terça-feira, 21 de setembro de 2010

Soberano bate recorde de bilheteria na estreia

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Documentário tricolor foi o mais visto entre filmes sobre times de futebol no primeiro final de semana de exibição

O filme Soberano - Seis Vezes São Paulo - superou todas as expectativas iniciais de público neste primeiro final de semana de exibição. O documentário, que foi a 13ª maior bilheteria de cinema em todo Brasil no período, foi visto por 18.010 espectadores e acumulou uma renda de R$203.509,02. Esses dados representam uma superação em mais de 20% do antigo recorde de filmes sobre times de futebol - FIEL (2009) - também produzido pela G7 Cinema.

Para Gustavo Ioschpe as reações positivas do público, captadas principalmente nas redes sociais, vêm mostrando características muitos peculiares ao filme Soberano. "O boca-a-boca tem sido uma das maiores ferramentas de divulgação de Soberano e vão garantindo vida longa ao filme nos cinemas. Temos comprovado a ótima receptividade do torcedor através de fatos inusitados, como por exemplo, cinemas que registraram maior bilheteria na segunda-feira do que no domingo, situação completamente fora dos padrões normais, o que demonstra que um são-paulino vai comentando com outro sobre o filme e cada vez mais os torcedores têm ido aos cinemas, sem se importar com o dia", analisou.

Os grandes números do final de semana já garantiram a entrada de, até agora, mais duas cidades que terão salas de cinema exibindo Soberano no próximo final de semana: Maringá e Praia Grande, na Baixada Santista. A lista completa de cinemas que exibirão Soberano pode ser conferida em www.filmesoberano.com.br.

3 comentários:

Anônimo disse...

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-neymar-vence-queda-braco-dorival-21092010-85.html

sera que vai pintar DORIVAL como tecnico do spfc ??

www.futzebras.blogspot.com disse...

poxa tinha que passar esse documentario mais perto, no interior, eu moro no interior do parana, tinha que passar em Toledo ou Cascavel, Maringa fica mais de 300 km daki... tomara que chegue pra nos tambem, o Soberano, tem um torcida imensa no interior do Paraná.
www.futzebras.blogspot.com

GuedeX disse...

Dependendo da procura outras cidades poderão receber o filme, senão o jeito será esperar pelo lançamento em DVD, o que deve ocorrer dentro de três meses.

Postar um comentário