial....................................................................................................................................................

GuedeX disse...

R$ 30 milhões no mínimo!

Postar um comentário