quinta-feira, 17 de março de 2011

Dissidentes do C13 dizem que Globo já tem 12 clubes; Inter pode ser o próximo

Reprodução: Blog do Perrone 

Pelas contas de cartolas dissidentes do Clube dos 13, a Globo já assegurou o direito de transmitir jogos de 12 times nas próximas edições do Campeonato Brasileiro. Segundo os mesmos dirigentes, a maioria acertou verbalmente e deve assinar contrato até segunda. O Inter, da base aliada da entidade, pode ser o 13º.

Veja a situação de cada um em relação ao contrato com a Globo:
Grêmio: Foi o primeiro a anunciar que assinou contrato. Afirmou ter fechado por quatro anos. Tradicionalmente, os acordos eram negociados por três temporadas.
Corinthians: Já está praticamente fechado com a emissora. Está acertando os últimos detalhes. Deve alcançar a meta de arrecadar mais do que R$ 100 milhões.
Flamengo: Os presidentes dos conselhos do clube se reuniram nesta quarta e deram aval para a diretoria avançar na negociação com a Globo. Verbalmente, já está tudo definido. Vai receber tanto quanto o Corinthians.
Botafogo, Vasco e Fluminense: Junto com o Flamengo, negociaram a estrutura do contrato com a Globo. Individualmente, cada um cuidou de sua parte financeira. Todos já acertaram de boca com a emissora.
Palmeiras: Ouviu a proposta e gostou. Por uma questão formal, o presidente Arnaldo Tirone vai ouvir o seu Conselho de Orientação e Fiscalização. Deve assinar em seguida.
Santos e Cruzeiro: Segundo os líderes da dissidência, os dois clubes também já entraram em acordo com a Globo.
Coritiba: Foi fortemente pressionado por dirigentes do C13 para não deixar a negociação comandada pela entidade. Mas também já tem um acordo com a Globo, segundo os líderes do movimento. Assim como  Vitória e Goiás.
Inter: Teve uma reunião nesta quarta com a Globo. A expectativa dos dissidentes é a de que ele se junte à turma até segunda.


Comentário do blog
O UOL publica hoje matéria em que o Palmeiras e o Vasco afirmam ter acordado com a Globo a permanência no mesmo Grupo 1 de divisão de receitas de que SCCP e Flamengo. Hoje o São Paulo também faz parte desse grupo.
Mesmo que haja uma nova organização dos grupos considero a diferença de R$ 50 milhões/ano entre o Grupo 1 e 3 muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário