terça-feira, 22 de março de 2011

SCCP confirma que receberá tratamento diferenciado da Globo


A nota emitida pelo SCCP que anuncia acordo com a Rede Globo por direitos até 2015, confirma que a emissora carioca pagará mais ao clube da marginal:
“O Corinthians informa também que lutou para ter reconhecida financeiramente sua condição de clube com maior audiência na televisão brasileira, sem entretanto criar uma grande disparidade entre as demais agremiações.”

Comentário do blog
Como disse anteriormente, cabe agora ao São Paulo exigir o mesmo tratamento com relação ao Palmeiras, Vasco e Santos.
Quanto a nós torcedores, deveríamos criar “Cantos de aclamação à Vênus Platinada"  para serem entoados durante os jogos, daqueles bem poéticos do tipo “Ei! Globo, vai ...”

3 comentários:

Régis/SP disse...

O que eu percebo é que não está importando mais se a audiência de televisão é ou não qualificada.
O importante vem sendo a quantidade, independente da qualidade.
Esse fenômeno mais ou menos aconteceu no final dos anos 90, início da década de 2000, quando o que importava no número de uma empresa "ponto.com" era o tamanho da base de clientes, pouco importando se essa base era confiável ou rentável, se empresa era bem administrada ou se dava lucro ou prejuízo no seu resultado.
Possuindo uma base de clientes significativa, a empresa era vendida por milhões de dólares. Os trouxas, digo, o dono do dinheiro pagava.
O resultado foi que com isso tivemos a bolha da internet, com gente pagando milhões por verdadeiros micos (alguém lembra do quanto custaram ou no Brasil as empresas Zipmail ou Mandic?).
Está me parecendo que esse fenômeno, mais ou menos, vem acontecendo no mercado publicitário esportivo com a maioria das empresas trabalhando apenas com projetos anuais de publicidade, sem um plano diretor de marketing considerando, no mínimo, o cenário dos próximos 5 anos.
Nesse sentido, muitas empresas acabam sem tempo de analisar aonde estarão alocando sua verba anual de marketing e acabam sem foco, se baseando em indicadores fornecidos por suas agências, que são parceiras das emissoras de TV.
Agora imaginem o seguinte: a Globo é maior audiência, pode simplesmente quebrar uma agência se ela não quiser atender aos seus interesses. Já as agências são as responsáveis por atenderem as empresas. Empresas essas que não possuem, em sua maioria, planos consistentes de marketing ou sem departamento capacitado para isso (pois é o primeiro a acabar em tempos de crise). A Globo, claro, quer e precisa do dinheiro de publicidade dessas empresas.
Vocês já imaginaram a qualidade desses indicadores que estão chegando nas empresas para conseguir o dinheiro delas?

Anônimo disse...

a resposta para isso é: não assista mais aos jogos dos rivais. na globo, eu nao vejo mais jogos de corinthians, palmeiras e santos.

Anônimo disse...

Papo, mesmo com o 100ternada e o auê do pegador de travecos o Tricolor arrecadou 213 milhões ano passado, além do mais vão ter que pagar o mesmo pro Tricolor.

Postar um comentário