sábado, 27 de março de 2010

Receita para o jogo de amanhã

Então galera, pensei muito no que escrever sobre o jogo de amanhã contra as frangas e poderia falar sobre a melhor tática, analisar tecnicamente o momento dos jogadores, a condição psicológica do elenco, etc... mas optei por algo mais adequado ao momento.

Garanto que não há nada mais adequado para a ocasião.

Frango com quiabo:

Para o frango
- 10 sobre-coxas de frango
- 3 dentes de alho
- 2 cebolas picadas
- 3 tomates sem pele e sem sementes
- ½ litro de caldo de galinha
- água
- suco de 2 limões
- pimenta
- óleo
- 3 folhas de louro
- cheiro verde
- 3 folhas de sálvia
- sal

Para o quiabo
- 1 kg de quiabo
- 3 dentes de alho amassado
- 1 colher de sopa de vinagre
- Óleo

Coloque os pedaços de frango em água de limão para descansar. Retire, limpe bem, enxugue e retire as peles. Perfure com uma faca, ambos os lados do osso e tempere com sal, pimenta, alho, cheiro verde, um pouco de cebola e a sálvia socados em um pilão. Deixe tomar gosto por uma hora em recipiente fechado.

Coloque óleo em uma panela grande, deixe aquecer e frite os pedaços de frango, virando de vez em quando para dourar por igual. Reserve.

Em outra panela, coloque óleo e deixe o alho amassado fritar. Junte os quiabos, bem limpos, com as pontas cortadas e deixe fritar. Adicione o vinagre e mexa de vez em quando.

Em uma panela a parte, cozinhe os tomates com o caldo de galinha. Deixe apurar e reserve. Retire um pouco do óleo da panela onde o frango foi frito, acrescente as cebolas picadas e reforgue.

Adicione o frango e a folha de louro, e deixe fritar mais um pouco. Depois de bem fritos, junte o molho de tomates com caldo de galinha. Deixe cozinhar bem. Junte os quiabos, cozinhe mais um pouco, acrescente o cheiro verde e sirva quente acompanhado de arroz branco e polenta mole.

Nota do blog: Se possível utilizar uma panela de barro. Pode fazer que é dez. As frangas amanhã estão no papo!

5 comentários:

Alcides disse...

Outra receita: Tome o dobro da dose de calmante indicada pelo seu médico e chore a vontade. Não fique muito nervoso pois isso vai se repetir o ano inteiro.

Fernando Aguiar disse...

Vai descer liso e sair escorregando! hahaha

Carlos Balaró disse...

Será um encontro de paquidermes, ou seja: de um lado o time do SPFC, lento e sonolento como um elefante; do outro, os gambás, representado pelo Ronaldo, mais parecido com um hipopótamo.

GuedeX disse...

Carlão, uma razão a mais pra fazer o Frango com Quiabo. É almoçar e dormir!

Carlos Balaró disse...

hehehehe, bom sono e bons sonhos, GuedeX!

Postar um comentário