quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

São Paulo acerta venda do jovem Lucas Piazon para Juventus


Reprodução: UOL 

O São Paulo negociou o atacante Lucas Piazon com a Juventus, da Itália, por 7 milhões de euros (R$ 15,9 mi), segundo o Jornal da Tarde. A publicação afirma que a conversa se arrastava desde dezembro, e que o atacante ainda deve ficar no Morumbi em 2011.
Piazon tem 17 anos recém-completados e um histórico conturbado no São Paulo. Ele, junto com o lateral Diogo e o meia Oscar, foi um dos que tentaram romper o contrato com o clube no início de 2010 alegando que seu acordo erra ilegal.
No fim, assim como o lateral que hoje serve Paulo César Carpegiani no elenco principal, Piazon acabou voltando ao CT de Cotia. Apontado como promessa desde sua chegada ao São Paulo, o atacante já havia despertado sondagens de clubes europeus anteriormente.
O compromisso entre jogador e clube acaba no fim de 2012, o que deixaria Piazon livre para assinar um pré-contrato no meio do ano que vem, com 18 anos, sem render nada ao São Paulo.
O mesmo Jornal da Tarde diz que, dos 7 milhões de euros, apenas 5 milhões de euros (R$ 11,4 mi) ficarão com o São Paulo. O restante do valor será dividido entre o próprio Piazon e seu empresário, Giuliano Bertolucci.

Atualizado às 16h30
Antonio Carlos, pai de Piazon declarou esta tarde ao LANCENET que a o acordo esta próximo mas ainda não foi fechado. 
"Estamos aqui por conta de um convite formal que foi enviado ao São Paulo para que meu filho viesse conhecer as instalações do clube e a cidade (Turim). Viajamos com autorização do São Paulo para uma primeira conversa. Mas não é verdade que o negócio está fechado. É uma pré-negociação" - garantiu. 

Comentário do blog 
É mais do que evidente que Piazon não tem interesse em seguir carreira no Brasil, portanto, acho que o Tricolor esta certo em aceitar a oferta. pois assim que fosse possível o garoto muito provavelmente assinaria um pré-contrato e iria embora de graça. Além disso, numa futura transferência no mercado europeu o Tricolor ainda receberia mais alguma quantia.
De minha parte, se for por falta de adeus, TCHAU!

3 comentários:

Gu disse...

Adorei! Ia sair de graça mesmo! Sai fora ingrato! Vai ficar 2 anos no banco, antes dos 18 não joga na Itália com toda certeza...
SPFC aprendendo... maravilha

Anônimo disse...

tenho dois comentários:

1. belíssima grana por um moleque de 17 anos. tinha que vender.

2. oscar, aproveite seu banco aí em porto alegre...

Rodrigo Sleiman disse...

Um traíra a menos

Postar um comentário