segunda-feira, 28 de março de 2011

Insuportável Rogério Ceni

Reprodução: Blog do Rica Perrone

Se torcedor de outro clube fosse, também odiaria Rogério Ceni.  A personificação do rival insuportável, o ícone de uma torcida já mal acostumada e arrogante por natureza não poderia ser melhor.
Rogério Ceni é o São Paulo Futebol Clube. Vencedor, articulado, diferente, idolatrado pelos seus quase cegamente, odiado pelos rivais na mesma intensidade.
Rogério sempre consegue.
Ele vai dizer por ai que não tentou chegar ao clássico com 99 e fazer o centésimo no Corinthians. Mentira dele, tá? Pode até me mandar um e-mail, capitão. Não acredito em você simplesmente porque te conheço.
E conhecendo, sei o quanto é sãopaulino, o quanto tens alma de torcedor. E como doente fanático que é, queria fazer no grande rival.
E como citei, sempre consegue. Tá feito. Um gol que vai durar 100 anos.
Se não fosse sãopaulino também teria profundo ódio deste sujeito.
Rogério não é metido, ele sabe o que representa, é diferente.
Rogério não é mascarado. Ele apenas sabe que se disser A, 15 milhões repetirão A.
Ele não é um goleiro-artilheiro apenas. É um profissional irritante, daqueles que você procura faltas e não encontra, que vasculha arquivos em busca de atrasos no treino e nem isso vai achar com facilidade.
Ele falha, e quando falha, não aceita. Não porque é um nojento, mas porque é um insuportável vencedor. Ele não consegue aceitar a derrota.
Então ele treina, trabalha e vence de novo.
Ele faz gol nos clássicos. Ele tira sarro nas entrevistas sem ser grosseiro, nem palhaço. É sempre na medida.
Rogério Ceni é um sujeito detestável.
“Porque, ó senhor, este sujeito não joga no meu time?”, pensa o torcedor rival. Pensa e não conta nem pra ele mesmo! Mas pensa…
Mas é normal, não se ofenda! Em 1994, quando o Morumbi se calou diante de um goleiro artilheiro, marrento e odiado pelos rivais, sentiram a mesma coisa.
Nós odiamos o que gostariamos de ter e não podemos.
Rogério não pode mais ser de ninguém. Ele é do São Paulo, como o São Paulo é parte dele.
Neste domingo ele foi maior que um clássico.  Tornou o jogo um detalhe, pois foi apenas pretexto para que sua carreira fosse, de novo, coroada diante de milhões de torcedores.
Os que amam, os que odeiam. De qualquer forma, testemunhas de Rogério Ceni.
Agora dirão que ele está velho, sem motivação e na primeira falha vão dizer que ele não tem mais porque continuar. Mas ele vai continuar, porque é chato, teimoso e talentoso.
E vai ser campeão de novo, vai bater outro recorde, vai vender mais camisas e ser ainda mais odiado pelos rivais, assim como mais e mais idolatrado pelos tricolores.
Rogério é marketeiro, inteligente, fala bem. Aos seus, soa como preparo. Aos outros, como arrogância.
É Brasil! País onde dar certo significa arrogância, o que nem sempre é o caso.
O tempo vai passar, a idade vai chegar, mas ele vai continuar assim.
Inigualável aos seus iguais, insuportável aos seus rivais.
Parabéns, Capita! Você é f…

8 comentários:

Régis/SP disse...

Pelo texto ter sido feito por essa pessoa, até que ficou bom...

Xandão disse...

BELO texto eim Guedex!!!! Realmente falou tudo!

Guedex disse...

Pois é Xandão,
A inveja impede que os rivais reconheçam a grandeza do Rogério Ceni.

Abraço!

john disse...

Guedex, RicaPerrone??? Me recuso a ler um texto desse cara. Não é rixinha de sao-paulino, mas ja vi de perto o que esse cara pensa e faz e te garanto: É apenas mais um vendido que escreve de acordo com quem paga. Aqui voce posta textos de muita gente, respeito, mas nao caia na labia dessa pessoa, escrever texto qualquer um faz, mas etica e honestidade nao fazem parte do vocabulario desse cara.

Anônimo disse...

É um bom texto, mas o autor realmente é de qualidade duvidosa.

Abel Junior disse...

Fala Guedex,

Leio o texto de vários blogueiros, jornalistas e acompanho muito, o futebol em geral, principalmente o do Brasil. Não quero defender o Rica, mas já defendendo, tá na hora de nós tirarmos a visão estreita de quando vestimos a camisa do nosso clube, e apreciarmos o futebol num todo, não só os nossos feitos, o Rica é um destes, que enxerga mais do que simplesmente um time, para poder enxergar a grandeza do futebol e como ele temos, PVC, seu amigo Juca, Mauro Cezar Pereira, o saudoso Armando Nogueira entre outros.

Abraços.

PS.:

SOU SÓCIO-TORCEDOR do SPFC, E VOCÊ? ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA VIRAR MAIS UM.

Delgado disse...

Hoje acertaram meu fígado, em cheio.
Pelo amor de Deus, comparar esse tal de Perrone (o tal de Rica, que fique bem claro), com alguns dos monstros sagrados na crônica esportiva é uma piada de mau gosto, sem limites.
Como alguém comprometido com a oposição do clube, como ele é, pode ter alguma isenção?
Aliás, só de saber que alguém endeusa Milton Neves no seu espaço, não pode ser considerado isento de nada.
Esse texto dele é OPORTUNISMO BARATO para fazer média com o momento, pois esse babaca cansou de criticar o Rogério Ceni no espaço dele.
Criticar sendo isento é uma coisa, criticar por outros interesses é outra completamente diferente.
Deixa eu procurar um remédio que ainda estou com ânsia.

Leopoldo Molica disse...

Guedex,

Fico muito triste quando vejo as pessoas trocarem alhos por bugalhos, confundindo alguns conceitos e distorcendo outros.

Nunca vi o RicaPerrone mas vejo o blog dele e sei o quanto ele é polêmico, ignorante e até xulo em vários aspectos. Gosta de Milton Neves e é junto com a oposição do SPFC? Sim, e daí? Problema é dele. Mas antes de dizer que o cara é vendido, as pessoas tem que ter provas para fazer uma acusação como essa, que é muito séria. Dá pra ver que as vezes ele escreve conforme a música de seus patrocinadores, que já foi a brahma e agora a globo, do mesmo modo que TODOS os blogueiros da globo que não comentam sobre a sacanagem que estão fazendo com a transmissão do Brasileirão. TODOS os blogueiros da globo são vendidos? Não! Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Nesse caso, eu sei que ele é São-Paulino roxo, tanto que já vi textos dele que dá vontade de chorar de tanta emoção. Quando ele fala da entidade São Paulo, ele critica (estando certo ou não) sem debochar e nem cantar vantagem para outro time como oportunistas que nem o Cosme Rímoli.

Guedex, se vc se sentiu a vontade de colocar o texto dele no seu blog, fez muito bem.

Grande Abraço!!!

Postar um comentário