segunda-feira, 14 de março de 2011

A Globo agradece

Nem mesmo a Rede Globo contava com tamanha ajuda na disputa pelos direitos da TV aberta para os Brasileirões de 2012/2014.
A desistência da Record comprovou a falta de seriedade da emissora e reforçou as suspeitas de alguns cartolas de que, uma vez de posse desses direitos, o tratamento que a rede daria ao futebol seria incerto.
Após mais este “papelão”, as ofertas que a Record disse que fará a cada clube individualmente perdem qualquer credibilidade.
Para melhorar ainda mais a posição do Globo, a RedeTV! venceu a licitação mas não tem condições técnicas nem financeiras para tocar a empreitada, e mesmo que por milagre consiga angariar patrocínio e fazer seu sinal chegar a todo território nacional, clube algum (e seus patrocinadores) imagina vê-la cuidando do seu “produto”, basta lembrar da cara do Fábio Koff anunciando que ela havia sido a vencedora da licitação.
A falta de concorrência na disputa pela TV aberta com certeza irá influenciar nas propostas pelas outras mídias, pois ao que se comenta, a oferta que a Globo esta fazendo individualmente a cada clube abrange também os direitos pela TV fechada e pelo Pay-per-view.
Resumindo, a Globo agora inverte as coisas e fica a espera de ser procurada, inclusive pelo C13 (ou o que restou dele).
Nem Agnaldo Silva escreveria um final tão feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário