segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

São Paulo faz teste, mas BMG segue laranja

Reprodução: Máquina do Esporte
Rodrigo Capelo

Durante a Copa São Paulo de juniores, o torcedor atento pôde notar que a marca do BMG, patrocinador do São Paulo, foi alterada do tradicional laranja para o vermelho. De volta às atuações da equipe profissional, no Campeonato Paulista, a modificação foi desfeita e o banco mineiro voltou à tonalidade original. Esse cenário, na prática, foi um teste.
"Nós usamos o vermelho para convencê-los de que era uma boa ideia, mas eles, como em todos os outros clubes que patrocinam, decidiram manter o laranja", conta Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube paulista, à Máquina do Esporte. Diante da recusa, a equipe decidiu acatar ao modelo proposto pelo banco.
Com crescentes investimentos no futebol brasileiro, o BMG já fechou patrocínios a São Paulo, Santos, Vasco, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, entre outros times, e em todos mantém o logotipo na cor laranja. Em alguns, como no Cruzeiro, a tonalidade gerou manifestações contrárias de torcedores na internet. Sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário