segunda-feira, 21 de junho de 2010

Metrô 2014

Reprodução: Folha de São Paulo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos esclarece que diferentemente do que foi publicado em "Metrô muda plano após veto a Morumbi", em 18/6 [pág. C1] a linha 6-laranja não passará por Pirituba. Não há qualquer projeto ou estudo que preveja a ligação da estação Pirituba da linha 7-rubi da CPTM com a linha 6-laranja.

A distância porta a porta entre a estação Morumbi da linha 4-amarela e o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) é de 1,5 km e não cerca de 3 km, como informado pela reportagem. Todas as linhas em desenvolvimento são importantes para a consolidação do Plano de Expansão e do conceito de rede integrada. O traçado e o cronograma das linhas 6-laranja e 17-ouro não foram modificados em função da Copa do Mundo.

Márcia Borges
Assessora de imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

Resposta do jornalista Evandro Spinelli
A linha 6-laranja terá ligação com o futuro centro de convenções de Pirituba e a linha 7-rubi por monotrilho a ser construído pelo concessionário do empreendimento. A informação da mudança do cronograma é do governador Alberto Goldman (PSDB). Sobre a distância da estação São Paulo-Morumbi do estádio, leia seção "Erramos"

Nota do blog: É uma confusão só. Ninguém fala a mesma língua. Em quem acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário