quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nota sobre negociações de patrocínio

Publiquei ontem aqui no blog uma postagem sobre um possível acordo entre SPFC e Samsung, e hoje recebi a informação de que a notícia é infundada. Até aí nenhuma surpresa pois de tão bom, dava para desconfiar.

Acontece que isso me fez pensar em quanto certas empresas conseguem de exposição na mídia às custas dessas especulações que envolvem o patrocínio do nosso Tricolor. Após o encerramento do acordo com a LG já foram especulados os nomes da JBS-Friboi, OGX, Nestlé, Sony, Phillps, Unimed, Emirates e tantos outros. Vocês já fizeram as contas de quanto essas empresas gastariam se tivessem que pagar por essas exposições?

Isto posto, resolvi a partir de agora não mais mencionar os nomes das empresas até que o acordo esteja assinado, apenas seu setor de atuação.

Chega de faturarem às custas do SPFC. Não que o by Guedex seja um “campeão de audiência”, mas vou me sentir menos bobo agindo assim.

A exceção será nos casos em que as postagens reproduzam matérias que não são de autoria do blog (quanto isso acontece, sempre informo no início da postagem), pois não seria correto modificar o texto de outro autor.

Um comentário:

Ricardo disse...

Ta certo, de acordo.

Postar um comentário