sábado, 12 de março de 2011

Globo e Rede TV! negociam acordo

Reprodução: LANCENET

A sexta-feira nem terminou e a Globo já chamou a RedeTV! para uma conversa sobre os direitos de TV do Brasileiro no período de 2012-14. Ao contrário do que acontece entre Globo e Record, não existe relação conflituosa entre essas duas emissoras. A Globo considera oferecer à RedeTV! a oportunidade de exibir o Brasileirão pagando muito menos do que R$ 516 milhões por ano em troca de não formalizar o acordo.
Na tarde de sexta-feira, o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, telefonou para Amilcare Dallevo Jr., um dos donos da RedeTV! O LANCENET! apurou a existência e o teor da conversa, mas não os seus detalhes. A atitude da Globo vai ao encontro de um objetivo da Rede TV!. O diretor de relações institucionais, João Alberto Romboli, disse que não quer esperar até o ano que vem para se associar ao futebol. Disse que iria aumentar a cobertura do Brasileiro já nesta temporada. Passar os jogos certamente ajudaria nesse objetivo.

Comentário do blog
Sinceramente não acredito que a Globo pense sem e utilizar dessa manobra. Não que ela não seria capaz de um ardil como esse, mas por ficar extremamente exposta a uma ação do CADE.
Porém não descarto que se associe à RedeTV! como sublicenciada na transmissão dos jogos. Desta forma ambas dividiriam os custos dos direitos e a RedeTV! poderia contar com o Know-how e com os equipamentos de transmissão da Globo.

3 comentários:

Anônimo disse...

guedex, se não me engano, o dono dos direitos de transmissão do brasileiro pode fechar parcerias com outras redes. parece que as regras são melhores (para o público) do que aquelas impostas pela globo à bandeirantes hoje.

eu já imaginava a globo colocando a band para vencer a licitação e, depois, teria este plano b caso não conseguisse fechar acordo diretamente com os clubes. acredito, sim, que a globo pode fazer isso com a redetv.

Anônimo disse...

O ganhador da TV Aberta não pode vender pra outra emissora de tv aberta.

Guedex disse...

Mas, pode sublicenciar, basta ver o que a globo faz com a Band hoje.

Postar um comentário