sexta-feira, 19 de março de 2010

Agora vai!

Reprodução: Terra

Novo projeto do Morumbi atende expectativas, diz Fifa

Pela primeira vez, a Fifa elogiou o projeto do Morumbi para a Copa de 2014. As declarações positivas vieram do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, famoso crítico do estádio desde que ele foi definido como o local dos jogos do Mundial em São Paulo.

"Para a Copa, as últimas informações que temos, até do Morumbi, que é uma saga entre a Fifa e São Paulo, são muito boas. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos ao São Paulo", disse Valcke nesta sexta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

O secretário-geral afirmou, ainda, não haver um plano secundário para nenhuma sede de 2014: "estivemos com o Ricardo Teixeira e não discutimos com ele a possibilidade de potenciais problemas".

Em fevereiro, Valcke chegou a dizer que o Morumbi não tinha condições de receber grandes jogos. "Não está preparado para receber mais do que partidas de grupo ou de oitavas de final. Se quiser receber a semifinal ou a abertura, terá de readaptar o estádio", afirmou à época.

2 comentários:

Alcides disse...

É o principal, mas não é tudo. O estado e o municipio tem que fazer a parte que lhes cabe. Devemos sempre que possivel tocar nesse assunto pois de nada vale o São Paulo fazer um emprestimo de 200 milhões que deveremos realmente pagar e o poder público que vai receber o dinheiro a fundo perdido não o utilizar como precisa e concordou!

Guedex disse...

Mas cá pra nós: precisava essa essa briga toda? Era só ter feito o que a Fifa exigiu desde o início.

Postar um comentário