quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tricolor: 9 anos na rede e prepara "relançamento"

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Primeiro site oficial do clube foi lançado em 15/02/2002; nove anos depois, chegada de novo portal se aproxima
Ana Luiza Rosa

Há exatos nove anos os são-paulinos podem acompanhar tudo sobre o Tricolor pela internet. O primeiro site oficial do clube foi lançado no dia 15 de fevereiro de 2002, em parceria com a empresa Sportsio Brasil, à época especializada em futebol e atuante em mídias digitais.
Com um projeto arrojado para o momento, em que poucos clubes já estavam na web, a empresa e o Tricolor disponibilizaram ao torcedor a chance de conferir as últimas notícias do clube direto do Centro de Treinamento, agenda de jogos, entrevista com técnico e jogadores, galeria de fotos, ficha dos atletas, charges e mais.
O São Paulo ganhou interatividade, contato com a torcida, e proporcionou aos fãs novidades como wallpapers, quizes e, principalmente a seção “fale conosco”, canal aberto entre o time e o torcedor. Meses depois, a One Pixel assumiu a página, e é parceira do clube até hoje.
“Naquela época não conseguíamos ver o número de acessos nem nada disso, mas a aceitação foi muito legal. O clube era cobrado para ter essa interação com a torcida e foi muito satisfatório”, lembra a supervisora de comunicação do Tricolor, Cinthia Savino.
O lançamento do site oficial elevou o São Paulo também a outro patamar em relação ao contato com a imprensa. Isso porque os jornalistas passaram a ter a possibilidade de fazer downloads das fotos de jogos e treinamentos a partir de qualquer lugar do país.

Nova Era
O tempo passou e o portal tricolor há tempos clama por renovação. E ela está chegando. Após mais de um ano de trabalho - desde a escolha da Agência Gringo como responsável pela nova cara digital do São Paulo FC - o novo portal são-paulino está recebendo os últimos ajustes, e em breve estará no ar.
“Definitivamente o São Paulo vai entrar com tudo na internet, de uma forma completa e explorando todas as possibilidades que a web apresenta. Estamos promovendo um verdadeiro relançamento de todo o conteúdo digital do clube para revolucionar a forma de se comunicar com o torcedor e de interagir com os fãs do Tricolor”, afirma o diretor de Comunicação do clube, Rogê David.
O reposicionamento virtual do clube teve início com o Calendário Tricolor, a plataforma histórica interativa desenvolvida pela Gringo em parceria com o Departamento de Comunicação do São Paulo FC, também responsáveis pelo novo site, agora na reta final e com lançamento previsto para o final deste mês.
"Buscamos oferecer mais possibilidades ao torcedor são-paulino. Sentimos que precisávamos de uma estrutura menos engessada e que desse agilidade imediata ao clube. O portal será bonito, interessante e interativo, além de extremamente funcional e atualizável", completa Juliana Carvalho, diretora adjunta de comunicação do Tricolor.
Imagem: Arquivo histórico SPFC
O portal será lançado em duas fases, e ao final do processo uma das estrelas do endereço será certamente a parte histórica e estatística, a cargo do historiador Michael Serra. Além disso, a equipe de comunicação do clube foi ampliada e promete gerar conteúdos e ações cada vez mais exclusivos.
Prepare-se, e aguarde as próximas semanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário