quarta-feira, 26 de maio de 2010

A torre de Babel


É incrível como essa história da escolha do estádio sede da cidade de São Paulo vem se desenrolando. Cada hora é um falando uma coisa.

Ontem, a informação de que a sede paulista seria um novo estádio a ser construído em Pirituba, causou rebuliço e nova onda de desmentidos e informações conflitantes.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, declarou que esta comprometido com o Morumbi e que não há um plano “B”. Disse ainda que o complexo a ser construído em Pirituba, já estava planejado antes da escolha do Brasil como sede para a Copa 2014, e confirmou que Ricardo Teixeira diz à todos que a sede paulista, será em Pirituba.

"O que existe é um centro de convenções, antes mesmo de o Brasil ser escolhido sede. Algumas pessoas que não acreditam que o Morumbi possa ser a sede entendem que São Paulo deva receber a abertura e defendem Pirituba. É um direito dele, Ricardo Teixeira, pensar assim. É difícil [Pirituba] ficar pronto até a Copa. Nem o edital foi publicado ainda. Não temos nem a apresentação do modelo. O prazo total de implantação é de 20 anos. É uma concessão, não haverá dinheiro público no projeto" – disse Kassab à Folha de Sâo Paulo.

O ex-secretário municipal de Esporte, Walter Feldman, também negou a inclusão do projeto de Pirituba em substituição ao Morumbi para o Mundial.

"Nós seremos leais ao São Paulo até o fim. Todas as vezes que falei com o prefeito sobre o assunto ele disse que honraríamos o compromisso assumido com o então governador José Serra e também com o São Paulo" – afirmou Feldman.

Sempre achei essa combinação (Futebol + paixão + obras + políticos + verba pública + eleições) explosiva, e é bom que todos guardem os nomes das pessoas envolvidas nesse processo.

A única forma de garantir o Morumbi na Copa 2014, é apresentar as garantias financeiras exigidas pelo Comitê Organizador Local, o que tem que ser feitos nos próximos 20 dias.

A bola está contigo Juvenal. Não nos desaponte. Nesse “falatório” todo, o discurso final precisa ser nosso.

2 comentários:

Unknown disse...

Nao gosto com a galera do mal que controla o futebol brasileiro (cbf, globo e o governo) . Qualquer ser humano que tenho o minimo de inteligencia sabe que o Morumbi e o melhor estadio do Estado de Sao Paulo para a copa. E nao estou dizendo que nao tenha suas deficiencias. Mas nao temos nada melhor. Deixem eles fazerem o capa deles onde quizerem. Nossa copa e a Libertadores, nossa selecao o SPFC e nossa sede o Morumbi.

Guedex disse...

Luciano, as vezes dá vontade de mandar tudo pro alto mesmo, mas, nem sempre é possivel agir com a emoção.
Esta é uma oportunidade única para conseguirmos captar recursos para a reforma a um custo mais baixo e contar com o investimento da iniciativa privada, para termos um estadio moderno. AS vezes é melhor ceder para conquistar algo maior.

Abraços!

Postar um comentário