quarta-feira, 23 de março de 2011

São Paulo só vai ouvir a Globo se Rede TV! Desistir

Reprodução: Blog do Perrone

Os contratos assinados pela Globo com outros times e a decisão da emissora de procurar aliados do Clube dos 13 não mudaram o posicionamento de Juvenal Juvêncio.
O presidente do São Paulo está disposto a assinar com a Rede TV!, mesmo que isso signifique deixar o clube no meio de uma guera na Justiça.  O Tricolor só vai conversar com a Globo se a vencedora da concorrência desistir do contrato. Ela afirmou que fazia questão da assinatura dos 20 clubes da Série A.
Os dissidentes alegam que o Clube dos 13 não tem poder para firmar o acordo. Só pode negociá-lo. E já desautorizaram a entidade a bater o martelo por eles.
Porém, segundo cartolas do C13, a situação é diferente para times que pegaram empréstimos usando a futura cota referente ao campeonato de 2012. Eles teriam dado uma procuração para a entidade assinar em nome deles. Teria sido uma exigência bancária.
Há no C13 o entendimento de que como o dinheiro já foi dados aos clubes, não é possível mais que as procurações sejam revogadas. Elas já teriam sido validadas.
Os nomes dessas equipes não foram revelados. E os dissidentes mantém a posição de que não são mais representados pelo Clube dos 13. Mas a entidade usa esse argumento para convencer a Rede TV! a não desistir.
Essa divergência é um dos caminhos que podem levar a disputa dos direitos de TV do Brasileiro para os tribunais. E o São Paulo está disposto a assumir esse risco. Se optasse por negociar com a Globo agora, além de trair o C13, o clube correria sério risco de não conseguir a mesma cota destinada a Corinthians e Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário