quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais dinheiro público para o "Fielzão


Fielzão precisa de novo terreno da prefeitura para deslocar dutos
Reprodução: Blog do Perrone 

Corinthians e Transpetro encontraram a solução para os dois dutos que passam por baixo do terreno em que o clube construirá seu estádio.  A ideia é remanejá-los para uma área vizinha a ser cedida pela prefeitura.
De acordo com a empresa responsável pelos dutos, faltam apenas detalhes burocráticos para que a operação seja oficializada.
“A Transpetro e os representantes do Corinthians vêm discutindo soluções para viabilizar o remanejamento dos dutos  em tempo hábil para a construção do estádio. A principal alternativa em estudo prevê um desvio das tubulações para uma área adjacente. A aprovação final do projeto depende de licença ambiental e de cessão do terreno para o novo traçado”, afirmou a assessoria da empresa ao blog. A cessão da área foi costurada verbalmente com a prefeitura.
O custo da operação não foi divulgado, e o prazo para a conclusão não está definido. Existe um plano para a desativação de dutos na cidade, mas a previsão inicial era mexer nos de Itaquera só a partir de 2014, tarde demais. Segundo dirigentes corintianos, as despesas serão pagas pela Transpetro.
Cada vez mais, as digitais estatais ficam marcadas no Fielzão ou Itaquerão, um estádio privado em terreno cedido pela prefeitura.

Comentário do Blog
Além do desvio de recursos da estatal para beneficiar uma entidade privada, há ainda a cessão de mais bem do município que poderia ser utilizados para algum projeto público que ficará inutilizado pela presença dos dutos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os promotores e advogados dessa cidade? Mover dutos de combustível é obra que precisa de estudo de impacto ambiental muito bem detalhado. Sem contar que se o duto vai para algum local próximo estará, necessariamente, passando perto de região densamente povoada. Vamos embargar essa obra que fere o bom senso e saqueia nossos bolsos.

AAAAlan disse...

Meu pobre dinheirinho indo pro vaso sanitário.

Anônimo disse...

Enquanto isso, lá no Congresso, Tiririca entra para a Comissão de Educação...
E ainda diz que entendeu alguma coisa e que achou legal a confiança dos "colegas"...

Anônimo disse...

Nossos politicos...ahh.aahh..ahh..tão comprometidos com esta obra de singular interesse publico. Afinal um time com 100 anos de idade não tem seu campo!!! Que vá tudo para os quintos dos infernos..eu quero é Saude - segurança - educação - previdencia.

du disse...

hahaha que inveja não, como o corinthians é uma das maiores equipes do mundo, e não media como o nosso rival do murumbi, temos direito a uma cota de tv na casa dos 150 milhões, com esse dinheiro anual poderíamos até comprar o murumbi, é claro se ele fosse um bom estádio porém apesar de inúmeros titulo no murumbi ele é um estádio ultrapassado velho e arcaico, talves seja usados nos jogos olimpicos na modalidade de natação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Guedex disse...

Comentário bloqueado por utilizar somente LETRAS MAÌÚSCULAS.

Ps. Vá pesquisar e veja quando o Morumbi foi construído e quando Lauro Natel foi governador.
Quer discutir, se informe.

Postar um comentário