sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

São Paulo segue no topo da Conmebol

Reprodução: Site Oficial do SPFC 

Clube lidera com folga o ranking nacional da Confederação Sul-Americana de Futebol 

Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou no final da tarde da última quinta-feira (30) o ranking atualizado da entidade, que classifica os clubes de acordo com seu desempenho em competições realizadas ou chanceladas pela Conmebol desde 1960.
O ranking contabiliza 15 competições, pontuando os clubes por partidas disputadas e títulos conquistados. O São Paulo segue disparado com o melhor desempenho de um clube brasileiro, com 822 pontos.
O time soma 418 pontos na Libertadores da América, 44 no Mundial de Clubes da FIFA, 80 no Mundial de Clubes, 92 na soma da Mercosul com a Sul-Americana, 40 na Recopa, 97 na Supercopa, 28 na Conmebol e 23 na Masters da Supercopa e Conmebol.
A diferença do São Paulo para o Cruzeiro, segundo colocado, é de 177 pontos. Para se ter uma ideia da vantagem do Tricolor sobre o rival, no ano de 2005, quando conquistou a Libertadores e o Mundial,  o clube somou 116 pontos no ranking da Conmebol.
Apesar da eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América deste ano, o Tricolor ainda encerrou a temporada de 2010 como o quinto time que mais pontuou no continente, atrás apenas de Internacional, Independiente (ARG), Liga Deportiva Universitária (EQU) e Universidad de Chile.
Não há no ranking da Conmebol uma unificação entre os países, já que cada um apresenta um método diferente de classificação para as competições continentais. Como esses meios nem sempre são equilibrados, haveria uma grande disparidade de pontos entre clubes de países distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário