quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Globo recebe vantagem de 10% em disputa por direitos

Reprodução: Terra
Wanderley Nogueira

É grande a movimentação das agremiações integrantes do Clube dos 13 e das emissoras de televisão pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014. Neste momento a situação é a seguinte: a proposta da Rede Globo valerá 10% a mais daquilo que for proposto pela emissora.
Um exemplo. Se a proposta da Rede Globo pelos direitos for de R$ 1 bilhão, os clubes avaliarão que ela vale na verdade R$ 1,1 bilhão, uma vez que levarão em consideração a exposição que a emissora dá ao produto.
A Rede Globo queria uma vantagem de 30%, mas a direção do Clube dos 13 fechou em 10%. A emissora ainda não se pronunciou, mas deve aceitar as condições. A Rede Record já foi informada sobre o assunto.
A medida foi tomada para evitar que a novela se arraste ainda mais e entre por caminhos obscuros. Ficou decidido que o edital será publicado nesta quinta-feira e na metade de março os envelopes com as ofertas serão abertos com a presença da imprensa, publicamente.
O assunto seria resolvido em abril, mas diante de tanta efeverscência, foi antecipado. A direção do Clube dos 13 acredita que, embora descontentes, Flamengo e Corinthians não deixarão a entidade. Aproxima-se do fim a maior disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário