quinta-feira, 30 de setembro de 2010

M50: Site Oficial faz retrospectiva dos 50 anos do Morumbi

Reprodução: Site Oficial do SPFC

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, completa 50 anos neste sábado, 2 de outubro de 2010

Há meio século, em 2 de outubro de 1960, no deserto bairro do Morumbi, era inaugurada a primeira fase do que logo seria o maior estádio particular do mundo - ainda hoje o maior do Brasil -, no jogo amistoso entre São Paulo Futebol Clube e Sporting Clube de Portugal, vencido pelo Tricolor por 1 a 0, com o famoso gol de Peixinho.

A continuação dessa história todos já sabem, o Morumbi se tornou não apenas um trunfo esportivo indissociável da vitoriosa caminhada são-paulina nas últimas cinco décadas, mas principalmente um símbolo paulista, paulistano e brasileiro em constante atualização, sempre preparado para mais 50 anos de glórias e conquistas.

Para comemorar o cinquentenário do Gigante Tricolor, o SaoPauloFC.net traz, a partir de hoje e até domingo, uma série de reportagens exclusivas e históricas sobre a grande história de um dos principais palcos esportivos e culturais do Brasil!

Não deixe de acompanhar e conheça as estatísticas, fatos curiosos, personagens e relíquias históricas do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário