sexta-feira, 4 de março de 2011

Fifa rebate Kassab e diz que abertura da Copa está indefinida

Reprodução: Folha.com

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, rebateu o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e declarou que ainda não foi decidida qual cidade receberá a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o dirigente, essa escolha será tomada com cautela e que não será uma decisão política.
"Acabamos de ter a primeira reunião do comitê organizador, e não foi decidido onde a partida de abertura será disputada", afirmou Blatter aos repórteres.
"Não temos estádio pronto, nem em São Paulo, nem no Rio de Janeiro, e talvez não estejam prontos para a Copa das Confederações em 2013."
Kassab tinha declarado na sexta-feira que a abertura da Copa de 2014 será realizada no estádio que o Corinthians pretende construir em Itaquera.
"Podemos afirmar hoje que, inquestionavelmente, nós teremos, na cidade de São Paulo, a abertura da Copa do Mundo em Itaquera, no estádio do Corinthians", afirmou.
Kassab tinha participado de um evento com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência, Antonio Palocci.
A prefeitura paulistana afirmou, depois de conhecer as declarações de Blatter, que permanece com a meta de sediar a abertura da Copa.
"Realmente a decisão cabe à Fifa, mas São Paulo está se esforçando da melhor maneira possível para receber a abertura da Copa", informou a assessoria do prefeito Kassab.
Salvador, Belo Horizonte e Brasília também são candidatas a receber a primeira partida do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário