domingo, 6 de março de 2011

Partida fica sem transmissão na TV aberta

Reprodução: Folha.com

Programado para passar na Globo, o jogo entre Linense e Corinthians ficou sem transmissão da TV aberta.
Baseada na programação da emissora na sexta-feira, a Folha publicou ontem que o duelo seria transmitido para São Paulo. Ontem, o jogo já não estava na grade da TV.
No site da federação paulista, constava ontem que o duelo passaria na Globo. Segundo a entidade, a programação se baseia em informações passadas pelas TVs.
O Linense, time mandante da partida, afirmou que foi procurado pela emissora há cerca de duas semanas.
Segundo Everton Furtado, superintendente do clube, a Globo queria que o jogo deixasse Lins, onde o time manda seus jogos, e ocorresse em São José do Rio Preto, a 119 km da sede do Linense.
A justificativa da emissora, de acordo com o cartola, era que o estádio Gilberto Lopes não tinha estrutura adequada para a transmissão.
O Linense se recusou a jogar longe de Lins e se prontificou a fazer as mudanças necessária para receber as câmeras da televisão.
Mesmo assim, segundo Furtado, a Globo avisou, há duas semanas, que não iria exibir a partida. O motivo, diz ele, foi que, após o Corinthians ter sido eliminado da Libertadores, o jogo em Lins teria menos audiência.
A reportagem tentou falar com o departamento de esportes da Globo, mas as ligações não foram atendidas.

Comentário do blog
É evidente que a não transmissão foi mais uma manobra da Globo para pressionar os clubes, e caso perca a concorrência pelos direitos de TV, o que deveremos ver nos próximos jogos, sobretudo no Brasileirão, será uma brutal queda na qualidade de suas transmissões visando desvalorizar um produto que não será mais seu.
Esta atitude da Globo mostra o quanto o atual formato é anti-democrático, pois a Band também foi proibida de transmitir a partida e acabou passando um jogo do campeonato carioca.

5 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo expediente foi usado no meio da semana com o jogo do Santos pela Libertadores. A Libertadores sendo um campeonato mais importante que a Copa do Brasil sempre teve os jogos dos clubes brasileiros transmitidos e quando ocorria a simultaneidade com os jogos da Copa do Brasil os melhores lances destes eram passados no intervalo do jogo da Libertadores. Quarta foi diferente, numa clara intimidação para o Santos ceder à pressão da tv Gloobo.

Anônimo disse...

Globo e seu monopólio nojento!

Hernandes911 disse...

Isso pq a dias eles disseram que pensam nos torcedores."atraves de nota dizendo q não iam mais participar da licitação do C13" não fiquei tão bravo pq era as galinhas mas se fosse o Tricolor iria mandar email ao diabo a quatro.

Gerson Silva disse...

Guedex, existe 3 poderes no Brasil.
O Judiciário, o Executivo (que tem como assistente o "pseudo" poder Legislativo) e o poder da GLOBO.
Concorda?

Guedex disse...

Sim, mas não necessariamente nesta ordem

Postar um comentário