/* --- ---- */ By Guedex: Março 2010

quarta-feira, 31 de março de 2010

Parabéns Juvenal, o senhor esta prestes a ser lembrado como o pior presidente da história do SPFC

Reprodução: globoesporte.com

Ricardo Teixeira: projeto do Morumbi não atende exigências para jogo de abertura
Presidente da CBF diz que 'problema é com o estádio, não com a cidade'

O Morumbi está seriamente ameaçado de perder o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse no Rio de Janeiro que o projeto do estádio apresentou apenas 'soluções paliativas' e está longe de cumprir as exigências da FIFA para o jogo de abertura do Mundial.

"Faço questão de dizer que o problema é com o estádio, não com a cidade. Eles mandaram uma nova proposta e ela novamente não se enquadra no projeto que a Fifa exige. A impressão que dá é que estão fazendo coisas paliativas."

Teixeira disse que as exigências para abertura e final do Mundial são maiores:

"Na conceituação, os estádios que vão fazer abertura e encerramento são completamente diferentes. Por isso, a preocupação. A gente precisa, nesse prazo de até 03 de maio, realmente acelerar esse problema com o Morumbi porque ele não tem atendido os reclames da Fifa."

Teixeira foi mais longe:

"Para pretensão de abertura de Copa do Mundo, as necessidades que a Fifa exige são muito superiores àquelas que estão sendo propostas. O importante é que o Morumbi se adeque. Não adianta paliativamente você vir com ideias que não se enquadram no projeto. A Fifa é muito normatizada. O estádio tem que ter essa características. Ou cumpre a característica, ou você não pode fazer a abertura."

Perguntado qual era o tamanho da distância atual entre o projeto do Morumbi e as exigências da Fifa, o dirigente foi claro:

"Está muito grande. Se por um acaso ele não se enquadrar para abertura, se enquadra para oitavas de final, se enquadra para as outras fases do campeonato. Agora, eu volto a dizer, para abertura e para fechamento, as exigências da Fifa são muito mais sérias e muito maiores."

Nota do blog: Depois dessa notícia, o resultado do jogo de hoje para mim, passou a ser secundário.

Encostando na parede

A ameaça
Cartolas ligados a Ricardo Teixeira dizem que o presidente da CBF ameaça tomar o contrato de televisão do Clube dos 13 caso Kléber Leite não seja eleito para comandar a entidade, repetindo o que fez com a FBA, que administrava a Série B, no ano passado. No evento de lançamento de sua candidatura, Fábio Koff disse que a disputa não era entre ele e Leite, mas sim entre a sobrevivência dos clubes contra a mão forte da CBF. Presidentes de clubes aliados de Koff dizem que não sucumbirão diante da ameaça do grupo de Teixeira.

Fonte: Painel FC

Aqui é Sâo Paulo Futebol Clube

Ceni está de olho nos descontentes
Ceni vai enquadrar os ‘rebeldes’ que se voltaram contra Ricardo Gomes porque são reservas ou têm sido aproveitados no segundo tempo.

Fonte: Em off

Enquanto isso o cabra tá só "disparecendo" na night

É para pegar mais leve, Paraíba!
A diretoria do São Paulo anda preocupada com o comportamento de Marcelinho Paraíba fora de campo. Ele tem frequentado muitos bares na região da Pompeia.

Fonte: Em off

Eike Batista tem planos de criar fundo e investir no futebol

Reprodução: Primeira Mão

Com a Copa do Mundo de 2014 batendo na porta, Eike Batista - apontado pela revista Forbes o oitavo homem mais rico do mundo - pensa investir no futebol. Com uma fortuna estimada em US$ 27 bilhões (cerca de R$ 49 bilhões), o empresário está analisando o mercado para formar um fundo de investimentos para negociar jogadores.

Para isso, Eike Batista está buscando pessoas com experiência no meio. O tetracampeão Branco é um dos nomes ligados ao projeto. Torcedor do Botafogo, o empresário pensa em algo grande, que envolva grandes times internacionais. Apesar da paixão pelo Alvinegro, até hoje ele nunca se envolveu com negócios no clube carioca.

Ou vai, ou racha

O jogo de logo mais é decisivo para o São Paulo. E é justamente aí que “a coisa pega”. O São Paulo, desde o Brasileirão do ano passado, tem falhado justamente nos momentos em que precisa ter atitude e decidir uma partida, ou um campeonato, como foi no caso contra Botafogo e Goiás, em 2009.

Essa deficiência permanece no time atual, como pode ser comprovado nas partidas contra o Once Caldas, Bragantino e até mesmo contra o Corinthians, onde uma vitória, garantiria a passagem para a próxima fase das respectivas competições, Libertadores e Paulista.

Em caso de derrota no México, a classificação do Tricolor estará seriamente ameaçada, pois o Monterrey irá a oito pontos e o Once Caldas tem tudo para vencer o Nacional e chegar a onze, permanecendo o São Paulo com nove.

Neste caso, o São Paulo jogaria com a obrigação de vencer o Once Caldas na última partida, pois o Monterrey vencendo o Nacional, também somaria onze pontos.. Convenhamos, com o futebol que o time vem apresentando, mesmo jogando em casa a tarefa não é nada fácil. Ou seja, chegou a hora desse time mostrar se é vitorioso ou perdedor.

Ao que tudo indica, Ricardo Gomes vai modificar novamente a maneira do time jogar, escalando a linha de quatro defensiva com Alex Silva, Xandão, Miranda e Júnior César (ou Jorge Wagner), e colocando Cicinho para atuar no meio de campo (foi só gritar e já conseguiu uma vaguinha no time titular...Que beleza!).

Resta saber como ficará o meio de campo, pois, como Hernanes é intocável (para RG), restam duas vagas para serem disputadas por J. Wagner, Cleber Santana. R. Souto, Jean e Léo Lima.

Quanto ao adversário a única certeza é de que irá lutar muito para vencer e manter suas chances de classificação. No primeiro jogo entre as equipes, no Morumbi, o time mexicano jogou com meio time reserva e ainda assim o São Paulo teve que martelar muito para conseguir a vitória. Hoje, com o time completo, jogando em casa e precisando vencer, a parada vai ser dura.

Bom galera, não tem jeito, a situação não esta boa mas o Tricolor é o Tricolor. Quem sabe essa pressão toda não “amacia” esse time?

VAMOS SÃO PAULO!

Time provável: Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner (Júnior César), Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes e Cléber Santana (Jorge Wagner), Dagoberto e Washington.

Num futuro não muito distante...

d@nçou...

Estava na cara que ia dar nisso


Sabia que essa ida de JJ ao México ia acabar mal. Ontem, em entrevista à Rádio Globo, Juvenal Juvêncio declarou-se feliz com o trabalho de Ricardo Gomes e chegou inclusive a sinalizar com a renovação de seu contrato que termina em agosto.

"Não temos essa preocupação, porque a coisa acontece naturalmente. Estamos muito contentes com sua postura, com seu perfil, com os ares de clube lá de fora onde ele trabalhou. Isso agrega. Estamos contentes e vamos renovar esse contrato no momento próprio" – disse JJ.

Maldita José Cuervo...

Fonte: terra.com

terça-feira, 30 de março de 2010

Diretor da Locaweb é demitido


COMUNICADO IMPORTANTE
30 de março de 2010

A Locaweb, líder em infraestrutura de hosting no Brasil, comunica que Alex Glikas não faz mais parte do quadro de executivos da companhia.

Em razão do recente incidente envolvendo a companhia e o São Paulo Futebol Clube, o executivo decidiu, em comum acordo com a diretoria da Locaweb, desligar-se de suas funções.

A Locaweb mais uma vez lamenta o ocorrido e reforça que a opinião do executivo não condiz com o posicionamento corporativo da companhia. A Locaweb reforça que fechar uma parceria com o São Paulo e expor sua marca na camisa de um dos times de maior prestígio do País é motivo de orgulho.

Esta, inclusive, não foi a primeira ação da companhia ligada ao SPFC. Por quatro anos a Locaweb manteve um camarote no estádio do Morumbi, que foi utilizado em diversas ações de relacionamento.

Além disso, a empresa conta com centenas de funcionários são paulinos, corinthianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, gremistas, colorados e muitos outros torcedores de times nacionais e internacionais, mas as decisões de investimento de marca não são guiadas pelas preferências individuais.

Prova disso é que iniciativas semelhantes foram feitas com outras equipes, como Juventude, Figueirense, Ponte Preta, entre outros.

A Locaweb tem ciência da força do futebol e respeita muito todas as torcidas.

Leco manda recado à Cicinho

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez o seguinte comentário sobre a declaração que Cicinho deu a imprensa em que se queixava por estar na reserva:

“Ele que transforme a reclamação e o bico dele em qualidade de jogo e bom aproveitamento.”

Todos de joelhos para a FPF, menos o São Paulo

Reprodução: Blog do Paulinho

Em uma cerimônia de cartas marcadas o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, foi reeleito para mais um mandato.

Enquanto TODOS os clubes beijavam suas mãos, votando por aclamação pela sua continuidade, o São Paulo recusou-se a participar do circo, e nem compareceu ao local.

Uma atitude digna e merecedora de elogios.

Mais uma vez o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, comportou-se como aqueles que dizia repudiar.

“O Santos está muito feliz com a reeleição do Marco Polo Del Nero, pois o Campeonato Paulista é um exemplo de organização e de qualidade.”, disse o dirigente do Peixe.

Evidente, já entrou para a patota.

Marketing pela culatra

Reprodução Blog do Daniel Perrone

O lamentável episódio do diretor da Locaweb mostra o quanto nossa vida está exposta nas redes sociais, sobretudo no Twitter, o microblog que mais cresce entre os fãs do gênero “digital social”. Compartilhar informação na Internet requer responsabilidade e cuidado. Apesar das desculpas e da explicação de que o pensamento do diretor não reflete o da empresa, sem a menor sombra de dúvida o que era para ser uma ação para gerar lembrança positiva de marca, por causa do despreparo digital (que paradoxo!) de seu funcionário de alto escalão e confiança, virou um péssimo brand marketing. Serve de lição para todos nós: Ninguém deve ser louco a ponto de não separar o lado torcedor do lado profissional, seja qual profissão tiver.

Maradona é internado após ser mordido por seu cachorro

O cachorro, embora um pouco confuso, passa bem.

Que a diretoria tenha a atitude que esta faltando ao time

Juvenal Juvêncio foi o único dirigente que viajou ao México para acompanhar a delegação e utilizará esse tempo para “conversar” com a equipe. Principalmente com Cicinho.

O jogador além de reclamar da reserva, foi flagrado por repórteres, xingando o técnico durante o aquecimento, o que provocou reações de membros da diretoria Tricolor.

“Eles (Juvenal e Cicinho) devem estar conversando muito lá no México. Tudo tem limite. Não podemos esquecer que o Ricardo Gomes é o técnico e tem uma visão de todo o time.“ – declarou o diretor de futebol João Paulo Jesus Lopes.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também não gostou da atitude do atleta.

“É uma situação que preocupa. O Cicinho não pode reclamar assim. Não queremos jogador satisfeito no banco de reservas, mas ele deve buscar seu espaço em campo.”

O fato é que esta faltando pulso no comando do São Paulo, e o elenco esta colocando as asinhas de fora.

As queixas quando feitas internamente são normais, mas não é isso que esta ocorrendo. Vários atletas tem feito críticas através da imprensa:

- Jean reclamou do não pagamento do “bicho” na primeira partida contra o Nacional
- Miranda rebateu as críticas de JJ ao desempenho do time
- J.Wagner reclamou por atuar fora de posição
- Dagoberto disse que equipe joga como time pequeno

É evidente também que esta havendo muita ciumeira entre os jogadores, e esse tipo de coisa nós sabemos muito bem como acaba.

Juvenal é um sujeito paciente, como já deixou claro quando houve a pressão pela saída de Muricy e no caso dos garotos rebeldes, mas a torcida não.

Alguma coisa esta errada e ela preecisa ser idenficada enquanto há tempo.  Se algum jogador deve ser afastado, que seja, não importa qual ou quantos forem. Se o problema esta na comissão técnica, que seja também resolvido, sem sentimentalismos.

Conversar pode ser bom, mas só isso não resolve.

Nada é de graça

O preço
O São Paulo teve de abrir o bolso para manter o lateral-esquerdo Diogo. O jogador, em litígio com o clube, recebeu luvas de R$ 400 mil por um novo contrato, de cinco anos. Os salários variam de R$ 30 mil a R$ 40 mil.

Fonte: Painel FC

segunda-feira, 29 de março de 2010

Diogo já treina

Após entrar em acordo com o São Paulo e renovar seu contato até 2015, o lateral esquerdo Diogo participou normalmente do treino de hoje juntamente com os demais jogadores que não viajaram para o México.

Diogo terá que trabalhar muito para reconquistar seu espaço uma vez que Carleto, também de 20 anos, foi contratado este ano junto ao Valencia e tem vinculo até 2014.

Uma boa noticia. Pra mim, claro

Pessoal, o Blog da Redação, do UOL Esporte, gostou das montagens que venho publicado aqui e agora, quando acharem algo interessante e que esteja de acordo com o perfil deles, publicarão lá também.

Bola pra frente

A delegação são-paulina chegou à Cidade do México nesta manhã após mais de dez horas de voo. De lá, vez nova viajem até a cidade de Monterrey, local da partida.

Quarta-feira o Tricolor enfrenta o time local em confronto válido pela Copa Libertadores e se não vencerem, é melhor que fiquem por lá mesmo.

Au revoir monsieur

Jornalista Armando Nogueira morre no Rio de Janeiro

Reprodução: terra.com

O jornalista Armando Nogueira morreu nesta segunda-feira, na cidade do Rio de Janeiro. Aos 83 anos, o torcedor do Botafogo foi vítima de um câncer que já o afligia desde 2007. A morte ocorreu em seu apartamento na Zona Sul da capital carioca, às 7h (de Brasília). Um dos pioneiros do telejornalismo no Brasil, Nogueira trabalhou grande parte de sua carreira na Rede Globo. Na emissora, ocupou o cargo de diretor da Central Globo de Jornalismo.

Nascido no Acre, Armando Nogueira tem grande parte de sua história ligada ao Rio de Janeiro, para onde se mudou quando tinha 17 anos. Formou-se em Direito, mas passou a trabalhar com Jornalismo desde 1950, quando conseguiu o emprego no jornal Diário Carioca. Permaneceu no jornal por 13 anos e ganhou destaque ao narrar, em primeira pessoa, o atentado ao jornalista Carlos Lacerda, inimigo declarado de Getúlio Vargas.

Nogueira trabalhou também nos jornais Diário da Noite e Jornal do Brasil e na Rádio Bandeirantes, além das revistas Manchete e O Cruzeiro. Chegou à Rede Globo em 1966 e foi responsável por implementar o telejornalismo na emissora, quando ficou 25 anos a frente do Jornal Nacional e do Globo Repórter.

Depois, Nogueira passou a se dedicar ao jornalismo esportivo. A ligação entre o jornalista e o futebol é antiga. Armando Nogueira cobriu todas as Copas do Mundo a partir de 1954 e todos os Jogos Olímpicos desde 1980. Escreveu dez livros, todos sobre esportes. No final de sua carreira, trabalhou no Sportv e na rádio CBN

Nota do blog: Para mim Armando foi o melhor.

domingo, 28 de março de 2010

Falar o quê?

Penso que não há nada a falar, mas há muito a fazer.

Como não posso fazer, vou ficar quieto hoje.

Só hoje.

Proposta da JBS-Friboi é real

Segundo o jornalista Eduardo Affonso, a proposta do JBS-Friboi é de R$ 37,5 milhões e o clube ainda negocia com o Grupo EBX, de Eike Batista , 8º homem mais rico mundo, segundo a Forbes. A meta ainda é atingir a cifra de R$ 40 milhões.

Outra informação conseguida pelo jornalista é de que no São Paulo esta estudando a possibilidade da antiga camisa com patrocínio da LG, ser utilizada como “crédito” na compra de uma com o novo patrocinador.

Fonte: Blog do Daniel Perrone

O jogo sem importância mais importante do ano

A verdade é que o jogo de hoje a tarde às 16, no Pacaembu, não vale nada para o São Paulo.

Qual a diferença para o Tricolor meter um, dois ou três a zero na galinhada? Nada! Nossa meta é outra, é a Libertadores!

E se perdermos? O que aconteceria? Também nada, pois permaneceríamos no G4 do Paulistinha 2010.

Ah, mas alguns vão dizer que não ganhamos deles desde 2007... mas e daí? Nestes três anos nós ganhamos dois campeonatos brasileiros!

É por isso que pergunto: quem esta realmente se importando com o jogo de hoje? A resposta é:

EU TÔ PORRA! VAMOS SÃO PAULO!!!

Time provável: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Cleber Santanta e Léo Lima; Dagoberto e Washington.


O "X" da questão

MorumbiX
Pessoa ligada à EBX, a holding que controla os negócios do empresário Eike Batista, fez contato com o São Paulo sobre a possibilidade de patrocinar o clube e também de investir na reforma do Morumbi para a Copa-2014. O clube já enviou o programa que tem apresentado a possíveis investidores e patrocinadores, e uma reunião será agendada. O São Paulo pretende obter um parceiro para bancar 40% da reforma de seu estádio. A diretoria ainda diz negociar com quatro empresas o patrocínio master de seu uniforme.

Fonte: Painel FC

Frase da semana

"Os jogadores que reclamam são justamente aqueles que menos merecem ser gratificados"

João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, sobre o não pagamento de bicho pela vitória sobre o Nacional (PAR) - 21/03/2010

sábado, 27 de março de 2010

Receita para o jogo de amanhã

Então galera, pensei muito no que escrever sobre o jogo de amanhã contra as frangas e poderia falar sobre a melhor tática, analisar tecnicamente o momento dos jogadores, a condição psicológica do elenco, etc... mas optei por algo mais adequado ao momento.

Garanto que não há nada mais adequado para a ocasião.

Frango com quiabo:

Para o frango
- 10 sobre-coxas de frango
- 3 dentes de alho
- 2 cebolas picadas
- 3 tomates sem pele e sem sementes
- ½ litro de caldo de galinha
- água
- suco de 2 limões
- pimenta
- óleo
- 3 folhas de louro
- cheiro verde
- 3 folhas de sálvia
- sal

Para o quiabo
- 1 kg de quiabo
- 3 dentes de alho amassado
- 1 colher de sopa de vinagre
- Óleo

Coloque os pedaços de frango em água de limão para descansar. Retire, limpe bem, enxugue e retire as peles. Perfure com uma faca, ambos os lados do osso e tempere com sal, pimenta, alho, cheiro verde, um pouco de cebola e a sálvia socados em um pilão. Deixe tomar gosto por uma hora em recipiente fechado.

Coloque óleo em uma panela grande, deixe aquecer e frite os pedaços de frango, virando de vez em quando para dourar por igual. Reserve.

Em outra panela, coloque óleo e deixe o alho amassado fritar. Junte os quiabos, bem limpos, com as pontas cortadas e deixe fritar. Adicione o vinagre e mexa de vez em quando.

Em uma panela a parte, cozinhe os tomates com o caldo de galinha. Deixe apurar e reserve. Retire um pouco do óleo da panela onde o frango foi frito, acrescente as cebolas picadas e reforgue.

Adicione o frango e a folha de louro, e deixe fritar mais um pouco. Depois de bem fritos, junte o molho de tomates com caldo de galinha. Deixe cozinhar bem. Junte os quiabos, cozinhe mais um pouco, acrescente o cheiro verde e sirva quente acompanhado de arroz branco e polenta mole.

Nota do blog: Se possível utilizar uma panela de barro. Pode fazer que é dez. As frangas amanhã estão no papo!

No escuro


Reprodução: saopaulofc.net

São Paulo FC adere novamente à Hora do Planeta
Pelo segundo ano consecutivo, o clube promoverá a ação global e "apagará" seu site oficial das 20h30 às 21h30 deste sábado, em apoio à campanha da WWF
Comunicação - 26/3/2010

No próximo sábado (27), o São Paulo FC "apagará" seu site oficial por uma hora, a partir das 20h30 (horário de Brasília), como apoio, pelo segundo ano consecutivo, à campanha nacional da WWF (World Wildlife Fund) contra o aquecimento global.

Será um ato simbólico, realizado simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do mundo, promovendo a conscientização popular sobre a questão.

"Em 2009 apagamos também as luzes do Morumbi, mas neste ano não haverá jogo. Resolvemos então usar novamente o site oficial, que é o nosso maior canal de comunicação com os são-paulinos do mundo todo, para promover a idéia", diz Rogê David, diretor de comunicação do São Paulo FC.

Além disso, uma camisa oficial alusiva à campanha, com o número 60 nas costas, será sorteada entre os Sócios Torcedores do clube.

Sobre a campanha:
De moradias simples a grandes monumentos mundiais, as luzes serão apagadas por uma hora. No Brasil, de norte a sul, governos, empresas, organizações e pessoas físicas vão se unir para demonstrar a preocupação com o aquecimento global e a conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos. O país é, atualmente, o quarto maior emissor de carbono do mundo. Deste total, cerca de 75% são causados pelo desmatamento, principalmente na Amazônia e cerrado.

Quem quiser aderir à Hora do Planeta basta se cadastrar no site (www.horadoplaneta.org.br) e, no sábado (27), apagar as luzes entre 20h30 e 21h30.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram.

No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Estádio do Morumbi, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Era para ser segredo

Ciumeira:
Causou desconforto o fato de o patrocínio de ocasião da Swift para o clássico contra o Corinthians ter vazado. A diretoria do São Paulo brecou o acordo porque isso atrapalharia a negociação com outras empresas.

Fonte: Painel FC

sexta-feira, 26 de março de 2010

Galinhas ciscam em terreiro alheio

O Blog do Paulinho publica hoje, nota informando que a Prefeitura de São Paulo esta movendo uma ação de reintegração de posse contra o Corinthians.

Segundo o blog, o clube (da) marginal esta ocupando irregularmente uma área em frente ao portão principal, e embora tenha sido notificado sobre a ilegalidade em maio de 2009, ainda não desocupou o local.

Confirmado: Diogo volta ao São Paulo

Reprodução: saopaulofc.net

Diogo procura o São Paulo e acerta retorno
Lateral diz estar tranquilo para voltar a disputa pela posição a partir da próxima segunda-feira
Juca Pacheco - 26/3/2010

Após dois meses e meio de ausência, o lateral-esquerdo Diogo procurou a diretoria do clube para acertar seu retorno às atividades no Centro de Treinamento tricolor. O contato foi feito um dia após a decisão que negou o pedido de liberação de seu vínculo com o São Paulo, decorrente de uma ação trabalhista movida pelo atleta.

A diretoria são-paulina, reiterando a intenção de continuar contando com o atleta, aproveitou o momento para propor e formalizar a extensão de seu contrato até 2015. Diogo se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 29 de março, no CT Barra Funda, onde retomará seu trabalho e reencontrará parte do elenco - um grupo estará no México para a disputa da Copa Libertadores.

Ao site oficial do clube, Diogo falou sobre os motivos que o levaram a mover a ação contra o clube e a se ausentar por tanto tempo, e externou toda a sua satisfação em estar de volta àquilo que chamou de "sua casa". Confira a entrevista:

1. Qual foi o motivo de sua saída do São Paulo?
Era uma necessidade que eu estava passando. Na minha opinião não estava sendo valorizado, junto com isso recebi propostas da Itália e da Grécia que mexeram comigo e acarretou nisso tudo.

O mais importante agora é recuperar o tempo perdido, porque tenho convicção de que tenho muito a contribuir com o São Paulo, pois sempre me senti em casa.

2 . Se arrepende?
Não me arrependo. Me senti valorizado porque o clube, em momento algum, desistiu que eu voltasse a defendê-lo.

3. O que o fez procurar o São Paulo para voltar?
O que mais me motivou a procurar o clube e voltar foi que desde o primeiro momento em que começou a disputa jurídica, o São Paulo sempre se colocou querendo meu retorno. As declarações do Ricardo Gomes tiveram grande importância também, porque ele sempre disse para eu ter paciência, pois minha hora ia chegar e mesmo depois que eu saí, ele continuou me elogiando.

4. Como foi esse período longe do clube, sem saber ao certo sobre seu futuro?
Não foi normal. Normal é estar trabalhando. Passei momentos difíceis, lógico, na dúvida sobre o meu futuro. Sou jovem, muita coisa passa pela minha cabeça, mas fiz tudo de consciência limpa.

5. Lição?
Lição disso tudo é que eu não consigo viver sem o futebol. Senti muita falta de estar no dia a dia treinando e disputando um lugar no futebol.

6. Acompanhou o São Paulo durante este período?
Direto, todos os dias, todos os jogos fiquei sabendo de tudo, da estreia do Fernandinho que marcou 4 gols, da chegada do Carleto, de quem fez gol, quem não fez. Enfim, acompanhei todos os dias do time.

7. O que você tem achado do time?
O São Paulo sempre foi um time forte e experiente, ainda mais agora com a chegada desses reforços. Sou amigo de todos e fico até suspeito para falar. Não tenho dúvida que o São Paulo tem um dos times mais fortes do Brasil e vai brigar por todos os títulos.

8. O que você projeta a partir deste momento?
Voltar a fazer o mesmo trabalho que vinha fazendo antes, porque estava sendo elogiado pelo Ricardo Gomes e ganhando espaço. Desta forma, recuperar o que perdi nesse tempo fora e ficar preparado para quando surgir uma oportunidade ir bem, porque sei que o que vale mesmo é dentro do campo e vou fazer de tudo para quando receber esta chance mostrar porquê o São Paulo continua apostando em mim.

9. Como espera encontrar o ambiente no clube?
Normal, até mesmo porque não interferi no dia a dia de ninguém, foi uma coisa pessoal. Tenho certeza que o ambiente no São Paulo vai ser como sempre foi: o melhor possível. Sempre fui muito bem tratado por todos no clube, desde funcionários, comissão técnica e os jogadores, que são todos meus amigos.

10. A concorrência na lateral esquerda aumentou com a chegada do Carleto. Como encara essa nova disputa?
Normal para mim. É até melhor porque se eu ganhar posição vou ficar bem. É assim mesmo, em time grande tem que haver disputa. Foi assim durante toda minha carreira e vai continuar assim porque quero estar sempre em times desse porte. A concorrência só faz a gente crescer.

11. Fica algum receio?
Um pouco de as pessoas pensarem algo errado de mim, porém, só eu sei o que passei. O que posso dizer é que respeito a opinião de todos e vou mostrar aqui que tenho muito a contribuir. Posso garantir que o meu sonho sempre foi defender e vestir a camisa do São Paulo e não é porque houve uma desavença que mudou. Meu sonho continua sendo ser titular do São Paulo e vou mostrar que posso. Sou jovem, mas tenho personalidade para assumir algumas posições. Para jogar no São Paulo tem de ter personalidade.

12. Recado?
Respeito a opinião de todos, mas vou conquistar o respeito de todos em campo, com minha dedicação e trabalho pelas vitórias.

JBS-Friboi deve patrocinar o São Paulo


Fotomontagem de como ficaria a camiseta do São Paulo com o patrocínio da Swift

Reprodução: exame.com

Clube paulista teria sido procurado também pelo oitavo homem mais rico do mundo, o empresário Eike Batista

Thiago Bronzatto - 26/03/2010 12:45

São Paulo - O São Paulo está próximo de fechar um acordo de quase 40 milhões de reais com o grupo JBS-Friboi para estampar a marca da processadora de carne Swift na camisa do clube. Desse total, cerca de 30 milhões seriam referentes à frente e às costas da camisa e outros 10 milhões, às mangas. Segundo fontes ligadas à companhia brasileira, o negócio deverá ser anunciado no início de abril.

O interesse da JBS em patrocinar o São Paulo reflete a retomada dos investimentos das empresas alimentícias no futebol. O caso mais famoso remonta à década de 90, quando a Parmalat fechou uma parceria de cogestão com o Palmeiras.

Atualmente, a marca Batavo, da Brasil Foods, está presente na camisa do Flamengo. No ano passado, a parceria da Batavo era com o Corinthians. No Santos, embalado por Robinho e Neymar, a Seara, do grupo Marfrig, é a principal patrocinadora. "Aparecer em rede de televisão nacional e ter milhares de torcedores exibindo a nossa marca compensa muito mais do que comprar alguns minutos na TV aberta", afirma um diretor de marketing de uma grande empresa.

Com o fim do contrato de patrocínio entre a coreana LG e o São Paulo, algumas empresas começaram a paquerar um espaço na camisa tricolor. O Grupo EBX, do executivo Eike Batista, eleito o oitavo homem mais rico do mundo, fez uma proposta tentadora, que ainda não foi completamente descartada. A ideia dos dirigentes do time paulista é aproveitar a marca EBX para firmar outras parcerias futuras.

A Sony também entrou na disputa por ocupar a frente e as costas das camisas do São Paulo. Mas, segundo fontes ligadas à empresa, a negociação naufragou porque a filial brasileira não conseguiu convencer a matriz no Japão a liberar o montante exigido pelo clube paulista.

Ao contrário do que foi especulado, a Petrobras não tem interesse em patrocinar o São Paulo. A estatal brasileira está apenas em negociação com o clube paulista para ajudar na reforma do estádio Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Outra noiva que flertou com o clube paulista foi a Nestlé. Mas, de acordo com um conselheiro do São Paulo, o casamento não vingou por dois motivos. Primeiro porque a proposta da Nestlé não atingiu as expectativas do time. E, segundo, porque a empresa não queria ter uma parceria de longo prazo, o que, para o clube paulista, não seria interessante.

Neste domingo, no clássico contra o Corinthians, o São Paulo deverá estampar provisoriamente na manga da camiseta a marca Locaweb. O patrocínio interino foi fechado na semana passada e ajudará o time arrecadar cerca de 2 milhões de reais, o necessário para encerrar o mês de março sem prejuízo financeiro.

Procurado por EXAME, o São Paulo não confirmou as informações.

Diogo negocia volta

Dirigentes do São Paulo estão reunidos desde às 13h com Diogo e seus empresários negociando a assinatura de um novo contrato com o lateral. A intenção é rescindir o contrato antigo e firmar um novo com duração de cinco anos.

A mudança de posição dos representantes do atleta deveu-se a sua sexta derrota para o São Paulo na Justiça do Trabalho ocorrida na última terça-feira.

Exclusivo! Flagramos treino do inimigo

Conmebol cria nova vaga para Libertadores

Renato Maurício Prado, de O Globo, publicou em sua coluna de hoje a informação que a Conmebol, na reunião de ontem, decidiu que a Copa Sul-Americana, já a partir deste ano, passará a premiar o campeão com uma vaga na Copa Libertadores de América.

Para que a medida seja anunciada publicamente, o que deve ocorrer somente no final de abril, falta ser definido de onde viria essa vaga. Ainda segundo o colunista, a tese mais aceita pela entidade é que o pais do clube vencedor da Copa Sul-Americana perderia a vaga da pré Libertadores, ou seja, caso um clube brasileiro ganhe a competição somente os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro garantirão vaga na Copa Libertadores.

Os clubes brasileira que irão disputar a Copa Sul-Americana 2010 são: Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente, Santos e Vitória.

Brincadeira de criança (III): amarelinha

Ricardo Gomes esconde o time

O treino de hoje que estava originalmente programado para 16h, foi antecipado para 10h da manhá e por determinação do técnico são-paulino, será fechado à imprensa.

A grande dúvida que paira no ar é se essa medida foi tomada para não dar informações ao adversário de domingo, ou se ele esta com vergonha do futebol apresentado pela equipe.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Diogo voltando

Reprodução: Jornal da Tarde

A nova derrota na Justiça do Trabalho poderá fazer o lateral-esquerdo Diogo se reapresentar ao São Paulo e ficar treinando pelo menos até 28 de junho, data da audiência de reconciliação. A possibilidade foi admitida pela primeira vez pela mãe do garoto, dona Marta.

“Não vou dizer que isso está descartado. Tudo pode acontecer. O Diogo pode voltar sim e, se isso acontecer, será de cabeça erguida”, afirmou ao JT.

“Ele pode voltar para jogar pelo São Paulo ou, quem sabe, ser negociado com outro clube... O que posso dizer é que vai dar tudo certo para o meu filho.”

Ela prefere não dar mais detalhes e evita confirmar até se o filho está no Brasil. O Olympiakos, da Grécia, era um dos clubes interessado em contratá-lo depois que Diogo entrou com ação contra o Tricolor no começo de janeiro.

Sua advogada, Roseli Gonçalves, chegou a incluir proposta dos gregos no primeiro dos dois pedidos de reconsideração que fez à Justiça. Ela está se afastando do caso por problemas pessoais.

Morumbi 2014 manterá pista

Atendendo pedido do São Paulo, a GMP tentará manter a pista de atletismo no novo projeto de reforma do estádio do Morumbi.

“O clube pediu e vamos fazer de tudo para manter a pista. Agora estamos estudando as possibilidades” - declarou Ralf Amann, arquiteto responsável pela obra.

Embora a Fifa seja contra a permanência da pista, o clube alega que foram gastos, via Lei de Incentivo ao Esporte, R$ 1,5 milhão, e caso a pista seja destruída o dinheiro teria que ser devolvido.

Mais de 100 mil camisas vendidas

Um Sucesso:
A diretoria está feliz com o retorno na venda de camisas sem patrocinador. Em apenas um mês foram vendidas mais de 40 mil unidades - outras 65 mil foram vendidas ainda com IPS nas mangas. A expectativa é atingir algo próximo de 250 mil camisas vendidas até abril, quando o clube espera anunciar o patrocínio. A diretoria não confirma o nome de nenhum dos interessados.

Fonte: Jornal da Tarde

Patrocínio: não dá para rasgar dinheiro

Segundo o Lancenet, o São Paulo irá exibir dois patrocínios temporários nas partidas diante do Corinthians e Monterrey. A matéria não revela quais seriam as empresas que irão expor suas marcas mas diz que o clube receberá R$ 2,3 milhões pelas duas partidas.

O espaço “alugado” será a frente/costas da camisa e também as mangas.

Complementando às 15:00: Victor Birner acaba de publicar em seu blog que as empresas que irão patrocinar esses dois jogos do São Paulo são a Friboi (camisa) e Locaweb (mangas). A Friboi deve estampar a marca da Swift para fazer frente à Seara que esta patrocinando o Santos, também de forma proviória.

Vale lembrar que algum tempo atrás o nome do frigorífico já foi ventilado como possível patrocinaador master.

Veja postagem sobre a Friboi clicando aqui.

Para evitar polêmicas jogadores receberam bicho após o jogo

Charge baseada em comentário do leitor Carlos Balaró

Bragantino 1 X 0 São Paulo - Uma análise realista

Embora não seja adepto a fazer análises detalhadas de partidas de futebol por achar meio “sacal” para quem lê, desta vez irei fazê-lo pois na minha avaliação, a atuação de ontem é merecedora de uma dissertação.

Para facilitar a compreensão de meu ponto de vista, analisarei os dois tempos da partida separadamente. Boa leitura.

Primeiro tempo: sonolento
Segundo tempo: dormi

quarta-feira, 24 de março de 2010

Jogo de hoje vale mais que os três pontos

Sem Alex Silva,Washington, Cléber Santana e Richarlyson (todos titulares), o São Paulo vai à Bragança Paulista em busca de mais uma vitória para praticamente garantir sua classificação para as semifinais do Paulista 2010.

Dos grandes times do estado, somente o Tricolor esta invicto diante dos clubes do interior e ao que tudo indica, deve permanecer nesta condição ao final desta rodada. O Bragantino não derrota o São Paulo desde 1994, e embora conte com o terceiro melhor ataque da competição com 31 gols, tem a pior defesa, com 35 sofridos.

Além de colocar a equipe em uma situação confortável no campeonato regional, uma vitória hoje possibilitará a Ricardo Gomes a opção de poupar alguns jogadores no clássico diante do Corinthians no próximo domingo, visando a partida contra o Monterrey, no México, dia 31.

Portanto, o confronto de hoje é mais importante do que pode parecer, e espero que os jogadores tenham isso em mente.

Time provável: Rogério Ceni; Jean, André Luís, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Léo Lima; Dagoberto e Marcelinho Paraíba (Marlos)

Caso Oscar

O São Paulo irá utilizar em sua defesa a entrevista que Oscar concedeu à Radio Globo em que declara que desistiu de participar da Libertadores por orientação de seu empresário, o que segundo o departamento jurídico do clube, comprovaria a influência sofrida pelo atleta.

Fonte: Em off

Será que aguenta?

Só sobrou o Morumbi

Reprodução: Em off

A abertura da Copa do Mundo de 2014 caiu no colo do Morumbi por causa da crise política no Distrito Federal, que ocasionou a prisão e cassação do governador Arruda. Esta é a análise de membros do Comitê Organizador Local (COL). A Fifa - leia-se Jerome Valcke, secretário geral - sempre preferiu que a Capital federal recebesse o primeiro jogo do Mundial. O projeto de reforma do Mané Garrincha, porém, ficou afetado com os problemas no governo. Sobrou até para funcionários que estavam ligados ao projeto da Copa. O Mineirão, que também sonhou com a abertura, está fora. Bom para o Morumbi.

Que fedor...


Sem legenda:
Kléber Leite lançou ontem sua candidatura à presidência do Clube dos 13 sem o apoio do Flamengo, time que presidiu. O dirigente diz ser apoiado por alguns clubes, mas não os mencionou. Nos 20 anos de história da entidade, jamais um cartola foi eleito sem indicação da instituição a qual é ligado. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, mantém hoje relação estreita com o presidente do C13, Fábio Koff. Por trás da candidatura de Leite, dizem cartolas, existiria o apoio da CBF, com quem ele mantém negócios, e da Globo.

Fonte: Painel FC

Nota do Blog: Benjamin Back, em sua coluna no Lancenet, diz que a chapa encabeçada por Kléber Leite deve ter ainda um dirigente do Corinthians, e que a entidade abriria mais um escritório no Rio de Janeiro.

Desta forma, estariam unidos: Flamengo, Corinthians, CBF e Globo. Sentiram o cheiro?

Com calma

Reprodução: Jornal da Tarde

O vice-presidente de marketing Júlio Casares não confirmou nem desmentiu que a Unimed está na lista de empresas interessadas em patrocinar o time depois da saída da LG.

“Estamos conversando com oito empresas, mas nada está próximo de ser fechado. Não temos pressa, só teremos uma definição em abril ou, quem sabe, em maio” - declarou.

terça-feira, 23 de março de 2010

Essa é para quem não viu Chicão jogar

Hoje a série "Os clássicos dos mundiais" exibida pela ESPN às 21h, irá reprisar a partida Argentina Vs. Brasil, válida pela Copa de 1978.

É uma ótima oportunidade para os mais jovens verem Chicão "desfilando sua categoria" nos gramados argentinos. Simplesmente imperdível.

A ESPN Brasil reprisará o programa no domingo às 22h30.

Diego sofre nova derrota no TRT

O lateral esquerdo sofreu hoje mais uma derrota no TRT, foi a sexta desde janeiro, quando sua advogada Roseli Gonçalves entrou com a ação alegando atraso de salários referentes a janeiro de 2008.

Diego não comparece ao CT há quase três meses e com mais essa derrota a diretora espera que o atleta reveja sua decisão.

A audiência de conciliação .está marcada para o dia 28 de junho

Fonte: Lancenet

São Paulo receberá nova proposta de patrocínio ainda nesta semana

Segundo o Blog do Birner, o São Paulo terá ainda esta semana mais uma rodada de negociação com um dos interessados em estampar sua marca na camisa Tricolor. As tratativas com essa empresa estão em curso há mais de um mês e caso a proposta seja abaixo do desejado, o clube se reunirá com outros dois pretendentes na próxima semana. O jornalista informa ainda que nenhuma destas empresas é a Unimed.

Na nota em seu blog, Birner revela ainda que durante a negociação da parceria entre São Paulo e Nestlé para a contratação de Maurren Maggi, o Corinthians procurou a multinacional pedindo tratamento semelhante para a contratação de Cielo, o que como se sabe, foi negado.

Questão de tempo

Unimed trocando de Tricolor?

Voltou a circular a informação de que a Unimed possa vir a ser o novo patrocinador do São Paulo e com isso, Fred viria para as oitavas de final da Liberadores 2010.

Depois falam que é perseguição


Nação:
Autoridades presentes ontem à assinatura do acordo do Corinthians com o Conselho Nacional de Justiça para a ressocialização de presos e de menores da Fundação Casa diziam que a maioria dos 40 infratores recrutados pelo clube torce pelo alvinegro.

Fonte: Painel FC

segunda-feira, 22 de março de 2010

Nova camisa Sócio-Torcedor

A nova camisa Sócio-Torcedor, tem o escudo do programa estampado no peito, e o do Tricolor na parte de atrás da gola.

Aí é para acabar com a concorrência...

Segundo o jornalista Cosme Rímoli, com a adequação do Morumbi para a Copa de 2014 bem encaminhada junto à Fifa, todas as energias de Juvenal Juvêncio se voltarão agora para a questão do patrocínio.

Rímoli diz em seu blog, que JJ pretende fechar um contrato com duração de cinco anos que envolveria também o direito de explorar placas no Morumbi. Caso a Fifa aprove a nova proposta de reforma do estádio, além da abertura o Morumbi receberá também uma das semifinais, muito provavelmente com a seleção brasileira, caso ela avance na disputa.

O valor pretendido pelo mandatário são-paulino, ainda segundo o jornalista, é de R$ 50 milhões por ano, o que significa R$ 200 milhões nos cofres do clube até a Copa 2014.

Tá bom né?

Batendo o ponto

Imagem: Cavallari/Folha Imagem

Sete jogos sem perder e cinco vitorias seguidas (três pelo paulistinha). Líder do Grupo 2 da Libertadores e terceiro colocado no Paulista 2010. Tudo certo então? Não, não é bem assim. O próprio Ricardo Gomes reconheceu isso ontem ao declarar que o time precisa ser testado contra rivais do mesmo nível.

O jogo de ontem foi morno, e o São Paulo abriu dois a zero ainda no primeiro tempo, o que fez com que o time se acomodasse ainda mais na segunda etapa. Sinceramente acho que Rodrigo Souto, Léo Lima e Fernandinho, poderiam ter aproveitado melhor a chance que receberam, pois tiveram participação bastante discreta na partida.

No mais, as únicas coisas a se destacar foram o 89º gol de Rogério Ceni, e a má fase que Cicinho esta atravessando. Se continuar assim, essa sua segunda passagem pelo Tricolor do Morumbi, será bastante breve.

No finalzinho da partida Hernanes marcou o terceiro gol são-paulino e “passou a régua”.

O Trabalho foi feito.

Golaço!


Gol valeu doação
Rogério Ceni marcou seu 89º gol e, por causa de um acordo com a Penalty, sua patrocinadora, doará mais 30 cestas básicas. A cada gol marcado ou pênalti defendido a empresa garante a quantia.

domingo, 21 de março de 2010

Um jogo para confirmar a evolução

O São Paulo volta à campo hoje contra o Mogi-Mirim, às 17h no Morumbi, buscando acima de tudo sossego. Uma vitória hoje e contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, colocará a equipe em uma boa posição na tabela, o que possibilirará Ricardo Gomes avaliar a conveniência de poupar ou não os titulares no clássico contra o Corinthians, dia 28, partida que antecede o confronto com o Monterrey, no México.

Como já é rotina, Ricardo Gomes irá modificar o time novamente: entram Cicinho, Rodrigo Souto e Fernandinho, saem Jean, Dagoberto e Richarlyson, este último contundido e com volta prevista somente para daqui a um mês.

Mesmo com os desfalques a expectativa é que o time confirme que esta realmente evoluindo. Será também uma ótima oportunidade para Rodrigo Souto e Fernandinho se firmarem na equipe.

O Mogi-Mirim ocupa a décima segunda colocação no campeonato com 18 pontos, seis à frente da linha de rebaixamento, e se o Tricolor jogar com determinação, a vitória é certa.

Time provável: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Léo Lima; Fernandinho e Washington.

Patrocínio pode esperar


Manto:
A diretoria do São Paulo não espera fechar patrocínio para o uniforme antes de maio. E diz não ver problema nisso porque as vendas de camisas oficiais cresceram 40% desde a saída da LG.

Fonte: Painel FC

Parabéns Ayrton

Frase da semana

"O último projeto que recebemos preencheu todos os requisitos que vínhamos pedindo havia meses para o São Paulo"

Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa – 19/03/2010

sábado, 20 de março de 2010

Parabéns ao Cruzeiro Esporte Clube pela coragem


Reprodução: Lancenet

Cruzeiro acabará com categorias pré-infantil e infantil
Assédio a revelações motiva medida. Presidente Zezé Perrela reclama

Eduardo Mendes

A partir de 2011, o Cruzeiro não terá mais as categorias pré-infantil e infantil. Cerca de 50 garotos que hoje encontram-se na idade de 14 a 15 anos e que treinam na Toca da Raposa 1 deixarão de ser assistidos. O motivo: falta de amparo da Lei perante o assédio de empresários e grupo de investidores.

O fim das categorias, segundo o presidente Zezé Perrella, só não aconteceu este ano em função de o clube já ter garantido a verba oriunda da Lei do Incentivo para a manutenção dos garotos no centro de treinamentos destinado à base.

"Este ano não dá mais porque temos dinheiro do Ministério dos Esportes para bancar a categoria pré-infantil e infantil. Hoje é um absurdo o que acontece. O jogador só pode se profissionalizar com 16 anos e os jogadores de 14 e 15 estão sendo roubados por essas Traffics da vida" – disparou Perrella.

O Cruzeiro aguarda por mudanças na Lei Pelé com intuito de blindar as suas revelações. O projeto de alteração da Lei já foi aprovado na Câmara e, agora, será votado no Senado. Uma das alterações prevê que o clube formador do jogador durante um ano tem o direito de assinar o primeiro contrato com ele. Caso o garoto não deseje permanecer na instituição, o novo clube que receber o atleta deverá indenizar o formador em 200 vezes o que ele gastou para manter o jogador em sua estrutura.

"Tinha de ter um contrato de profissional com 14 anos. O ideal seria isso. Acho difícil, mas acho que temos de descobrir mecanismos de proteção aos clubes, mecanismos de indenização a partir do momento que o jogador é federado" – ponderou.

Nota do Blog: Que os outros clubes sigam o exemplo cruzeirense e tomem a mesma medida.

Só nós temos o ouro olímpico

Insatisfeito com as possíveis alterações em sua rotina profissional e pessoal, Cielo preferiu desistir do acordo com o Corinthians, pois atrapalharia seus atuais planos para sua carreira.

Fonte: Lancenet

Nota do Blog: hauhauhauhau!

Sem flanelinha

O Colégio Porto Seguro, localizado próximo ao estádio do Morumbi, cedeu 1.200 vagas cobertas para o São Paulo utilizar durante a Copa 2014. Além disso aos alunos da entidade irão participar como voluntários.

Essas vagas irão se juntar a outras 1.200 que serão disponibilizadas no prédio a ser construído em frente ao estádio.


São Paulo na frente


Diferenças
Pesou para a Fifa elogiar o Morumbi as inspeções realizadas no Maracanã e no estádio do São Paulo, que está em um estágio mais avançado que o do Rio de Janeiro, sede da final em 2014.

Fonte: Painel FC

sexta-feira, 19 de março de 2010

50 anos de Ayrton Senna

Reprodução: glogoesporte.com

Cartão virtual com mensagens de fãs lembra aniversário de 50 anos de Senna

Os fãs de Ayrton Senna ao redor do mundo poderão homenageá-lo pelos seus 50 anos, que seriam completados no próximo dia 21, com mensagens em um grande cartão de aniversário virtual.

Os admiradores do piloto podem enviar suas mensagens através de um site ou pelo Twitter. Cada mensagem enviada aparece na página inicial do site, simbolizada por uma miniatura do capacete de Senna que, quando clicada, exibe o texto escrito pelo internauta. A iniciativa faz parte da campanha que o Instituo Ayrton Senna fará neste ano para lembrar o ídolo das pistas e que será lançada oficialmente no próximo domingo, quando Senna faria 50 anos.

Até o momento, mais de 3.700 mensagens já haviam sido enviadas por fãs.

"Ayrton está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas: motivação, dedicação, determinação, perfeição e superação. Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem flutuando, lembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão" - disse Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna