terça-feira, 18 de maio de 2010

Copa 2014: Arena Capibaribe

Clique na imagem para ampliar
Cidade: Recife (PE)
Tipo de estádio: Público
Tipo de obra: Construção
Data vistoria COL: 19/05/2010
Situação: Um dos consórcios contesta resultado da licitação
Início da obra ou previsão: Junho de 2010
Previsão de conclusão: Dezembro de 2012
Custo estimado: R$ 480 milhões

Prometidas para começar em 10 de maio, as obras na Arena Capibaribe sofreram novos atrasos. O motivo foi o recurso impetrado pelo consórcio Andrade Gutierrez/OAS, que foi desclassificado na avaliação técnica. O Comitê da Copa pernambucano acredita que o atraso não altera o prazo de conclusão, marcado para dezembro de 2012.

Marcado inicialmente para ser publicado em 16 de setembro de 2010, o edital da Arena saiu apenas em 22 de março devido a exigências da Fifa, que pediu novos estudos sobre sustentabilidade. Depois disso, foi mais uma vez adiado devido a alterações em cláusulas do edital sugeridas pelo Ministério Público. O governo prometia começar as obras em maio.

Em 13/5, foi anunciado oficialmente que o consórcio formado pela Odebrecht Investimentos em Infraestrutura e a operadora ISG (International Stadia Group) foi o vencedor da licitação da Arena da Copa. A data de início das obras será definida no próximo dia 18 de maio.


Deixe seu comentário dizendo como a Copa 2014, em especial a construção da Arena Capibaribe, esta repercutindo na sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário