/* --- ---- */ By Guedex: Fevereiro 2010

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais do que assistir, um jogo para se observar

Embora os três pontos sejam importantes, o que mais irá chamar atenção no jogo de logo mais diante do Monte Azul, serão as prováveis estreias de Alex Silva, Carleto e Fernandinho. Embora Rodrigo Souto já tenha participado da partida contra o Once Caldas,  hoje poderemos conhecer melhor o ex-santista.

Hoje saberemos se esses atletas poderão nos dar o salto de qualidade que estamos precisando, pois a partir da próxima rodada, a comissão técnica terá todos os jogadores a disposição.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de Sergio Mota não ter sido sequer relacionado também para esse jogo. Embora isso esteja ocorrendo há várias rodadas, esperava que hoje ele tivesse mais uma oportunidade.

No início da temporada o meia teve algumas chances mas ao que parece a comissão técnica não conta com ele para essa temporada e sendo assim, o melhor seria emprestá-lo para uma boa equipe, de preferência daqui do estado mesmo, porque mandá-lo para time de pouca expressão não acrescentaria nada ao seu desenvolvimento

Hoje, Ricardo Gomes irá fazer a preleção no vestiário e acompanhará a partida no estádio, comunicando-se com Milton Cruz via rádio.

Time provável: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Andre Luis e Junior Cesar (Carleto); Rodrigo Souto, Léo Lima, Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Henrique

Frase da semana

"Uma emissora de TV não pode exigir que a gente assista ao jogo na hora que ela bem entende"

Antonio Carlos Rodrigues presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo e vereador pelo PR, em referência à Globo, que estipula os horários de exibição dos jogos às 21h50 - 17/02/2010

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Morumbi 2014: Abre o olho JJ

A cada dia tenho mais certeza que estão armando algo para tirar o Morumbi da Copa 2014.

Ontem li no blog Primeira mão a notícia de que uma empresa inglesa esta fazendo uma avaliação de todos os estádios e que até agora, o Morumbi era o pior deles. Segundo a matéria, a Fifa esta se baseando neste relatório para fazer as críticas ao estádio do São Paulo.

Esse mesmo relatório classificou o estádio que será construído em Cuiabá como sendo o melhor dos vistoriados até agora. Você deve estar perguntando: e daí?

Daí que essa mesma empresa, segundo a matéria, foi contratada pela prefeitura de Cuiabá para desenvolver o projeto do estádio. Ou seja, a Fifa estaria se baseando em análises feita por uma empresa que tem como negócio, construir estádios.

Ontem à noite no CBN Esporte Clube, o Juca Kfouri, deu a mesma informação e como estou guardando tudo que leio sobre esse assunto para, futuramente, fazer uma postagem aqui no blog, voltei ao Primeira mão para ver se havia mais alguma novidade, mas,  surpresa! a postagem foi alterada. Não havia mais o nome da empresa, não falava mais que ela é parte interessada, não dizia que a Fifa esta se baseando em seus relatórios, nada! O blogueiro (Thiago Lavinas) mudou tudo! Por algum motivo resolveu omitir uma informação extremamente importante. Porque será?

Se vocês lerem o link mais abaixo, verão que o enfoque inicial da postagem era completamente outro. A ”nova versão” diz apenas que o problema do Morumbi é o fluxo de pessoas.

É por essas e outras que acho que a diretoria do São Paulo deve abrir bem os olhos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sofrendo na pele

O São Paulo precisa de um Choque de Gestão

Ganhamos tudo nos últimos cinco anos: Paulista, vários Brasileiros, Libertadores, Mundial... tudo! Mas esse tempo passou.

Não acho que estejamos em crise ou que todo trabalho esta errado, tão pouco acho que temos a obrigação de sermos campeões todos os anos. Mas esta claro, pelos resultados recentes, que algo deixou de funcionar.

Quando digo isso, não estou me referindo somente ao time, mas ao clube como um todo, basta ver o que esta acontecendo (e o que ainda esta por acontecer) nas categorias de base, no isolamento político em que o clube se encontra devido à rusgas com a FPF, CBF e com outros clubes, e até mesmo na política interna, onde a alteração dos estatutos que possibilitou a extensão do mandato de JJ, esta sendo questionada na justiça.

Isso sem falar na falta de habilidade no trato com a Fifa ao confrontar-se com Jérôme Valcke, secretário geral da entidade. O São Paulo não ganha nada com isso, muito pelo contrário.

Mas como esses problemas institucionais só poderão ser resolvidos com a eleição de uma nova diretoria, vou me focar no departamento de futebol, mais precisamente na sua gestão.

Se quisermos realmente ir adiante na Copa Libertadores de América, uma solução precisa ser encontrada urgentemente, pois o tempo é curto, e uma derrota no próximo jogo contra o Nacional, daqui a apenas doze dias em Asunción, será fatal.

E infelizmente, uma parte dessa solução passa por Ricardo Gomes. Não é uma decisão fácil de ser tomada, pois além de Ricardo ser uma excelente pessoa, esta vivendo um momento delicado. Talvez nem mesmo ele saiba ainda se deve continuar com a rotina estressante de treinador. Sua família com certeza terá grande peso na decisão.

Gosto da maneira como Ricardo Gomes vê taticamente o futebol, mas sinto nele uma certa dificuldade em implantar e cobrar a execução daquilo pensa. Acho que ele pode contribuir, e muito, com o São Paulo ocupando um outro cargo. Não o de gerente de futebol, cargo que pelo que sei, não existe no São Paulo. Penso em algo maior: o de superintendente de futebol, ocupando o lugar de Marco Aurélio Cunha.

Marco Aurélio hoje se dedica menos ao Tricolor devido a sua condição de vereador e a única coisa que faz como representante do clube, é ficar dizendo besteiras na mídia (outra coisa que não agrega nada) como se fosse um simples torcedor. Ricardo ao contrário, tem perfil agregador, experiência internacional e conhecimento técnico para ditar o rumo do futebol no Tricolor.

Mas quem assumiria o comando técnico da equipe? Bom, agora é que vocês vão achar que eu estou louco mesmo. Meu nome para esse momento em que precisamos de um remédio forte e eficaz é Emerson Leão. Calma, eu explico.

Leão não é um gênio dos esquemas táticos. Também não é o paizão que todo jogador gosta. Muito menos ainda, aberto a diálogos que possam “sugerir” soluções para o time. Leão viria para fazer o mesmo que em 2005: arrumar a casa e ir embora.

Leão não é um chazinho ou um comprimido qualquer. É uma intravenosa. Leão é rude, assertivo, grosso até. E é isso que ao meu ver, o São Paulo precisa hoje para colocar esses jogadores mimados na linha.

Pronto, tá dito. Agora podem descer a lenha em mim.

Como eles conseguiram?

Nunca antes na história desse confronto (!), o São Paulo teve uma situação tão confortável como no jogo de ontem. O Once Caldas estava dominado, estávamos na frente no placar e mantínhamos a posse da bola com boa troca de passes. O time colombiano que em outras oportunidades havia nos dado tanto sufoco estava apático. E foi assim durante todo o primeiro tempo.

Pena que o jogo tem dois tempos.

O São Paulo voltou do intervalo totalmente perdido e os problemas já tão conhecidos, começaram a aparecer: erros de passes, falta de pegada no meio-campo, total ausência de poder ofensivo e falhas defensivas. Um prato cheio. E o Once Caldas caiu de boca.

Perdemos um jogo ganho.

Com o resultado de ontem, o São Paulo se quiser ainda ter chances de se classificar para a próxima fase da Libertadores, será obrigado a vencer o próximo jogo contra o Nacional, no Paraguai. Uma derrota e adeus.

Já era.

Babau Juvenal!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

São Paulo desiste de Diogo

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, anunciou esta manhã que o São Paulo desistiu de contratar o ex-atacante da Portuguesa. Segundo o dirigente a contratação estava praticamente fechada pelo valor de € 200 mil, porém, o clube grego resolveu dobrar a pedida. O São Paulo fez uma contraproposta mas não obteve êxito.

“A contratação do Diogo tornou-se totalmente inviável para o São Paulo. Estava praticamente certa, mas o Olympiacos simplesmente aumentou o valor que estava combinado e aguardou resposta do São Paulo, que logicamente recusou cobrir essa nova pedida. Pelos cálculos que fizemos, o Diogo valeria quase R$ 300 mil por jogo. Absurdo” - destacou o empresário Ricardo Mendes, que intermediou a negociação com o São Paulo.

Diogo viria por empréstimo até o final de Libertadores com possibilidade de prorrogação até o final do ano.

Fonte: UOL

Vencer é preciso, jogar bem não é preciso

Deixemos as cobranças para depois. Hoje o que vale é a vitoria!

Hoje não quero saber se o time tem padrão de jogo, se o Washington é ou não ”caneludo”, se o 3-5-2 é melhor que o 4-4-2... hoje só quero saber de uma coisa: vitória.

Se não der na técnica, que seja na raça; se não der na raça, que seja na força; se não der na força, que seja na malandragem mesmo. Mas que seja!

O jogo de hoje será nosso divisor de águas nessa temporada. Vamos atravessar o mar revolto que tem nos assolado. É como disse Moisés:

“Abre-te sésamo!”

Tá, tá bom, eu sei que a frase não é do profeta Moisés, e sim do ladrão Ali Babá, mas como já disse, eu não quero nem saber! Eu quero é que o Tricolor ganhe esse jogo. Nem que seja roubado!

Vai Tricolor!

Time provável: Rogério Ceni, Cicinho (Jean), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean (Léo Lima), Richarlyson, Hernanes e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington.

Futebol no horário nobre? Truco!

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação, o projeto de lei que determina que qualquer competição esportiva realizada na cidade termine até as 23h15.

Se a lei passar também pela segunda votação e for sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab, as partidas de futebol terão que começar no máximo até 21h15.

Duvido muito que essa lei seja aprovada. Mesmo que passe por todos os tramites legislativos e executivo, a Rede Globo veta, afinal é ela quem manda.

Seria "Fantástico" se isso realmente acontecesse, mas enquanto nossos políticos aceitarem esse jogo de "Toma Lá Dá Cá", de nada adiantará ficarmos fazendo “Caras & Bocas” porque este “Esporte Espetacular” que é o futebol, continuará a ser transmitido a “Altas Horas”.

Só nos resta “Viver a vida”, afinal, este pais é uma “Zorra Total”.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

São Paulo tenta hoje mais uma cartada para ter Diogo

Segundo o UOL, o São Paulo esta perto de conseguir a liberação de Diogo. A princípio o atacante viria até o final da Libertadores com opção de extensão do vínculo por um ano.

O acordo estava praticamente fechado, porém o time grego aumentou a pedida e o São Paulo responderá ainda hoje se aceita ou não. O prazo para inscrições no Campeonato Paulista se encerra amanhã e se o Tricolor quiser aproveitá-lo também nessa competição, terá que agilizar a negociação.

A matéria alerta ainda que o Palmeiras tenta atravessar a negociação, porém o São Paulo tem a preferência.

No mínimo estranho

Ontem o São Paulo publicou nota oficial, discordando das informações veiculadas pela coluna Painel FC, do jornal Folha de São Paulo.

Hoje, na mesma coluna, dentre as 11 notas publicadas, sete (!) se referiam ao Tricolor.

Revanchismo? Claro que não! Apenas coincidência.

Ricardo Gomes recebe alta

Técnico do Tricolor recebeu alta hoje e por recomendação médica não deve assistir ao jogo desta quinta-feira contra o Once Caldas. Eu sinceramente não sei o que é pior: assistir ao jogo ou ficar imaginando o que esta acontecendo. Dejeso a ele uma plena recuperação!

Falta vontade para acabar com a briga entre torcidas

Segundo a coluna De prima, do Lance!, a Mancha Alviverde infiltrou um integrante no meio da Independente no domingo passado. Com isso foi possível planejar o ataque quando estes chegavam ao Parque Antarctica.

A pergunta que fica é: o quê a PM esta esperando para fazer mesma coisa para impedir essa baderna toda?

O inimigo mora ao lado

Imagem: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Após viagem de 13 horas de duração, finalmente delegação chega a Manizales e se hospeda ao lado do estádio do adversário, onde joga na próxima quinta-feira.

Esta é sem dúvida a partida mais difícil nesta primeira fase, e se trouxermos um ponto da Colômbia, devemos nos dar por satisfeitos.

Pela programação do São Paulo a equipe fará hoje às 17h (19h de Brasília), o reconhecimento do gramado do estádio "Palogrande”. A volta ao Brasil está prevista para a tarde da próxima sexta-feira, chegando em São Paulo apenas no fim da madrugada de sábado.

Mais uma da bruxa...

Amigos,
O Blogger esta com problemas e não sei se poderei fazer novas postagens hoje.

Buenos dias nación Tricolor!

Que las auras de Pedro Rocha, Darío Pereyra y Lugano esteja hoy con nosotros.

Yo creo. El bien trinunfará sobre el mal!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Acho que não estou vivendo uma boa fase...

Ontem publiquei uma charge "zoando" o Ricardo Gomes e depois fui saber que o cara tinha tido um AVC. Confesso que quase deletei a charge.

Hoje tirei uma onda com o erro no domínio dos Galinhas que foi publicado no New York Times e mais tarde também "comi barriga” com a informação sobre o Olympiacos.

Pelo jeito a bruxa que estava lá no Morumbi, deu uma passada por aqui...

Sai zica!!!

ERRATA: Olympiacos é eliminado e Diogo fica mais perto

Eu havia publicado neste espaço a informação de que o Olympiacos foi eliminado da Liga dos Campeões após ser derrotado por um a zero pelo Bordeuax, e que isso facilitaria a contratação de Diogo. Na verdade a partida de hoje foi apenas o primeiro jogo e o confronto decisivo será dia 17 de março na França.

Vivendo e aprendendo: Consulte sempre mais de uma fonte.

Oremos...

Retrospecto de Milton Cruz no comando do São Paulo:

1999: São Paulo 2 X 1 Atlético-PR
2005: Universidad 1 X 1 São Paulo
2005: Fluminense 2 X 1 São Paulo
2005: São Paulo 1 X 1 Paraná
2007: Figueirense: 2 X 2 São Paulo
2009: Corinthians 3 X 1 São Paulo

Ilustres desconhecidos


Clique na imagem para ampliar

O edição eletrônica do The New York Times, publicou nota sobre a declaração de Ronaldo Fenômeno de que irá se aposentar no final de 2010. Até aí nenhuma novidade, afinal Ronaldo é mundialmente conhecido. Fama esta, que ao que parece, seu atual empregador não possui.

Notem que ao publicar o site do clube da marginal, o domínio é .com.ar (Argentina). Uma prova cabal de que são completamente desconhecidos no cenário esportivo mundial.

Mas a intenção desta postagem não é zoar e sim, prestar minha solidariedade aos nossos hernanos, pois nem mesmo eles seriam capazes de produzir algo tão nocivo à sociedade.

Atualizado às 11h55:
Foi só sair no redação Sportv que matéria foi editada. Vejam a observação no final da nota:

(Reporting by Pedro Fonseca, editing by Justin Palmer)

You understand me?

Que belo reforco!

Imagem: saopaulofc.net / Edição: By GuedeX

Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância nos Jogos de Pequim, foi apresentada oficialmente como nova atleta do São Paulo na noite desta segunda-feira.

“É a realização de um grande sonho. O São Paulo é meu clube de coração” - disse a musa tricolor

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Alex Silva e Rodrigo Souto são relacionados para o jogo contra Once Caldas

Devido a pouca quantidade de atletas disponíveis, Milton Cruz irá levar Alex Silva e Rodrigo para Manizales. Com isso a delegação contará com dezenove jogadores.

“Vou aproveitar o Alex e o Rodrigo Souto na viagem. Em último caso, vou utilizar os dois. Estamos com um número de atletas abaixo do esperado, e o São Paulo é muito grande para ir com 14 ou 15. Então vamos levar 19” – declarou o técnico interino.

Qual dos discursos é o verdadeiro?

No início da temporada o discurso da diretoria e da comissão técnica do São Paulo, era de que a Copa Libertadores seria priorizada e que durante o Paulista, uma equipe reserva e com jogadores da base seria utilizada. Não é isso que temos visto, e o preço pago tem sido alto.

Contra o Santos, véspera da partida de estreia na competição sul-americana, os titulares foram escalados e perdemos além do jogo, Dagoberto, que até hoje esta em tratamento.

Ontem no Parque Antarctica, novamente mandados a campo nossa força máxima justamente quando deveríamos estar treinando e descansando. E o que aconteceu? Mais uma vez perdemos o jogo e Renato Silva se contundiu. Se não bastasse, ainda corremos o risco de não poder contar também com Cicinho. Isso claro, sem falar no lamentável problema clínico ocorrido com Ricardo Gomes.

Resumindo, iremos para a partida mais difícil dessa primeira fase da Libertadores, contra o Once Caldas na altitude de Manizales, com no máximo 17 dos 25 atletas inscritos, sem dois ou três titulares, com apenas dois zagueiros e sem o treinador.

Para que serve um elenco tão grande, qualificado e caro, ou como discursa JJ, “um plantel excepcional”, se estes jogadores não são aproveitados?

Essas gangs não estão só se matando, estão matando o futebol.

Mais uma vez “torcedores” do São Paulo e Palmeiras voltaram a se enfrentar em diversos pontos. Saldo da “diversão”: 1 morto e 20 feridos.

O mais grave foi na Rodovia do Bandeirantes, em Jundiaí, com quatro baleados (um morreu) e 11 feridos por armas brancas. Outros cinco confrontos foram registrados pela Polícia Militar, quatro deles na capital e um no ABC, mas com certeza teve muito mais.

Ontem mesmo fui assistir ao jogo em um barzinho em que varias pessoas, que torcem para os mais diversos times, costumam se reunir para assistir aos jogos. Como os frequentadores são sempre os mesmos, todo mundo se conhece e o ambiente é tranqüilo.

Como de costume, o dono do bar sintonizou a TV de um ambiente no jogo do São Paulo, e a do outro, no do Santos. Tinha mais ou menos uns quarenta ou cinquemnta São-Paulinos, uma grande maioria com suas esposas ou namoradas.

Pois bem. Na mesa ao lado da minha, dois caras se sentaram e ficaram ali vendo o jogo. Quando Xandão foi expulso um deles vibrou. Até aí tudo bem, estava na dele, torcendo para o seu time, assim como os outros Palmeirenses que estavam no bar.

Bom, aí... o Palmeiras fez o primeiro gol e o cara começou a “brincar” de uma forma mais provocativa. A galera já não gostou muito, mas, ficou na dela. O Palmeiras fez o segundo gol e aí o cara surtou e começou a tirar a maior onda. O ambiente já ficou tenso pra caramba.

Quando acabou o jogo o cara vai para o caixa e bem no meio de todo mundo fala: “Tchau seus bam...”. Pra quê...

A galera foi pra cima do babaca e se não é o dono do bar (um senhor muito gente fina) intervir, esse palmeirense ia engordar as estatísticas de mortos por causa desse jogo.

A pergunto que faço é para quê esse cara fez isso? A resposta é obvia: ele não foi lá para torcer para seu time, foi para arrumar briga.

Os estádios de São Paulo estão cada vez mais vazios por causa desses marginais e ir assistir um jogo hoje, é o mesmo que brincar de "roleta russa". E agora, está ficando perigoso até sair de casa em dia de clássico. 

Se essa gente gosta tanto de brigar, porque não procuram um esporte onde essa prática seja permitida e deixam aqueles que gostam de FUTEBOL em paz?

Essas gangs não estão só se matando, estão matando o futebol.

Cambada de idiotas! Todos eles!

Campos confirma Bruno Senna

Embora tenha admitido que a equipe tem problemas financeiros, o chefe de equipe, Collin Kolles, confirmou à Bruno que ele continua no projeto e que a escuderia terá o carro pronto para o primeiro GP da temporada, dia 14 de março, no Bahrein.

Embora a Campos precise de pilotos que paguem pela vaga, Bruno já tem um contrato em vigor e sua dispensa oneraria ainda mais os cofres da equipe.

O outro cockpit está sendo disputado pelo argentino Jose Maria Lopez, e pelo indiano Karun Chandhok.

Técnico Ricardo Gomes é internado com suspeita de AVC

Reprodução: uol.com.br

22/02/2010 - 08h30

Técnico Ricardo Gomes é internado com suspeita de AVC
Jorge Corrêa*
Em São Paulo

Depois de perder o clássico com o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo, o técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, acabou sendo internado no hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, por conta de um forte desconforto na cabeça, sentido ainda no estádio Palestra Itália.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube paulista, o treinador deu entrada no hospital com uma suspeita de princípio de AVC logo após o clássico e passou a noite no local, onde ainda está, para fazer exames mais detalhados.

O hospital São Luiz, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que ainda não pode divulgar mais informações sem a autorização da família. Mas tanto o São Paulo quanto o São Luiz afirmaram que um boletim médico deve ser divulgado entre 9h e 10h nesta segunda-feira.

Depois de perder para o Palmeiras no último domingo no Campeonato Paulista, o São Paulo volta sua atenções para o torneio continental. A rádio Jovem Pan informou que, segundo membros da comissão técnica do clube, o técnico está fora da viagem do time para a Colômbia, onde a equipe enfrenta o Once Caldas nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo no meio do ano passado, para substituir Muricy Ramalho após a queda na Copa Libertadores para o Cruzeiro. Ele então levou o time da zona intermediária da tabela para a terceira colocação, tendo ficado na disputa pelo título brasileiro até a última rodada da competição.

*Atualizada às 09h01

Nota do blog: Putz, acabei de publicar a charge zoando o cara...

Muito carro para pouco piloto

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Destino de Bruno Senna na Campos pode ser definido hoje

Segundo o site norte-americano SpeedTV, Bruno Senna irá se encontrar hoje com Colin Kolles, novo chefe de equipe da escuderia.

Bruno, que foi contratado em outubro de 2009 sem a necessidade fazer aporte financeiro ou levar patrocínios à equipe espanhola, deve sofrer a concorrência do indiano Karun Chandhok e do argentino Pechito López, que ficará a pé se a USF1 não conseguir terminar seu carro. Ambos tem respaldo financeiro para adquirir uma das vagas.

O desenvolvimento do carro da Campos esta bastante comprometido e aquele que for pilotá-lo terá grandes dificuldades no começo do Mundial de 2010. O próprio Kolles alerta:

"Vou ter que limpar o caos. Eles não tinham basicamente nada. O único departamento que existia na Campos era o de software, com oito caras que nunca viram um carro de Fórmula 1 em suas vidas e que estão criando um programa de simulador. Também há dois ou três engenheiros com experiência na F1, e só."

Hoje é dia de Choque-Rei

Pouco importa se as Leitoas estão em crise ou se a cabeça dos jogadores do Tricolor já esta em Manizales. Hoje tem Choque-Rei! É dia de azedar o molho do macarrão da italianada!

Sem tomar gols do rival há 18 meses (a última vez foi no empate em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro de 2008), o Tricolor vai para campo com sua força máxima para manter a freguesia.

Ricardo Gomes não revelou a equipe, mas ao que parece, a única dúvida é se começa o jogo com Léo Lima ou Renato Silva. Acredito que opte pelo volante, formando a primeira linha de quatro com Cicinho, Xandão, Miranda e Jorge Vagner.

Fora os motivos óbvios, festejarei muito a vitória do São Paulo por causa da presença do skinhead Antonio Carlos. Uma pena que a torcida do Palmeiras não tenha tido a mesma força que a do Vasco, que rejeitou a contratação deste cidadão.

Time provável: Rogério Ceni, Cicinho Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Hernanes, Léo Lima (Renato Silva) e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington.

Frase da semana

"Se está faltando alegria, o melhor a fazer é contratar um palhaço"

Danilo, zagueiro do Palmeiras, negando que o time dirigido por Muricy Ramalho tenha jogado mal por falta de alegria no elenco - 17/02/2010

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Terceiro capítulo de Super Star: Ace Striker já esta disponível

Algum tempo atrás publiquei uma postagem sobre esse mangá e volto a recomendá-lo. Houve um atraso no terceiro capítulo mas, segundo o autor, as publicações serão mais regulares a partir de agora.

Leia a postagem anterior sobre o mangá

Final da novela Fernandão: E viveram felizes para sempre

Cena 1: O Goiás diz que esta feliz com Fernandão.
Cena 2 (camera panoramica): Fernandão se diz feliz em Goiás.
Cena 3 (camera fecha em close): Ricador Gomes esta feliz com o elenco.

Pronto. Acabou. The End!

Medalha de ouro para o Tricolor

Imagem: globoesporte. / Edição: By GuedeX

A medalhista de ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim-08, Maurren Maggi, assinou contrato de três anos e irá defender o São Paulo nas competições de atletismo. A contratação da atleta foi viabilizada pela Nestlé, nova parceira do clube.

"Estou feliz com o acordo e estarei em São Paulo para celebrar essa festa" - declarou Maurren.

Será que vamos ter que colocar mais uma estrela amarelinha em cima do nosso escudo?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Campos tem novo dono e corre para estrear na Fórmula 1

Reprodução: estadao.com.br

Campos tem novo dono e corre para estrear na Fórmula 1
Jose Ramon Carabante é o novo dono da equipe, com Collin Kolles - ex-Force India - como chefe de Senna

BARCELONA - A equipe espanhola Campos Meta, uma das novatas da temporada de 2010 da Fórmula 1 e que contratou o brasileiro Bruno Senna, tem novo dono, o empresário Jose Ramon Carabante, e novo chefe, Colin Kolles (ex-Force India).

Carabante era um dos sócios da escuderia e pegou o controle majoritário da equipe do ex-piloto de F-1 Adrian Campos. "Eu gostaria realmente de agradecer a Bernie Ecclestone (chefão comercial da categoria), que trabalhou intensamente na ajuda para tornar o time viável", disse o espanhol, em comunicado.

"Eu não podia resistir a este tremendo desafio e estou empolgado", discursou o romeno Kolles, que já passou pelas extintas Jordan, Midland e Spyker. Ele explica o trabalho daqui para frente. "Nos próximos dez dias vamos revisar todo a operação, captar recursos extras para que o time esteja em Sakhir e anunciar em tempo hábil a dupla de pilotos, além de toda a nossa operação".

A Campos tem dois desafios, a menos de um mês da estreia na nova temporada da Fórmula 1 (dia 14 de março, no GP do Bahrein): colocar o carro na pista e contratar um segundo piloto para trabalhar ao lado de Senna.

No ar, mais um campeão de audiência

São Paulo realizará workshop para atrair patrocínio

Durante uma semana o Tricolor irá apresentar à potenciais patrocinadores as vantagens que o clube pode oferecer.

"Vamos mostrar as propriedades que (o patrocinador) pode ter conosco. Queremos dividir o workshop por áreas. Por exemplo, o setor automotivo será concentrado em um dia, o varejista em outro..." - declarou o vice-presidente de marketing do Tricolor, Júlio Casares.

Como a LG tem o opção de igualar qualquer proposta até o dia 28 de fevereiro, a definição do novo patrocinador ocorrerá somente em março.

"Não achamos que seria ético negociar com uma empresa e, depois, levar a proposta para a LG. Vamos esperar acabar esse prazo" - explicou Casares.

O São Paulo pretende arrecadar R$ 30 milhões pelo espaço ma camisa e R$ 10 milhões pelas mangas, e já teria três empresas interessadas que atuam nos setores de eletro-eletrônicos, alimentação e financeiro.

Um prêmio para Henrique

Imagem original: saopaulofc.net

Finalmente Henrique marcou seu primeiro gol pelo São Paulo como jogador profissional. E em pleno Morumbi. Tenho certeza que toda torcida tricolor estava torcendo muito por isso.

Diferentemente de Oscar e Diogo, Henrique preferiu priorizar a carreira ao invés de buscar o dinheiro fácil, e nem sempre limpo, oferecido por alguns “mercadores” de meninos.

Tenho absoluta certeza que esse gol será marcante no desenvolvimento de Henrique, artilheiro em todas as categorias por que passou.

Parabéns garoto! Não só pelo gol, mas sobretudo por buscar o sucesso através do trabalho.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Arrivederci professore!


São estes os dirigentes parceiros Muricy? Você não precisava ter passado por isso.

Eu já saiba...

Hoje tem lição de casa

O São Paulo faz hoje à noite sua 650ª partida no Morumbi valendo pelo Campeonato Paulista. Sexto colocado na tabela, o Tricolor torce por um tropeço do Botafogo para, com uma vitória, entrar no G4.

À exceção de Hernanes, Ricardo Gomes deve montar a equipe com os melhores jogadores que estão à sua disposição. A novidade será a escalação de Cicinho no meio de campo e a entrada de Renato Silva. Com isso o time pode jogar tanto no 3-5-2, como no 4-4-2, com Renato atuando como zagueiro pela direita. Esse comportamento tático é uma coisa legal para observamos hoje à noite.

A vitória sobre o Barueri é fundamental para que no próximo domingo, diante do Palmeiras, tenhamos um certo conforto para poupar alguns titulares visando a partida contra o Once Caldas válida pela Libertadores.

Acho que será um jogo tranqüilo, portanto, é só fazer a lição de casa. E sem rasuras.

Time provável: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Cléber Santana, Cicinho e Jorge Wagner; Marcelinho e Washington.

Uni, dune, tê...

Kaká é criticado na Espanha

Após a derrotoa do Real Madrid para o Lyan por 1 a 0, os dois maiores jornais esportivos da Espanha, o Marca e o As, lançaram duras críticas sobre o meia, responsabilizando-o pela má fase do Real Madrid, sobretudo na Copa dos Campeões. Na atual edição da competição Kaká marcou apenas um gol em sete partidas.

Segundo a mídia espanhola, Kaká tem sido "ausente", "perdido", "inativo na criação das jogadas, sem qualquer aplicação defensiva e sem soluções".

“Não sou o culpado pela derrota. A ansiedade e a responsabilidade pesaram um pouco. Vamos sofrer no Bernabéu para devolver o resultado, mas contamos com jogadores que sabem como é disputar essas partidas.” – observou o brasileiro.

Bom, se os espanhóis estão insatisfeitos, acho que se o RG se esforçar arruma um lugarzinho pra ele no time...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carleto é contratado em definitivo

O São Paulo comprou parte dos direitos do jogador, e assim, Carleto ficará no Morumbi até o final da Copa de 2014. O Valência permaneceu com um percentual (não revelado) e espera lucrar em uma venda futura.

O jogador já fez os exames médicos e segundo o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, apenas questões burocráticas impedem o anúncio oficial.

Galinhas levam pau na escola

Mais de mil palhaços no salão

Clique na imagem para ampliar

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Me dá um dinheiro aí!

Situação curiosa essa dos Galinhas: alardearam aos quatro ventos que tinham conseguido o maior patrocínio do Brasil e a todo momento se lê notícias sobre dificuldades financeiras. Até luz faltou no galinheiro. Triste, muito triste...

Segundo a coluna De Prima, do diário Lance!, o time da marginal teve negado pela justiça, o pedido de liberação do dinheiro de cotas do Campeonato Paulista que a Turbo Sports bloqueou devido ao recebimento de um cheque sem fundos.

Contagiado pelo reinado de Momo, o juíz que decidiu pela recusa deve ter proferido a seguinte sentença:

"Não vou dar. Não vou dar não. Você vai ver que grande confusão!"

Carleto rescinde contrato com o Elche

Clube espanhol divulga nota em seu site dizendo que o contrato do lateral esquerdo Thiago Carleto foi rescindo nesta terça-feira e que o atleta vem para o São Paulo.

Segundo as últimas informações veiculadas pela impresa, a única pendência para a assinatura de contrato é a definição sobre o prazo de empréstimo: o Valência, detentor dos direitos do jogador, quer cedê-lo até o final do ano e o São Paulo o quer por dezoito meses.

Coronel JJ não perde a mania

O estadao.com.br publicou ontem, matéria afirmando que Juvenal Juvêncio esta interferindo no trabalho de Ricardo Gomes. A reportagem cita quatro ocasiões em que isso ocorreu:

- A escalação de titulares na partida contra o Santos, quando RG pretendia poupar titulares para a estreia na Libertadores;

- A inscrição de Oscar na libertadores, mesmo RG já ter afirmado que não trabalharia mais com o atleta;

- A utilização de Cicinho na partida contra o Monterrey, “pedido” feito por JJ para reverter a baixa procura por ingressos;

- E a contratação de Carleto em detrimento à de Leonardo, por JJ precisar “agradar” Juan Figer que colocou no clube atletas como Alex Silva e Cléber Santana.

Eu acrescentaria nessa lista a insistência de Juvenal Juvêncio em contratar zagueiros enquanto RG dizia precisar de laterais para implantar o 4-4-2.

Essa história de que JJ costuma dar palpite no trabalho dos técnicos já é antiga, e como o currículo Ricardo Gomes ainda não lhe dá a força necessária para enfrentar esse tipo de situação, Coronel JJ deve estar fazendo a festa. Lamentavelmente.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CT da Barra Funda está ainda melhor

Visando oferecer sempre as melhores condições de trabalho para os profissionais do departamento de futebol, o SPFC, durante as férias no final da temporada 2009, realizou melhorias no CCT da Barra Funda. As obras foram realizados nos alojamentos dos atletas, sala de imprensa, campos de treinamentos e piscina. Para aumentar o conforto daqueles que frequentam o local, novos equipamentos foram adquiridos.

Uma capela foi inaugurada e esta em curso a construção de apartamentos exclusivos para a comissão técnica

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Com Cicinho, 4-4-2 veio pra ficar

Pela primeira vez Ricardo Gomes pôde montar a linha de quatro defensiva com dois laterais especialistas e dois zagueiros. E o desempenho foi bom, mesmo que a vitória tenha sido magra: 1 a 0.

Acho que o mais importante ontem foi a decisão de Ricardo Gomes voltar a testar o 4-4-2,  pois mostra que ele esta decidido a implantar o esquema. Condições para isso ele agora tem.

Embora Cicinho ainda não esteja em sua forma ideal, foi o jogador que mais fez desarmes: seis. Pelo lado esquerdo, Júnior César teve participação discreta no jogo, subindo pouco ao ataque, porém não comprometeu na marcação. Tudo indica que chegará mais um lateral esquerdo, e se for o Leonardo, vem para ser titular, se for Carleto (o mais provável), deve apenas compor o elenco.

Na zaga estamos tranqüilos: Xandão entrou no time com personalidade e esta formando ao lado de Miranda uma zaga de respeito. E ainda tem o Alex Silva para estrear.

O meio de campo que já estava muito bem servido, ganhou mais um reforço: com a chegada de Cicinho, Jean pôde voltar à sua posição de origem e vai ser difícil tirá-lo de lá. Rodrigo Souto e Richarlyson irão brigar por uma vaga no banco.

Talvez o ataque seja onde ainda careçamos de mais opções, sobretudo para a reserva de W9. Henrique entrou bem ontem e com certeza terá um grande futuro no time, porém, temos uma Libertadores pela frente e a falta experiência pode pesar. Mas se for para vir alguém, tem que ser jogador de primeira linha, senão, deixa o moleque. Para segundo atacante temos o Fernandinho como opção à Dagoberto (ou vice-versa).

O elenco como se vê, é muito bom. Agora é com você professor.

Frase da semana

"Eu tenho paciência para esperar até um ano por este desfecho"

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, sobre os abandonos de Oscar e Diogo - 11/02/2010

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Para brigar por G4, São Paulo precisa vencer hoje

Estamos quase na metade do campeonato e a campanha no Paulista, até aqui, esta abaixo das expectativas: três vitórias, dois empates e duas derrotas. Por isso, hoje a tarde só a vitoria interessa ao Tricolor.

O time não terá quatro titulares (Renato Silva, Jorge Wagner, Marcelinho Paraíba e Washington), mas contará com Cicinho e um ataque rápido, com Henrique e Marlos.

Talvez o maior problema para o confronto desta tarde não seja o adversário, e sim o cansaço pelo prazo de menos de 72 horas de intervalo entre o jogo de quarta-feira à noite e o de hoje, e também pelo forte calor que estará fazendo no horário da partida: 16 horas. Na verdade 15h pelo horário correto, e isso em um verão em que as temperaturas máximas tem quebrado recordes.

Este horário foi imposto pela "Toda Poderosa" para não comprometer sua grade de programação. Vale lembrar que nos estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro os jogos só poderem ser realizados após às 18h e 17h respectivamente.

"Todos nós devemos prezar pela qualidade do espetáculo. Eu tenho responsabilidade pela qualidade do jogo, mas a organização deveria ter também" - reclamou Ricardo Gomes.

Nessas horas cadê o Excelentíssimo Sr. Rinaldo José Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo? Para criticar o SPFC ele aparece, mas, quando é para defender os interesses daqueles que pagam seu salário ele some.

Em tempo: Jogam hoje, no mesmo hoirário, Lusa X Galinhas, então vocês já sabem como vai ser a transmissão do jogo do São Paulo, portanto: Diga não àquela que não te respeita. Diga não à TV Globo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Galinhas levantam acampamento

Ô loco meu! Quem sabe faz ao vivo!

Vídeo de Richarlyson cantando com Shirley Carvalho faz sucesso no Youtube.

São Paulo busca lateral no exterior

Dois nomes estão circulando no Morumbi como possíveis reforços para a lateral esquerda: Leonardo, ex-Portuguesa que hoje esta no Olympiakos da Grécia, e Thiago Carleto, revelado pelo Santos e que atua no Elche, time da segunda divisão espanhola.

As chances de Carleto ser contratado são maiores que as de Leonardo, pois além de seu empresário ser Juan Figer, viria sem custos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sumiço de Diogo faz aniversário

Hoje completa um mês que o lateral esquerdo, Diogo, sumiu do CT da Barra Funda. Mesmo com sucessivas derrotas, sua advogada, Roseli Gonçalves, deu entrada ontem, em novo pedido na justiça para liberação imediata do atleta.

A partir de hoje o São Paulo pode declarar abandono de emprego, mas isso não será feito, uma vez que facilitaria a vida de quem possa estar por trás da ação.

Segundo o LanceNet, a multa rescisória para clubes nacionais é de R$ 9,1 milhões. Já a multa internacional é de US$ 10 milhões.

Será que somos exigentes demais?

Ontem, como de costume, estava ouvindo o programa Estádio 97, e o representante do Palmeiras, Domenico Gatto, começou a avaliar o time que entraria em campo para a partida contra o Flamengo-PI:

- Deola: muito bom, Figueroa: bom, Danilo: muito bom, Edinho: passa,Wendel: bom, Pierre: sensacional, Márcio Araújo: sensacional, Cleiton Xavier: sensacional, Deyvid Saccon: passa, Diego Souza: sensacional, Robert: bom

Depois foi a vez do Sombra, representante do São Paulo na mesa, avaliar a equipe que estrearia na libertadores:

- Rogério Ceni: sensacional, Renato Silva: passa, Xandão: bom, Miranda: muito bom, Jean: bom, Hernanes: muito bom, Richarlyson: bom, Cléber Santana: bom, Jorge Wagner: bom, Marcelinho Paraíba: bom, Washington: bom

Fiquei pensando: o Palmeirense deu quatro notas “sensacional” e o São-Paulinho, só uma. Será que o torcedor Tricolor é muito exigente, ou nosso time é só isso mesmo, um time “bom”?

Nota: O programa Estádio 97 trata o futebol com humor e é transmitido de segunda à sexta-feira pela rádio Energia FM (97,7 – SP), à partir das 18h, e pela internet.

Estou de saco cheio da Globo


Mais uma vez a Globo desrespeitou os torcedores do São Paulo Futebol Clube, e os fez de palhaços.

É inadmissível a diferença de tratamento que essa TV dá aos clubes. Não bastassem os constantes cortes que a emissora faz quando há jogo do Corinthians para “dar uma espiadinha no Pacaembu”, ontem, além de começarem a transmissão no último instante, não permitindo que víssemos a entrada dos times em campo, ela não foi realizada em HDTV, coisa que sempre é feita em qualquer joguinho dos Galinhas no Campeonato Paulista.

O jogo de ontem foi válido pela competição mais importante do continente e o time que tem a terceira maior torcida do pais, estava em campo. Já que essa rede monopoliza as transmissões, que ao menos respeitem os consumidores.

Para mim, foi a gota d’água. Já passou da hora das torcidas se unirem e fazer um grito de protesto contra essa emissora para ser entoado nos estádios.

Diga não àquele que não te respeita. Diga não a TV Globo.

Hernanes foi um monstro; o time, um monstrengo

Hernanes jogou muita bola ontem. Driblou, chutou, armou, enfim, esteve “ligado” durante toda a partida, e se jogar sempre dessa maneira será decisivo na campanha pelo tetra da Libertadores. Já o time...

A equipe ainda não se acertou, continua perdida em campo, sem o entrosamento necessário. Ontem, novamente colocamos em campo uma formação nova, com Cléber Santana no meio de campo e Marcelinho Paraíba no ataque. É muita mudança.

Espero que de agora em diante, Ricardo Gomes defina o time titular e coloque-o para jogar o máximo que puder, para que possamos avaliar seu trabalho e termos uma ideia sobre o estágio em que estamos.

Se por um lado ainda não dá para falar muito da equipe como um todo, individualmente podemos fazer algumas avaliações:

- Richarlyson: Com a chegada de Cicinho, deve perder a condição de titular. Ricky é dedicado, joga com muita raça, mas ontem, errou muitos passes (quando digo muito, é mais do que de costume)

- Xandão: Grata surpresa. Frio e competente

- Washington: Se o time criar jogadas de área, ele acaba marcando
 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cicinho já esta treinando no CT

Lista dos inscritos na Libertadores

Clique na imagem para ampliar

Lugano manda mensagem ao elenco

Imagem: saopaulofc.net

"El miércoles comenza La Libertadores para São Paulo. Sé todo lo que significa esta competencia para toda la massa são-paulina. Queria desear la mayor de las suerte a lós jugadores, cuerpo técnico e hinchas. Desde la distancia vamos a estar acompañando y alentando por el suceso tricolor"

Diego Lugano

Feliz Ano Novo nação Tricolor!

É isso mesmo: Feliz ano novo! Porque nós, São-Paulinos, temos nosso próprio calendário. Nosso ano começa hoje, no Morumbi.

Enquanto alguns seguem calendários regidos pelo sol e pela lua, o calendário tricolor é regido por Ela: a Copa Libertadores da América.

Nossos dias e noites tem seis meses, e hoje quando o sol raiar, às 21h50, temos que estar despertos para mais um dia de glória que se estenderá, pelo calendário gregoriano, até 18 de agosto, data em que Ela voltará às nossas mãos.

Por Ela tudo podemos; por Ela tudo faremos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Oscar sumiu novamente

Seguindo "orientação" de Juvenal Juvêncio, o técnico Ricardo Gomes conversou com Oscar e o inscreveu para a primeira fase da Copa Libertadores. A princípio o meia gostou da idéia e disse estaria disposto a jogar.

Ontem, porém, o jogador não se apresentou para a concentração às 23h, conforme estava programado e até a tarde de hoje, não compareceu ao CT da Barra Funda.

Acho que está na hora da diretoria começar a “apertar o torniquete”, mas a torcida tem que ter paciência, não pode dar a ele o motivo que ele tanto procura.

Cicinho é confirmado

Ricardo Sarti, empresário do jogador, confirmou esta manhá que o negócio foi fechado e que Cicinho fica no Morumbi até 30 de junho. Caso o Tricolor se classifique para as finais da Copa Libertadores, uma cláusula no contrato permite a permanência do lateral direito até 20 de agosto.

De volta ao clube em que conquistou os títulos Paulista, da Libertadores e do Mundial em 2005, Cicinho será inscrito na Libertadores com a camisa 23.

Miranda fica de fora da lista de Dunga

O zagueiro Mirando ficou de fora da lista para o último amistoso da seleção Brasileira antes da convocação final para a Copa de 2010, na África do Sul. Em seu lugar o técnico chamou Thiago Silva.

Goleiros: Doni, Júlio César

Laterais: Daniel Alves, Gilberto, Maicon, Michel Bastos

Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva

Meio campistas: Elano, Felipe Melo, Gilberto, Josué, Júlio Baptista, Kaká, Kleberson, Ramires

Atacantes: Adriano, Robinho, Nilmar, Luís Fabiano