quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

São Paulo remarca reunião para mudar estatuto, agora escancarando objetivo eleitoral

Reprodução: Blog do Perrone

O Conselho Deliberativo do São Paulo agiu rápido. Já marcou uma nova reunião para votar a mudança no estatuto que permitirá o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Ela será no próximo dia 25.  O encontro foi agendado horas depois de a oposição impedir na Justiça que a votação da mudança estatutária acontecesse nesta terça-feira à noite.
A decisão obriga que o novo edital deixe clara a intenção de mudar o estatuto para dar o direito de mais uma reeleição ao atual presidente. Carlos Miguel Aidar, autor da emenda que vai mexer nas leis do clube, disse ao blog que a ordem será obedecida.
A convocação anterior falava apenas em incluir um parágrafo no estatuto. Não revelava o objetivo de respaldar a candidatura de Juvenal. “A minha emenda esclarece que será permitida  a reeleição do atual presidente, mas no edital não a publicaram”, afirmou Aidar.
Os advogados do clube também foram rápidos e estavam no fórum quando foi decidida a suspensão da votação na reunião de hoje. Afirmaram que o clube estava ciente da medida e que não era necessário enviar oficial de Justiça ao Morumbi. Boa parte dos conselheiros considera constrangedor o recebimento de liminares nos encontros do Conselho Deliberativo. Ou seja, muitos apoiam a mudança nas regras com fins eleitorais, mas sem perder a pose, nada de barraco.

Clique aqui e veja a decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário