/* --- ---- */ By Guedex: Abril 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Caso Oscar: mais duas semanas de suspense

A definição sobre o "Caso Oscar" ficou para o dia 14 de maio.

Alguns sites estão noticiando que a audiência foi remarcada, casos do LanceNet e do Terra. Já o GloboEsporte.com diz que a audiência aconteceu, porém não houve acordo entre as partes.

Atualização em 01/05/2010 10:35
A informação correta é de que a audiência realmente aconteceu.

O SPFC apresentou sua defesa e os documentos que pretende contrapor os pedidos do Oscar; foi concedido o prazo de 5 (cinco) dias para ele apresentar suas considerações e impugnações sobre a defesa e os documentos juntados.

O SPFC (reclamado) noticiou a impetração de Mandado de Segurança (não sei se novo ou o outro, do mês passado ou retrasado, que caçou a liminar concedida ao Oscar), e a Juíza deu o prazo de 24h para comprovação nos autos.

Foi designada AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO para o próximo dia 14 (catorze) de maio, às 10h, ocasião em que serão colhidos os depoimentos pessoais das partes e das suas testemunhas (o Oscar já relacionou os nomes das suas 3 testemunhas enquanto o SPFC fai trazer as suas espontaneamente).
 
Colaboração: Carlos Balaró

Cartola FC: Inscreva-se na liga by Guedex!


A edição 2010 do Cartola FC esta para começar e você não pode ficar de fora!

Inscreva-se na liga by Guedex 2010
Após se cadastrar clique no menu “Ligas”, mande buscar por “by Guedex 2010” e inscreva-se na liga do blog. Meu time já esta lá: é o imbatível Xedeug!

Atenção: Após a segunda rodada não serão aceitas novas inscrições.

Para se cadastrar clique aqui.

O que é o Cartola FC
O Cartola FC é um fantasy game desenvolvido pelo canal de TV a cabo Sportv em parceria com a globoesporte.com. O jogo tem como base o brasileirão 2010.
No jogo Cartola FC você pode criar um time fictício e também uma liga com os seus amigos para ver quem conseguirá mais pontos. Em primeiro lugar é necessário escolher o escudo do clube, as cores e colocar o nome e a sigla.

Funcionamento do Cartola FC 2010
Cada time possui uma determinada quantia de dinheiro fictício, com ele você pode ‘comprar’ jogadores reais e técnicos reais dos times que atualmente estão disputando o Campeonato Brasileiro e colocar no seu time do Cartola FC 2010. Você decide sua estratégia e adquire os jogadores para todas as posições existentes.

Esquema de Pontos do Cartola FC 2010
Não existem jogos entre os times de uma liga. A pontuação do Cartola FC 2010 é conforme o desempenho de cada jogador individualmente e na sua função. Por exemplo, quanto mais desarmes um zagueiro conseguir, maior será a sua pontuação no game.
Os pontos de cada um dos atletas que foram escalados em seu time serão somados e quem tiver a maior pontuação no final do campeonato brasileiro 2010 vence o Cartola FC! Vários prêmios serão distribuídos para os quem fizerem mais pontos por mês, são prêmios como camisetas, playstation 3, PSP, TV LCD. Para conhecer mais e jogar visite o site do Cartola FC.

Conheça o regulamento

Veja as novidades da versão 2010 clicando aqui

Atenção: Esta postagem foi corrigida em 01/05/2010 11:10
Veja o motvivo clicando aqui.

Novo capítulo da novela Oscar

Reprodução: Jornal da Tarde

O meia Oscar terá hoje uma audiência de reconciliação, no Fórum Trabalhista, para tentar um acordo com o São Paulo. Mas segundo André Ribeiro, advogado do atleta, isso dificilmente vai ocorrer, dada a complexidade do processo. “Acho pouco provável o acordo”, diz, lembrando que a etapa é um procedimento que precisa ser cumprido. “Nenhum acordo é obrigatório“.

Caso as partes não cheguem a um consenso, o passo seguinte é ouvir as partes, tomar depoimentos e só então o juiz terá elementos para chegar a uma decisão. Isso pode levar meses ainda.

O jogador não aparece no clube desde 9 de fevereiro. Um dia antes da estreia do Tricolor na Libertadores, Oscar sumiu e acabou não sendo inscrito no torneio continental. A chance de acerto é bem pequena.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Idade de Ronieli, campeão da Taça São Paulo, estava sob investigação

Reprodução: Justiça Desportiva

Atleta do São Paulo comprova idade

Ronieli, do time sub-20 do Tricolor, foi acusado de ter idade alterada, mas caso termina arquivado

José Geraldo Azevedo

O atacante Ronieli foi o autor do gol do São Paulo no empate com o Santos, que levou a decisão da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior para os pênaltis, e que terminou com o título tricolor. Mas a temporada 2010 poderia ter sido um pesadelo para o jovem atleta, que em 2008, aos 16 anos, chegou a integrar o grupo profissional do São Paulo na disputa da Libertadores. Logo após a conquista na categoria de base, Ronieli foi alvo de um inquérito para investigar uma possível alteração em sua idade real e a que consta em seu registro.

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) recebeu uma denúncia de que Ronieli, também conhecido como Roni, teria mais que os 18 anos constantes do seu registro na Federação Paulista de Futebol (FPF). O fato ocorreu já no final da competição, em janeiro deste ano. Mas só agora o caso teve um desfecho, e a favor do atleta.

Segundo o despacho do presidente do TJD/SP, Ivaney Cayres, levando em conta a conclusão do inquérito, “os exames apresentados pelo São Paulo demonstram à exaustão que não existe irregularidade entre a idade documentadamente apresentada pelo atleta [...] e os exames de densitometria óssea do mesmo atleta”. Dessa forma, ele determinou o arquivamento do processo, sem qualquer acusação contra Ronieli.

“Para que não houvesse uma suspensão prévia e assim uma injustiça, determinei o inquérito. Os exames que nos foram apresentados pelo São Paulo mostram que não há uma incompatibilidade entre a idade que consta no seu registro e a sua idade óssea. Assim, o processo foi arquivado, já que não ficou caracterizada alguma infração”, disse Meccia ao site Justicadesportiva.com.br, explicando que não caberia à FPF realizar os exames.

“Isso ficou mesmo a cargo do São Paulo. O clube que precisou produzir provas para comprovar a idade do jogador. Até porque a FPF não tem verba destina a produzir tais coisas”, concluiu o procurador-geral do TJD/SP.

Vem aí a Liga by Guedex no Cartola FC!


Reprodução: globoesporte.com

Cartola FC retorna em 2010 cheio de novidades já na próxima sexta-feira

Páginas redesenhadas, adornos especiais para os escudos e um tempo menor de atualização das rodadas são as principais mudanças

O próximo fim de semana marca o fim da maior parte dos Estaduais, e os principais times do país voltarão as suas atenções novamente para o Brasileirão. E, junto à competição nacional, volta também o Cartola FC SporTV, fantasy game oficial do campeonato. O mercado será oficialmente reaberto nesta sexta-feira, dia 30 de abril, para quem quiser começar a montar sua equipe.

Após um 2009 consagrador - no qual mais de um milhão de pessoas se esbaldaram atrás de fama, cartoletas e títulos -, o Cartola, que é febre dentre os amantes da bola, promete outro ano de grandes emoções. Nesta versão 2010, o jogo está repleto de novidades. Confira quais são:

Novidades
  • Todas as páginas do jogo foram redesenhadas. Melhorias de interface tornaram a navegação mais clara e funcional.
  • A famosa tela de Mercado também está mais 'limpa', já que os detalhes de scout dos jogadores só são exibidos a partir da solicitação do cartoleiro.
  • Além de um novo conjunto de escudos, o cartoleiro poderá escolher adornos para os emblemas e a camisa do seu time.
  • O número de ligas também apresenta novidades. Serão duas ligas públicas (uma nacional e uma do time do coração), além de cinco ligas privadas e ainda uma liga privada editorial.
  • O tempo de atualização após as rodadas será menor. Uma nova ferramenta foi desenvolvida tendo ênfase um ponto crítico de outros anos: a performance.
O jogo e as suas regras
O funcionamento do jogo permanece o mesmo, mas o Cartola FC espera conseguir novos 'treinadores' nesta temporada. Portanto, vale relembrar as regras: você é o administrador de um time de futebol com plenos poderes para comprar os atletas e técnicos que desejar, mas com um orçamento limitado em cartoletas, a moeda do jogo. As ações de compra e venda das suas peças acontece na web e você fica de olho no desempenho dos seus comandados dentro de campo pela TV. A pontuação do seu time é medida de acordo com a performance dos seus jogadores. Você pode criar ligas privadas e convidar os amigos que quiser para uma disputa pessoal.

A cada rodada, seu time soma pontos, que vão sendo contabilizados e exibidos nos rankings das ligas que você participa. Se a sua equipe estiver no topo do ranking de uma liga ao final de um mês, você conquista um título. A cada mês os rankings das ligas são zerados e tem início uma nova disputa.

Para Datafolha, torcida do São Paulo é a que mais cresce entre jovens até 24 anos

Reprocução: globoesporte.com

Nesta faixa etária, tricolores são os únicos que avançam além da margem de erro desde 2005. Fla evolui nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste

O ranking de torcidas brasileiras sofreu poucas alterações relevantes nos últimos cinco anos, segundo o Datafolha. A mais significativa mudança é o potencial de crescimento do São Paulo. Com base nos números divulgados nesta semana pelo instituto, a torcida tricolor é a que mais "rejuvenesce" no país. Todas as pesquisas do instituto são feitas admitindo hipótese de falha de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Comparando-se os índices das últimas quatro pesquisas sobre o perfil do torcedor nacional (2005, 2007, 2009 e 2010), a equipe de Rogério Ceni é a única que apresenta crescimento acima de 2% no número de fãs entre entrevistados de 16 a 24 anos.

É superficial apontar um único motivo específico para o fato, mas o resultado pode ser considerado fruto das conquistas da equipe: nos últimos cinco anos, o São Paulo foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005, além de ter sido tri brasileiro em 2006/07/09.

Em 2005, o clube paulista tinha a preferência de 9% dos jovens. Em 2010, passou a 12%. Todos os demais clubes tiveram alterações dentro da margem de erro neste mesmo período. É importante ressaltar que os números do Datafolha apresentam divergência em relações a outros institutos de pesquisa, como, por exemplo, o Ibope.

Fernandão: Capítulo 3.016

São Paulo e Goiás já estão conversando cobre a negociação de Fernandão, e falta apenas definir com a comissão técnica quais jogadores podem ser incluídos no negócio.

Emerson Leão já informou a diretoria esmeraldina que os jogadores que lhe interessam são Marcelinho Paraíba, Calinhos Paraíba e Léo Lima (infelizmente ele não fez referencia a Richarlyson).

Entre o jogador e o Tricolor já está tudo acertado e segundo o diretor de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, Fernandão poderá jogar as quiatras-de-final de Copa Libertadores pelo Tricolor.

“A possibilidade do Fernandão vir para o São Paulo aumenta a cada momento. Hoje já tivemos contato com uma pessoa do Goiás para tratar do assunto e iniciamos uma conversa. Eu estou otimista, já que a possibilidade dele vir para o São Paulo já era esperada” - afirmou o diretor.

Parece de desta vez vai.

Apenas um registro:

Vejo o São Paulo numa situação que nunca vi antes, com problemas em diversas áreas ocorrendo simultaneamente:

  • Jogadores criticando o técnico e a diretoria pela imprensa
  • Elenco inchado e acomodado
  • Jogadores das categorias de base desprestigiados e acionando o clube na justiça
  • Time sem esquema tático, sem definição de titulares e sem comando
  • Torcida sem a menor perspectiva de títulos
  • Ingerência no departamento de futebol
  • Time sem patrocínio
  • Falta de certeza quanto a presença do Morumbi na Copa
  • Isolamento político
  • Perda de arrecadação com o estádio por “picuinhas”
  • Sem fazer uma grande venda de jogador há mais de dois anos

Enfim, se tudo isso esta acontecendo com o São Paulo Futebol Clube, o responsável é um só: Juvenal Juvêncio.

Não percam o próximo jogo do Tricolor na Libertadores 2010. Pode ser o último.

O empate de ontem, como resultado não foi ruim. Ruim foi, como de costume, o futebol apresentado pela equipe.

Não vou estender esse assunto aqui no blog porque a partida de ontem já foi suficientemente “sacal”.

Também não vou falar sobre o Richarlyson e nem sobre “o francês”. Não adianta, é com eles que iremos até o fim da Libertadores.

Prato do dia

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Todos têm goleiro, só nós temos Rogério Ceni

Reprodução: saopaulofc.net

Goleiro completa mais uma marca importante e é parabenizado por amigos e torcedores ilustres
Kaue Freitas - 28/4/2010

Ele poderá se aposentar em três, quatro anos... mas a frase deverá ficar eternizada na história do São Paulo: "Todos têm um goleiro, mas só nós temos Rogério Ceni". Talvez em 50 caracteres não seja possível defini-lo, mas certamente Rogério está cravado na história do clube.

E nesta quarta-feira, em Lima, o camisa 1 completará mais uma marca. Mas não será qualquer marca. Diante do Universitário, pela Libertadores, o goleiro atingirá 900 jogos com a camisa do Tricolor. Não há ninguém na história do clube com esta marca tão expressiva.

Nesta data querida, ex-companheiros de clube, amigos, torcedores ilustres... Todos fizeram questão de deixar o seu parabéns a Rogério Ceni. Além dos 900 jogos, o jogador é o maior goleiro-artilheiro do mundo com 89 gols marcados, sendo 50 de falta e 39 de pênalti.

Rogério, esses são os depoimentos que deixaram para você. Parabéns, capitão. Que seja mais uma data vitoriosa!:

FELIPÃO: "Apesar do pouco tempo de convivência, em um momento maravilhoso da Seleção, eu tenho o maior respeito pelo Rogério. O parabenizo pela marca de 900 jogos, pois poucos no mundo deram tanto por um clube como ele".

LUIS FABIANO: "O Rogério é exemplo dentro do futebol. Hoje em dia é muito difícil você ver um jogador completar 500 jogos por um clube, imagine 900! Acho que ele tem de ser valorizado e respeitado por essa marca e principalmente pelo que ele fez nesses jogos, as defesas, os gols, os títulos. Eu que joguei ao lado dele sei bem da importância que ele tem, do líder que ele é e dou os parabéns a ele".

ZETTI: "Rogério é um dos maiores atletas da história do São Paulo e também do futebol brasileiro. Esta marca dele é uma coisa fantástica. E não é só a marca, mas também manter esta regularidade. Ele mantém isso na equipe titular. É um cara fantástico e um grande goleiro".

ANDREAS KISSER: "Eu costumo comparar o Rogério Ceni ao Jimi Hendrix, que pra mim foi o reinventor da guitarra. Da mesma maneira acho que o Rogério reinventou a posição de goleiro, ampliou as possibilidades na posição e além de ser um excelente goleiro "tradicional", é também o melhor com os pés e o maior artilheiro do mundo. Este outro recorde, (900) que com certeza não vai ser o último, é o grande exemplo de amor pelo Sao Paulo, uma história única, rica e emocionante. Parabéns capitão, tenho orgulho de te conhecer. Como diz a frase: "Todos tem goleiro, só nós temos Rogério Ceni".

FERNANDA PAES LEME: "Com o jogo de número 900, eu já começo a contagem regressiva para ver nosso maior goleiro da história chegar ao miléssimo jogo. Ele é a grande bandeira do São Paulo atual e sou muito fã. Força, Rogério Ceni".

WALDIR PEREZ: "Uma marca histórica e realmente importante. Para chegar a isso precisa ter muito trabalho. Gosto muito do Rogério. É um grande jogador. Merece por toda história. Só chega a essa marca quem tem condição. Sei como é difícil".

NANDO REIS: "Tenho uma admiração mútua pelo Rogério. Estive recentemente no CT e vi o carisma que ele tem, sua força. Eu olho para o Rogério e vejo um sujeito raro, uma espécie em extinção. Ele tem uma relação com o futebol igual eu tenho com a música, a arte".

LUGANO: "O Rogério é um exemplo de profissional e deve ser referência para os atletas mais novos. Aprendi muito com ele enquanto estive no clube. Fico muito feliz por mais essa marca alcançada por ele no São Paulo. Tenho certeza de que ele ainda terá muitas conquistas particulares e coletivas com o nosso Tricolor".

CESAR FILHO: "Se fizer uma busca por Rogério Ceni na Faculdade do Futebol, irá encontrá-lo nos números da Matemática, mas o melhor dele você irá descobrir mesmo é em História no capítulo dos Grandes Heróis do Esporte".

Eike quer o São Paulo

Reprodução: Em off

O São Paulo estava próximo de fechar patrocínio. O grupo JBS-Friboi fez proposta de R$ 37,5 milhões para estampar Swift na frente e nas costas da camisa e também nas mangas. Mas pouco antes de o acordo ser oficializado, o empresário Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo, entrou na briga para ter sua marca no uniforme tricolor.

A diretoria de marketing do clube decidiu então aguardar por sua oferta antes de bater o martelo com o pessoal do Friboi. A ideia de Eike é estampar as letras OGX, empresa que atua na área de exploração e produção de petróleo e gás natural.

A oferta pode ser de R$ 40 milhões.

Ganhar para embalar

A semana até aqui foi morna. A equipe embarcou para o Peru na segunda-feira e quase não tivemos notícias de como as coisas estavam andando. A única novidade que chegou por aqui é a volta de Washington ao time titular no lugar de Fernandinho.

Ricardo Gomes afirma que o time irá jogar no ataque, buscando fazer o resultado e se garantir já neste primeiro confronto.

“A postura é igual a do Morumbi, buscando o jogo, tentando colocar o adversário em dificuldade” – disse o treinador tricolor.

Quanto ao adversário, o que sabemos é que está em crise interna, sem presidente, e que a julgar pela campanha na Libertadores até aqui (4 empates e 2 vitórias), é um time que joga na retranca e terá três desfalques: o goleiro Raul Fernandez, o zagueiro John Galliquio e o atacante Labarthe.

O estádio dos caras é muito bonito e como o Universitário é o time mais popular do pais, deverá receber um bom público apesar do horário do jogo (17h30 em Lima). Estima-se que 45 mil pessoas estejam presentes, sendo que a lotação é de 80 mil espectadores.

O São Paulo deve passar pelo Universitário e se classificar para as quartas de final, mas daí por diante, tudo pode acontecer pois os cruzamentos seguintes serão duros.

Time provável: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington

Deivid é oferecido ao Tricolor

Segundo a coluna Em off, Juan Figer se encontrou com Juvenal Juvêncio na segunda-feira e ofereceu vários jogadores para reforçar o Tricolor no Brasileirão 2010, entre eles, Deivid.

O contrato do atacante com o Fenerbahce, da Turquia termina no meio do ano. Ainda segundo a nota, Deivid viria para a vaga de Washington.

Chegay!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Vale a pena ver de novo?

A novela Fernandão parece que vai voltar. O Lancenet noticiou hoje que o atacante do Goiás irá se reunir hoje com os dirigentes goianos para tentar sua liberação. Se conseguir, pode enfim, acertar com o Tricolor.

Vejo essa noticia sob dois aspectos: o positivo é de Fernandão é um jogador que pode dar “personalidade” a esse time sem alma. Por outro lado, é mais um jogador que já chega com uma certa idade, e não sei se ainda tem ambições e vontade de correr atrás delas.

Eu o enquadraria no mesmo caso de Cicinho, Cleber Santana, W9 e outros do elenco: jogadores muito caros e com retorno duvidoso. Trocaria todos esses por um único craque que comandasse um time mais jovem, mais vibrante.

Eu acredito em Anjos

Segundo o Lancenet, Léo Lima irá receber nos próximos dias uma proposta para trocar o São Paulo pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, que hoje é treinado por Hélio dos Anjos.

Afinando o discuso

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Enquete: Qual jovem da base deveria ter mais chances no time principal?

O São Paulo tem sem dúvida a melhor estrutura para formação de atletas, o CFA de Cotia, só que ultimamente nenhuma de suas revelações tem tido oportunidade de atuar com mais regularidade no time profissional.



Hoje há quatro jogadores da base que treinam (ou deveriam treinar) no CCT da Barra Funda: Diogo (21), Henrique (19), Oscar (19), Sergio Mota (21) e Wellington (19). Mazola (21), outro garoto formado no São Paulo, disputou o Campeonato Paulista pelo Paulista de Jundiaí, e no Campeonato Brasileiro, irá defender o Guarani que subiu este ano parfa a Série A.



Fora esses meninos, há ainda outras promessas que estão se destacando, casos de Bruno Uvini (18), Casemiro (17), Lucas Piazon (16) e Marcelinho (17).



Responda na enquete ao lado, qual desses garotos deveria, na sua opinião, ser melhor aproveitado por Ricardo Gomes.

Resultado

Bruno Uvini…………………………………
4%
Casemeiro………………………………….
6%
Diogo………………………………………….
8%
Henrique…………………………………….
17%
Lucas Piazon………………………………
7%
Marcelinho………………………………….
17%
Oscar………………………………………….
10%
Sergio Mota……………………………….
21%
Wellington………………………………….
5%

Marketing “tricolor”

O atual patrocínio da Hypermarcas vai até o dia 5 de maio. Após o término desse acordo, o São Paulo fará ainda mais 7 partidas pelo Campeonato Brasileiro e duas (se Deus quiser) pela Libertadores. Depois disso vem a Copa da África do Sul, o futebol no pais irá parar, e o Tricolor só voltará a campo no dia 14 de julho.

Ou seja, se o São Paulo não fechar patrocínio logo no início de junho, a coisa pode ficar “preta”: camisa em “branco” é “vermelho” no caixa.

domingo, 25 de abril de 2010

São Paulo desiste de Valdívia

O Al-Ain, dos Emirados Árabes pediu € 4 milhões para a liberação do jogador e Valdivia não vem mais. O meia chileno já tinha inclusive acertado os salários com o Tricolor: R$ 250 mil.

Ao saber da exigência, o São Paulo tentou o empréstimo do jogador mas não obteve sucesso.
"Estragaram o que estava dando certo"

Washington, atacante do São Paulo, criticando as mudanças no time feitas por Ricardo Gomes após a derrota para o Santos - 18/04/2010

sábado, 24 de abril de 2010

Ricardo Gomes sinaliza volta de Washington

Reprodução: Folha de São Paulo
 
O atacante, que reclamou de ter sido colocado na reserva na semifinal do Paulista, pode voltar à equipe titular na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Universitario, no Peru. "O Washington é titular. Por vezes posso optar por outro tipo de esquema, mas ele continua sendo uma ótima opção para o time e não posso descartar isso", disse o técnico Ricardo Gomes. Ontem, o clube pediu à Conmebol a antecipação para 4 de mais do jogo de volta contra os peruanos, marcado para o dia 6.

Está tudo atrasado

Reprodução: Jornal da Tarde

Fifa diz que o Brasil já perdeu dois anos na preparação para 2014
ifa diz que o Brasil já perdeu dois anos na preparação para 2014
Jamil Chade

As obras dos estádios no Brasil e a preparação em geral do País para a Copa de 2014 estão atrasadas em dois anos, segundo avaliação feita pela cúpula da Fifa.

Publicamente, a ordem na entidade é manter o tom diplomático. Mas, longe das câmeras, as críticas são duras. Os dirigentes não entendem como Brasil, tendo concorrido sozinho para sediar o evento e sido confirmado como sede em 2007, está em estágio tão inicial na preparação para o Mundial. A publicação do edital de licitação das obras do Maracanã foi adiada e São Paulo não sabe sequer qual será o seu estádio na competição. E nas outras cidades as obras estão praticamente paradas.

A Fifa insiste que o Brasil não tem quatro anos para se preparar, mas três. Em 2013 terá de usar a Copa das Confederações como espécie de ensaio geral para o Mundial.

“Por que os projetos e editais de licitação não foram já iniciados em 2008?”, questiona um funcionário da Fifa. “O Brasil perdeu pelo menos dois anos.”

Ao JT, o secretário-geral Jérôme Valcke confirmou ontem que “nenhum estádio está pronto para o Mundial.” Ele descarta a possibilidade de deixar a cidade de São Paulo fora da Copa. “Isso não tem como ocorrer.” Mas é vago ao falar sobre quais jogos a cidade receberia. “Vamos ver.”

Na Fifa, o peso econômico de São Paulo é considerado importante demais para ser a cidade ser relegada a uma sede secundária para a competição e receber apenas jogos menores.

O Maracanã preocupa
Os problemas não se limitam a São Paulo. Valcke admite que a entidade também está insatisfeita com o projeto de reforma do Maracanã, que terá de ser revisto. “Estamos de fato agora focados no Maracanã para ver como faremos. Temos conversado sobre o assunto.” No fim do mês a Fifa e a CBF se reunirão para rediscutir o projeto.

A CBF previa que o edital da concorrência seria lançado ainda nesta semana, mas diante da insatisfação da Fifa em relação ao projeto os planos foram revistos e a data de publicação do edital adiada de forma indefinida.

Após as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro há poucas semanas, a Fifa recebeu informações das condições do Maracanã.

A entidade insiste que todo o sistema de drenagem do campo e as saídas de água dos vestiários terão de ser refeitas.

A Fifa também deixou claro que a intensidade fora do normal das chuvas naquela semana não podem ser usadas como justificativa para o que ocorreu.

Técnicos da entidade revelaram ao JT que estiveram no estádio alguns meses antes das chuvas e que os problemas já eram visíveis.

A Fifa evita entrar no debate sobre quem deve pagar pelas obras e se o Estado deve injetar recursos para acelerar o processo. Mas o governo já indicou que terá de participar dos projetos.

Agora conta as novidades

Vida mansa
Para o mesmo cartola, o grande pecado no ano foi ter contratado jogadores sem ambição. "Você vê o Roberto Carlos. Com 37 anos, ele quer voltar à seleção. No São Paulo, só o Cicinho pensa assim. Os outros vieram por causa do bom emprego que nós oferecemos."

Fonte: Painel FC



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Patricia Amorim faz limpeza na Gávea

Bem que o Tricolor podia contratar ela como diarista pra fazer um bico lá no Morumbi.

Que fria...

Conmebol define data e horário dos jogos de ida das oitavas da Libertadores

O São Paulo entrará em campo para primeira partida das oitavas de final contra o Universitário, no Perú, na qurta feiira, 28 de abril, às 19h30.

A segunda partida esta marcada para o dia 6 de maio, pórém a diretoria tricolor tenta junto à Conmebol, antecipá-la para o dia 4, uma terça feira. Com isso o time teria um prazo maior para se preparar para a estréia no Brasileirão 2010, dia 9 de maio, contra o Flamengo no Maracanã.

SPFC 2 X 0 Rebeldes

O São Paulo anunciou ontem, que entrou em acordo com o atacante Lucas Piazon, de 16 anos. Segundo o Painel FC, o atleta receberá R$ 1 milhão de luvas, além de salários de R$ 15 mil, R$ 18 mil e R$ 21 mil em cada ano de contrato, que vai até janeiro de 2013. O Clube não confirma estes valores.

Lucas será promovido aos Juvenis e treinará no CFA de Cotia.

"Vou lutar muito pelo meu espaço, mas sei que não vai ser fácil neste primeiro ano porque vou ser um dos mais novos do time. Estou muito feliz com este retorno. Sempre gostei muito do clube, tenho vários amigos lá em Cotia e agora é dar sequência na minha carreira para me tornar um jogador profissional do São Paulo. É muito difícil ficar sem jogar" - afirmou Lucas ao site oficial do São Paulo.

Agora há apenas um rebelde que move ação no TRT contra o Tricolor. A ação será julgada no próximo dia 30.

É do Perú!


Imagem: globoesporte.com

O adversário do Tricolor nas oitavas de final da Libertadores 2010 será o universitário, do Perú.

O time é o a equipe mais popular de seu pais e atual campeão nacional. Classificou-se em segundo lugar no Grupo, atrás do Liberdad (PAR), com 4 empates e 2 vitórias.

O Tricolor acabou caindo do lado mais complicado desta fase do mata-mata e passando pelo Universitário deve pegar o Cruzeiro e caso prossiga na competição, terá que encarar Estudientes, Internacional ou Banfield.

Acabou a brincadeira, agora é só pedreira.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Com a palavra, o capitão

“Temos que evoluir. Precisamos nos recompor mais rápido. É um fato e um problema nosso. Precisamos evoluir como um time. O que estamos jogando ainda não é suficiente para o São Paulo se sinta favorito para conquistar a Libertadores. É só uma constatação”.

Em minha opinião, temos que melhorar quando o time está sem a bola. Nosso posicionamento defensivo precisa melhorar. Tem que ficar mais compacto. É necessário nos doar mais. Precisamos nos dedicar para ser mais competitivo dentro da Libertadores”.

Declarações de Rogério Ceni após a vitoria por 1 a 0 sobre o Once caldas, no Morumbi.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não tem jeito...

... eu te amo Tricolor!


Feriadão, dia de sol, jogo do tricolor...

... e aqui estou eu no clube. Que beleza!

Mas o dever me chama!

Como tem ocorrido antes de cada partida do meu Tricolor desde que criei este blog (até hoje não sei se foi uma boa idéia...), liguei o notebook e comecei a pesquisar o que havia de informações para o jogo de hoje. A patroa, lógico, fez "um bico".

Clica daqui, clica dali e lá vou eu lendo as notícias.

Enquanto lia, pensava comigo: “Que enfoque darei ao jogo? Desço o cacete no francês? Falo da má vontade que os jogadores estão tendo em campo? Faço um texto apoiando e mostrando confiança que na 'Liberta' o espírito do time é outro?”, oh! dúvida cruel...

Peço mais uma breja e dá-lhe clique....

Ops! Que matéria é essa do globoesporte.com?! “Ricardo Gomes relaciona 21 atletas para a decisiva partida contra o Once Caldas”, bora ler a 'bagaça', afinal o normal é relacionar somente 18 atletas!

Vou lendo... vou lendo.... “Bosco é dúvida e fará teste antes do jogo. Dênis pode ser o reserva de Ceni”. Beleza, até aí normal. Faltam mais duas justificativas.

Leio... leio... leio... e nada!

Pô! “o francês” não sabe nem mais quem relacionar para os jogos! Isso significa que o cara não só esta perdido como também não sabe sequer de que lado o sol nasce! Vamos chegar aonde deste jeito?!

Desisto! Vou tomar mais umas brejas que ganho mais (e não enlouqueço!). Hoje à noite, seja o que Deus quiser!

Time provável: Rogério Ceni (ou Bosco ou Denis), Cicinho (ou Jean), Junior Cesar (ou Richarlyson), Alex Silva (ou André Luis), Miranda (ou Xandão), Hernames (ou Léo Lima), Souto (ou Cleber Santana), J. Wagner, Marlos(ou Marcelinho Paraíba), Fernandinho, Dagoberto (ou Washington)
Técnico: Ricardo Gomes (ou um cone)

Nota do blog 1: Tô voltando pra mesa de truco (só até "fazer digestão").

Nota do Blog 2: Beba com moderação.

Sem a benção de Jesus

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes desmentiu a especulação do interesse por Luxemburgo do Atlético-MG:

¨Ele não tem o perfil de técnico do São Paulo por causa do modelo mais amplo em que atua. O clube já tem a própria comissão técnica¨ - declarou o dirigente.

Tá esperando o quê JJ?


Reprodução: Painel FC

Corda...
Abel Braga, que é cotado para dirigir um dos grandes do Rio, deve ser demitido do Al-Jazeera. O clube árabe já avisou que o técnico não continua se não vencer o campeonato local.

...bamba
A equipe de Abel Braga é a vice-líder, seis pontos atrás do líder. E a multa rescisória é de US$ 2 milhões.

Fifa breca reforma do Maracanã

Reprodução: De prima

A Fifa mandou suspender o edital de licitação de reforma do Maracanã para a Copa de 2014. A Fifa reprovou o projeto que estava sendo incluído no edital. A entidade internacional exige mudanças na inclinação na arquibancada inferior e na área de hospitalidade, bem como ampliação das vias de acesso e circulação. Na próxima semana, representantes do comitê organizador, do governo do Estado e da Fifa deverão decidir a profundidade das mudanças. É muito provável que o custo do projeto aumente mais uma vez.

Nota do Blog: Ô Mineirão! Pode esperar, a tua hora vai chegar!

Lost In Wonderland

Valdivia oferecido ao São Paulo

Segundo a coluna Em off, o meia Valdívia foi oferecido ao São Paulo em acerto que envolveria Léo Lima.

O que você acha? Eu toparia na hora. Não que seja fã do chileno, mas só o fato de se livar do Léo Lima já valeria a pena.

Efeito colateral

Reprodução: Painel FC 

Não pegou bem na Globo o fato de a CBF ter anunciado o São Paulo como o detentor da Taça das Bolinhas e confirmado que o Flamengo não é o campeão brasileiro de 1987. Após o título nacional obtido pelo rubro-negro no ano passado, a emissora passou a se referir ao time, em sua programação, como hexacampeão. Isso motivou o Sport, declarado campeão pela CBF em 1987, a entrar na Justiça contra a emissora. Agora, respaldado pela decisão de Ricardo Teixeira, o clube quer usar isso na ação judicial contra a Globo.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nota Oficial

 1 2 34

Comunicação SPFC - 20/4/2010

NOTA

No último dia 19 de abril, o São Paulo Futebol Clube recebeu a visita do Ministro do Esporte Orlando Silva de Jesus Júnior, do Assessor Especial de Futebol do Ministério do Esporte Alcino Reis Rocha, do Diretor de Crédito e Inclusão Social Élvio Lima Gaspar e o Chefe do Departamento de Inclusão Social Luis Antônio Souto Gonçalves.

Na primeira parte da visita, foi realizada uma vistoria em instalações do Estádio do Morumbi, em especial para verificação das obras já concluídas e daquelas que estão sendo realizadas com vistas à adequação do Setor Inferior das arquibancadas para a Copa do Mundo de 2014. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os novos camarotes do Setor Inferior, bem como os novos assentos que tiveram a laje suspensa com vistas à efetiva melhoria das condições de visibilidade do local.

Em seguida, os presentes foram recebidos para almoço na sala da Presidência do São Paulo Futebol Clube, durante o qual realizaram reunião acerca das condições do financiamento a ser realizado entre o Clube e o BNDES para realização das adequações no Estádio do Morumbi para a Copa de 2014. Nessa conversa, o BNDES ratificou sua disposição em estabelecer com o São Paulo Futebol Clube o rol de condições para a efetiva realização do financiamento, em atendimento ao teor da Resolução 3.801/09 do Conselho Monetário Nacional.

São Paulo, 20 de abril de 2010

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Fonte: saopaulofc.net

Xiii...

Ricardo Gomes programou um treino secreto para esta tarde às 16h, visando o jogo de amanhã à noite contra o Once Caldas, que pode definir a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Me dá medo quando "o francês" começa com essas coisas... vai saber o que se passa naquela caixola?

W9 - 20 = e daí

Washington foi punido em 20% do salário pelas reclamações após o jogo contra o Santos.

"Washington não só merece como está sendo punido com um percentual do salário. Pode ter havido uma atitude não no sentido de causar instabilidade, mas talvez com o propósito de ganhar espaço. Mas isso tem desdobramentos e causa mal-estar no elenco" - justificou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

Beleza, tem que ser punido mesmo, mas e professor? Pelo menos uma "carcada" por ter mudado tanto o time merecia né diretoria?!

Que saudades do Marcelo Portugal Gouvêia...

Menos um

Após acertar o empréstimo de Wagner Diniz ao Atlético Paranaense, hoje foi a vez do volante Renan ser emprestado ao Guarani até o final de 2010.

Agora falta somente resolver a sitiação de Adrian Gonzales, que ainda não respondeu se aceita a rescisão contratual (seu vínculo vai até dezembro), e Roger, que interessa à Portuguesa e Vitória.

E a lista pode crescer...

Le Cordon Rouge, Blanc et Noir

Olha a Rede Globo aí geeente!

Reproprução: Folha de São Paulo

Projeto restringe uso de imagens de eventos esportivos

Acordo de partidos na Câmara sobre alteração na Lei Pelé afeta empresas que não têm direitos sobre campeonatos

Globo fez lobby para reduzir exibição de imagens por concorrentes, que agora só devem poder mostrar 90 segundos de jogo de futebol

Rodrigo Mattos
Da reportagem local

Veículos de comunicação não detentores dos direitos de transmissão enfrentarão mais restrições para filmar e usar imagens de eventos esportivos. É o que prevê projeto para alterar à Lei Pelé, aprovado na Câmara dos Deputados em março e em tramitação no Senado.

O aumento das limitações -que abrange a internet, mas afetará mais as redes de televisão- não estava previsto no texto original enviado pela União. Foi negociado em acordo de líderes dos partidos no dia da aprovação do projeto.

A Folha apurou que a Globo, detentora dos contratos da maioria dos campeonatos de futebol, fez pressão em favor dessa expansão das restrições. Havia executivos da empresa na votação, pedindo apoio dos parlamentares à mudança.

Deputados federais negaram influência da emissora, que, procurada, não se manifestou.

Pelo texto aprovado, os veículos não detentores de direitos só poderão usar imagens que correspondam a 3% do tempo de cada evento esportivo, com limite de 90 segundos.

A regra atual só determina esse percentual. No caso de jogos de futebol, isso representa 2min42seg. Ou seja: com a adoção do teto, os veículos de mídia terão direito a quase metade do tempo disponível hoje.

Também haveria novas restrições à captação de imagens por empresas sem os direitos, que teriam de se submeter a locais reservados ou pedir as imagens para a dona do evento.

O projeto também quer vetar a associação de publicidade a imagens cujos direitos sejam de uma outra empresa.

"Foi um acordo de lideranças", afirmou o relator José Rocha (PR-BA). Por ele ser relator, foi dele a subemenda que incluiu as mudanças no texto. "A oposição exigiu isso para aprovar o restante do projeto."

Ele negou contato com a emissora sobre o texto e afirmou ser contra as restrições.

O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) confirmou o acordo de lideranças sobre a proposta, mas negou exigências da oposição.

"A finalidade da regra é disciplinar a atuação das emissoras. O uso jornalístico está garantido. O tempo de 90 segundos é suficiente para a abordagem jornalística", defendeu.

Durante a discussão, o deputado Moreira Mendes (PPS-RO) propôs uma emenda com ainda mais restrições à mídia. Por meio de sua assessoria, ele disse não saber detalhes.

"Como estava sem controle, foi criado um limite. Não dá para saber se é o suficiente. Pode ser mudado se for constatado que não é", analisou o deputado Silvio Torres (PSDB-SP).

A Folha procurou a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e as principais emissoras de TV do país. Apenas a Rede TV se manifestou.

"Há que se proteger tais direitos porque há abusos. Porém não há como concordar com esta limitação. Como reportar um jogo de futebol de 90 minutos em 90 segundos?", afirmou Terence Paiva, diretor de esportes da Rede TV.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que São Paulo sem vergonha é este?

Imperdivel a leitura da postagem feita foi Victor Birner em seu blog.

O jornalista analisa de forma clara o atual momento do São Paulo e dos seus "profissionais".

Clique aqui e leia.

Segundo Marco Aurélio, Washinngton será punido

Segundo o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, Washington errou. ao reclamar de Ricardo Gomes após a derrota para o Santos.
  
"O Washington foi irresponsável. Um jogador do gabarito dele, da experiência dele, não pode tomar essa atitude. Esse caso foi passado ao presidente, que certamente tomará a atitude necessária, seja verbalmente, seja mexendo no bolso. Ele precisa e vai entender que aqui as coisas são diferentes. Não foi a primeira vez que ele fez isso" - disse marco Aurélio

Eu sinceramente, acho que nesse caso Washington tem razão. Talvez não devesse tir dito isso pela imprensa, mas que tem razão, isso tem.

Julgamento do mandado de segurança do São Paulo por Oscar é adiado

Reprodução: Folha Online

O julgamento do mandado de segurança impetrado pelo São Paulo contra a liminar que assegurou, no final do ano passado, a liberação do vínculo do meia-atacante Oscar, que estava marcado para esta segunda-feira (19), foi adiado a pedido do desembargador Sergio Pinto Martins, que irá ler o documento.

Com o adiamento, o julgamento só deve ser retomado após a devolução do processo pelo desembargador. Tendo em vista que não há prazo para que a devolução ocorra, há inclusive a possibilidade de que o recurso deixe de ser apreciado em função da proximidade da audiência do processo em primeira instância, o que está previsto para ocorrer no próximo dia 30 de abril, na 40ª Vara do Trabalho de São Paulo.

Oscar, em litígio desde dezembro do ano passado, acusa a diretoria são-paulina de tê-lo obrigado a se emancipar quando ele completou 16 anos. O jogador não aparece nos treinos desde o dia 8 de fevereiro e já declarou que não pretende voltar a defender o São Paulo.

Estádio inútil

Reprodução: Folha de São Paulo

Editoriais

Estádio inútil

O TEMPO PASSA e os temores quanto à falta de racionalidade e transparência na construção de estádios para a Copa de 2014 parecem mais próximos de se materializar.

O cronograma vai sendo abandonado, frustram-se as expectativas de participação mais intensa da iniciativa privada, sobe a previsão de gastos e aumenta o risco de que as obras se realizem em regime de urgência, sem os procedimentos adequados de concorrência pública.

Reportagem publicada por esta Folha, em fevereiro, já mostrava que as despesas no Brasil devem superar largamente as da Copa da África do Sul -e em cerca de 90% serão bancadas por verbas governamentais, sob a forma de empréstimos do BNDES a Estados e prefeituras.

Nesse cenário, desenrola-se uma bizarra novela acerca da aprovação do estádio do Morumbi para palco da abertura do torneio. Representantes da Fifa têm apresentado versões contraditórias sobre a adequação do projeto de reforma -que na quinta-feira passada foi enviado, em nova versão, à vetusta entidade máxima do futebol.

Diante do consenso de que a partida final deve ocorrer no Maracanã -como havia sugerido o próprio governador de São Paulo, José Serra-, surgiu a ideia de a maior cidade do país receber o primeiro jogo da Copa.

É um pleito simpático, mas que não deve ser defendido a qualquer preço, como bem alertou Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, em artigo publicado quinta-feira na seção "Tendências/Debates".

Seria de fato um erro grave ceder às pressões, movidas por interesses nebulosos, para que se erga uma nova arena esportiva na cidade, financiada pelo poder público, com custos que podem chegar ao dobro dos estimados para a reforma do Morumbi -um dos três estádios privados previstos para o evento.

São Paulo não deve gastar dinheiro do contribuinte em estádios de futebol. Deve aplicá-lo, sim, em infraestrutura, para melhorar a vida na metrópole.

DIck Alonso Vigarista

Sr. Dagoberto...

... acho que o senhor deve uma explicação sobre aquele chutão para a arquibancada no final do jogo.

Sou capaz de apostar que foi proposital.

Mesma linha

 Apesar do acréscimo no valor das obras de reforma do Morumbi após o novo projeto, o São Paulo diz que tomará, no máximo, R$ 150 milhões do BNDES, valor definido anteriormente.

Fonte: Painel FC

Nota do blog: Juvenal Juvêncio vai se hoje reunir com diretores do BNDES para tratar do financiamento para a reforma do estádio do Morumbi. Na pauta, o pedido do São Paulo para que o dinheiro emprestado seja repassado diretamente ao clube. O BNDES exige um banco privado como intermediário, em negociação que é praxe na maioria dos financiamentos feitos pelo banco estatal a instituições privadas.

Uma semana jogada no lixo

Até o jogo de quarta-feira contra o Once Caldas o São Paulo fará apenas um treinamento para definir a equipe, tempo mais do que suficiente, uma vez que “o francês” aproveitou toda a semana passada de forma excelente.

Nosso treinador deve fazer no máximo umas quatro ou cinco alterações apenas para ajustar pequenos detalhes.

Um time que ficará na história

Desde 1937 o São Paulo não perdia todos os clássicos do campeonato paulista .

Parabéns aos profissionais e dirigentes responsáveis por igualar essa marca história.

Nota do blog: corrigido as 12h18

domingo, 18 de abril de 2010

Um afago, uma bronca e um peido

Um afago: Ao Santos. Que outros sigam seu exemplo, prestigiando a base e jogando futebol.

Uma bronca: Ao Neymar pela "comemoração" no primeiro gol (uma decepção para mim).

Um peido: Ao Del Nero pela arbitragem.

Na mira do inimigo

Reprodução: Painel FC

O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, ofereceu um prêmio gordo ao time para ir à final do Estadual hoje.

"Dessa vez tem que ter. É importante, é vaga na final" - disse o cartola.

Por trás da "generosidade" do dirigente está a queda de braço com a FPF, com quem o clube está rompido. A ideia do são-paulino é conquistar o título para tripudiar Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, que fez campanha para Kléber Leite na eleição do C13, mas foi derrotado pela chapa de Fábio Koff, na qual Juvenal é o primeiro vice.

Quem passa?

O jogo de hoje a tarde na Vila Belmiro será um teste para os dois times. O São Paulo precisa provar que tem realmente um elenco qualificado, que todo o planejamento foi bem feito e que a equipe esta pronta para encarar as fases mais agudas da Copa Libertadores. Ricardo Gomes também precisa mostrar que tem capacidade de dirigir esta equipe.

O Santos por sua vez, terá a oportunidade de provar que seus meninos já estão maduros e que são capazes de aguentar a pressão de uma decisão.

Para esse jogo Ricardo Gomes mudou bastante a equipe, promovendo as entradas de Cicinho, Richarlyson, Cleber Santana e Fernandinho, buscando com isso ter uma equipe mais veloz. Se tantas mudanças foram acertadas, logo mais saberemos.

Acho que as chances do Tricolor estarão mais na atitude dos atletas do que em qualquer outra coisa. Se jogarmos com determinação, acho que dá.

E se não der? Não deu. Não vai fazer grande diferença pra mim.

Time provável: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho