terça-feira, 22 de junho de 2010

Marco Auréliuo Cunha X José Dirceu

Reporodução: Painel do Leitor da Folha de São Paulo

Copa-2014

A escolha do estádio do Morumbi para a Copa-2014 partiu do governo municipal e estadual de São Paulo e foi apoiado pelo governo federal. O presidente Lula esteve pessoalmente no estádio prestigiando a sua indicação para a Copa.

O senhor José Dirceu ("Painel do Leitor", 19/6) distorce os fatos, acusando o PSDB e o DEM de incapacidade para tal gestão, e antecipa a impossibilidade do Morumbi e do Pacaembu para a candidatura à Copa de 2014. Mas se esquece de citar arenas de papel a serem erguidas em lugares impróprios e o Engenhão, construído para o Pan-Americano, ao custo estimado de R$ 800 milhões, com dinheiro público federal, e que não é adequado nem para clássicos estaduais do Rio.

Defende o senhor Dirceu parcerias público-privadas, nas quais o público entra em clara deturpação do benefício ao cidadão, priorizando oportunidades de negócios que hoje consultores influentes propõem.

Possivelmente haja interessados em um novo negócio em Guarulhos, excluindo a capital de São Paulo da Copa do Mundo, abrigando-a na vizinhança.

A cidade de São Paulo e seus cidadãos têm de estar atentos a essas manobras nebulosas, com declarações de caráter partidário, onde subentendido está o lucro de alguns contra o benefício da maioria da população. O que faz o senhor José Dirceu?

Marco Aurélio Cunha, vereador, líder dos Democratas na Câmara Municipal (São Paulo, SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário