quarta-feira, 21 de julho de 2010

“O Francês” inventor


Trinta e sete dias. Foi esse o tempo que Ricardo Gomes teve para preparar o time para a sequência do Brasileirão e para as semi finais da Libertadores. E qual foi o resultado?

Conseguiu desfigurar a defesa, que era o único setor eficiente da equipe: A média de gols sofridos subiu de 0,75 para 2,75!

Durante o recesso para a Copa da África, RG “inventou” uma equipe no 3-5-2 com Miranda atuando pelo lado direito da zaga, Alex Silva na sobra e Richarlyson pelo lado esquerdo da zaga, Jean e J. César atuariam como alas.

Na primeira partida, ninguém se entendeu: derrota para o Avaí, por 2 a 1, no Morumbi.

Contra o Vitória, na tentativa de “surpreender”, começou o jogo no 4-4-2 com Xandão pelo lado direito (Alex estava suspenso), Miranda na esquerda e Richarlyson no meio campo. O time estava tomando um vareio, veio o primeiro gol do adversário e ... EUREKA!

Richarlyson é recuado para o meio da zaga, e uma nova formação defensiva é “inventada”. Final: Vitória 3 X 2 São Paulo.

Hoje, contra o Grêmio Prudente, a julgar pelo que esta sendo divulgado pela imprensa, “O Francês” deve “inventar” mais uma escalação com Xandão na direita, Alex Silva na sobra, Miranda na esquerda, Jean na ala direita e... RICKY na ala esquerda!

Ou seja, a uma semana da decisão contra o Internacional, depois de 37 dias de treinamentos e 3 partidas que deveriam ser utilizadas para “afinar” o elenco, não temos sequer uma linha defensiva definida.

Ricardo Gomes esta no cargo há um ano. Não houve progresso algum.

Nesse tempo todo foram muito poucas as partidas em que o time apresentou um futebol decente. As vitórias contra o Cruzeiro na Libertadores foram enganosas, infelizmente.

Será que não teria sido melhor ter trocado o comando técnico e aproveitado esses trinta e sete dias para implantar um novo trabalho? O Internacional teve coragem e fez isso.

Parafraseando Juvenal Juvêncio, “O tempo é o senhor da razão. O tempo dirá. E nós também.”

6 comentários:

Anônimo disse...

a diretoria falhou: um novo técnico deveria ter sido contratado ANTES da copa. agora já foi.

pelo menos o trio de zagueiro que deve jogar hoje é o que a torcida deseja. a única mudança óbvia seria alex silva na direita e xandão na sobra...

agora eu queria saber o motivo do richarlyson ser intocável neste time. muda esquema, muda posicionamento, mas o richarlyson continua sendo improvisado em alguma função que não é a dele. não podemos esquecer que o são paulo tem 3 laterais esquerdos no elenco: junior cesar, carleto e diogo. mas preferem improvisar o ricky. eu estou torcendo que o motivo seja deixá-lo na vitrine pra ver se alguém leva logo.

Zimb disse...

@#$%*@$#!
Por que raios Richarlyson é intocável?
É sério esse negócio de colocá-lo na lateral esquerda??

Que maldição, meu...

Xandão disse...

Anônimo... o duro eh vender o Ricky junto com a vaga pra final da Libertadores!!!! Que isso!!!! Que atitude mais ESDRUXULA!!!! Como vc disse... 3 laterais esquerdos no elenco e o bonitão la poe o Ricky??? Meu Deus... nao entendo mais NADA!

Gu disse...

O próximo técnico que vir trabalhar no SPFC tem que chegar e dizer no primeiro treino: "Esqueçam TUDO que Ricardo Gomes falou..."

Rodrigo Sleiman disse...

Ótimo Texto!! Abordou as maluquices do RG com numeros e fatos, alem de falar do pior presidente de nossa historia.. o Ricardo Teixeira do SPFC..o nosso Mustafá, eurico miranda...

Só Gostaria q vc abrdasse outro grande erro. O Xandao eh lento, e muito alto. Tem que ficar na SOBRA e o Alex Silva na Direita (isso q o A.Silva, ja jogou ateh de lateral).. Isso afeta mto a segurança da zaga

Anônimo disse...

pior q qdo o "frances" chegou disse q tava td errado jogar com 3 zagueiros e q ele ia impmantar um sistema vencedor na "europa" deu nisso aí,,,temos a pior defesa e o time desaprendeu a jogar...até qdo vamos aturar??

Postar um comentário