quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Clube dos 13 abrirá envelopes no dia 11 de março

Reprodução: Máquina do Esporte

Em meio a um cenário conturbado e a uma série de dissidências, o Clube dos 13 marcou para o dia 11 de março deste ano a abertura de envelopes da licitação de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV aberta para o triênio 2012∕2014. Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco já se recusaram a participar da concorrência.
No ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vetou direito de preferência da Globo nessa licitação. Isso aumentou as chances de a emissora, parceira do Clube dos 13 desde 1987, quando o grupo começou a negociar em bloco, perder os direitos do Campeonato Brasileiro.
Record e RedeTV! também procuraram o C13 para falar sobre os direitos de TV aberta. A partir disso, o grupo que representa os clubes criou um cálculo com margem de 10% favorável à Globo – a emissora carioca tem vantagem por possuir expertise, ser líder de audiência e garantir visibilidade às equipes.
A ideia do Clube dos 13 era realizar uma licitação simples. No dia 11 de março, o grupo pretendia abrir envelopes com as propostas e escolher a que tivesse o maior valor. Contudo, as dissidências dos últimos dias mudaram radicalmente o cenário.
Sem Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco, a concorrência do Clube dos 13 deve ser esvaziada. Novas dissidências de equipes devem acontecer nos próximos dias, e segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a Globo não apresentará proposta ao grupo remanescente.
“Vamos abrir os envelopes no dia 11 de março de qualquer jeito. Abriremos se estiverem os 20 clubes, o que seria o melhor cenário, ou se estiverem apenas dois: eu e eu mesmo”, disse Athaíde Gil Guerreiro, diretor-executivo, de relações institucionais e de marketing do C13, em entrevista à rádio “Eldorado∕ESPN”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário