quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Conselheiros visitam CFA Presidente Laudo Natel

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Grupo foi recebido pelo presidente Juvenal Juvêncio e conheceu as novas instalações.

Uma comitiva formada por 17 conselheiros do São Paulo Futebol Clube esteve na manhã desta terça-feira (28) no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, para conhecer as novas instalações.  O grupo foi acompanhado pelo Vice Presidente Social e de Esportes Amadores, Roberto Natel, e pelo Diretor de Comunicações do clube, Rogê David.
Na chegada, o Presidente Juvenal Juvêncio recebeu a comitiva na porta do novo alojamento do CFA, que deverá ser inaugurado no começo de 2011. Na ocasião, os conselheiros puderam conhecer de perto as novas acomodações e instalações projetadas pelo arquiteto Ruy Ohtake.
Na sequência, o grupo visitou a construção do novo estádio - com capacidade para 1800 pessoas - e as suas instalações: vestiários, salas de árbitro e imprensa, departamento médico e lanchonetes.  “Uma grande parte das equipes da primeira divisão não possui um estádio com essa estrutura” disse Márcio Sanzi, conselheiro são-paulino.
Após a visita ao estádio, o grupo visitou as modernas instalações do novo REFFIS, onde foi recebido pelo Fisioterapeuta Paulo Souza e pelo Coordenador Técnico das Categorias de Base, Marcelo Lima. Foram apresentados o amplo espaço e os recém-adquiridos equipamentos para musculação e condicionamento físico, além da nova área plenamente equipada para RPG e Pilates.
Ao final foi ministrada uma palestra, coordenada pelo Diretor de Base do Tricolor, Marcos Tadeu Novaes, que ressaltou a importância da interação entre o futebol de base e o profissional:  “A base tem que ouvir o futebol profissional, isso é fundamental e a base tem total clareza nisso”, disse o diretor.
“O São Paulo Futebol Clube entra em sua terceira fase de modernidade”, lembrou o ex-presidente e atual Presidente do Conselho Consultivo, José Augusto de Bastos Neto, em menção às construções do Morumbi e do CT da Barra Funda.
Participaram da visita os seguintes conselheiros: Affonso Covello Netto, Alberto Marques Fernandes, Arismar Alves Rueda Mion, Domingos Antonio Dàngelo Jr, Hary Massis Junior, João Farah, José Augusto Bastos Neto, Kaoru Ishida, Leonardo Serafim, Leonidas Figueiredo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, Márcio Sanzi, Miguel Augusto de Sousa, Nelson Franco Spielmann, Paulo Sérgio Ramos, Ruy Egydio Picagli Rodrigues e Sebastião Antunes Duarte.

4 comentários:

Rodrigo Sleiman disse...

Ueh.. Bastos Neto mudando de lado?

Anônimo disse...

CFA Laudo Natel em Cotia é uma maravilha, só precisa dar mais espaço aos garotos que são revelados lá, parece que isso acontecerá, pelo menos essa á a promessa.

Uma conquista iniciada com o MPG e pelo JJ que dará muitos frutos ao Tricolor se bem administrado.

Anônimo disse...

Para que esse mini estádio, afinal de contas?

Guedex disse...

Pelo que sei a intenção é que o São Paulo passe a mandar os jogos das categorias de base em Cotia, inclusive os da Copa SP

Postar um comentário