quarta-feira, 9 de março de 2011

Polêmica fora de hora no tricolor

Reprodução:  Blog do Daniel Perrone

Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo voltou aos treinamentos nesta terça feira e o que parecia um treino normal após a vitória sobre o São Caetano acabou virando uma polêmica absolutamente desnecessária em um momento bastante impróprio.
O caso, que está em todos os sites, foi basicamente o seguinte: Paulo César Carpegiani não gostou do fato de Alex Silva não treinar na sexta e sábado e o barrou para o jogo diante do Ituano nesta próxima quinta feira no Morumbi. Alex, visivelmente irritado, desabafou no twitter dizendo que “só ele não pode ter problemas” e que a diretoria e a comissão técnica haviam sido avisadas da causa das faltas: Problemas de saúde com o filho.
Não temos mais informações além dessas escritas acima, portanto não dá para saber quem tem a razão e quem está errado. Mas a justificativa de Carpegiani para tirar Alex da relação de jogadores da partida contra o Ituano soou estranha. O técnico alegou que não aproveitará Alex Silva porque havia previsto dar sequência a Xandão na equipe titular. Com todo respeito ao nosso treinador mas se for para falar uma coisa dessas é melhor avisar a imprensa que o assunto será resolvido internamente.
Na boa, para a torcida dane-se o que aconteceu entre jogador e treinador. O que importa é como isso será resolvido. Seja o que for, onde for e como for, a polêmica formada entre os dois foi totalmente desnecessária e assim como começou vai terminar dentro dos vestiários e da sala dos jogadores no CT do clube. Sugiro a todos que coloquem a cabeça no lugar e voltem a focar no equilíbrio do time para a temporada.
Saudações tricolores!

Comentário do blog
De uns tempos pra cá virou moda jogadores do São Paulo exporem seu descontentamento pela imprensa, algo que em nada contribui para o desempenho do time e para a imagem do clube.
Não vou entrar no mérito de quem tem razão ou não porque só quem esta lá é que sabe o que realmente aconteceu (se é que aconteceu algo), mas na minha opinião o que vale pra calouros ou jogadores menos badalados, vale também para as estrelas, comissão técnica e dirigentes: divergências devem ser discutidas internamente.
Mas há este episódio um exemplo típico de como a “impressa” gosta de esquentar os fatos.
O descontentamento de Alex Silva é destaque em quase todos os portais, mas somente o Terra publicou a declaração dele dando razão ao Carpegiani e encerrando a polêmica (veja aqui).
É aquela velha história: notícia ruim vende mais, e o négocio é vender. Dane-se a informação.

2 comentários:

Domingues disse...

Aeee Pirulito

precisa daquele ditado do tempo da nona

"em boca fechada não entra mosquito"....

Anônimo disse...

O Lance também deu destaque Guedex! Valeu.

Postar um comentário