sábado, 16 de janeiro de 2010

Finalmente a bola vai rolar


Começa hoje a 109ª edição do Campeonato Paulista com a participação de 20 equipes e prêmio de R$ 2 milhões para o campeão.

O maior desafio para Ricardo Gomes será fazer com que o time se adapte ao 4-2-2, o que não será fácil uma vez que no novo esquema as laterais serão ocupadas por jogadores de meio-campo improvisados, e pelo fato da zaga estar acostumada a jogar com um jogador na sobra. O técnico Tricolor já avisou que irá utilizar o campeonato para “limpar” o elenco que conta hoje com 33 jogadores (26 é o número que o técnico acha ideal), e preparar o time para Copa Libertadores, cuja estreia será dia 10 de fevereiro contra o Monterrey (MEX) no Morumbi.

Se por um lado a tabela favorece o São Paulo, que dos dez primeiros jogos será mandante em seis e terá mais um jogo no Parque Antarctica contra o Palmeiras, por outro prejudica, ao marcar todos os clássicos em datas que antecedem jogos da Libertadores.

O primeiro jogo será amanhã, às 17h no Morumbi, contra a Portuguesa e o time deve entrar em campo com Rogério Ceni, Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Richalyson, Hernanes, Macelinho Paraíba e Léo Lima; Dagoberto e Washington.

O São Paulo não ganha o título Paulista desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário