terça-feira, 29 de março de 2011

Vida de Telê Santana será retratada nos teatros

Reprodução: LANCENET

'Telê, o Musical' contará história do eterno treinador da Seleção Brasileira

Telê Santana, técnico da Seleção de 1982 e 86, terá sua vida retratada nos teatros, segundo informou a revista "Veja". "Telê, o Musical", estreará em julho em Belo Horizonte e tem passagens programadas por Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo a publicação, a produção do espetáculo tentou conseguir R$ 500 mil para ajudar na criação da peça por meio da Lei Rouanet, que incentiva projetos de cultura nacional, mas não foi aprovada pelo Ministério da Cultura.
Eleito por jornalistas, jogadores e ex-atletas como o maior treinador da história da Seleção Brasileira, Telê conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1971 e 1991), duas Libertadores (1992 e 1993) e dois Mundiais (1992 e 1993).
Como jogador, foi ícone do Fluminense, onde ganhou dois Cariocas, uma Copa Rio e dois Torneios Rio-São Paulo. Além disso, teve passagens por Guarani e Vasco.

Comentário do blog
Ao ler a texto acima achei estranho não mencionarem o nome do SPFC, justamente o clube em que o Mestre Telê obteve suas maiores conquistas. Será que é por causa da matéria ser da sucursal do Rio de Janeiro?
Espero que não.

Um comentário:

Régis/SP disse...

Carioca não gostar do São Paulo e de São Paulo = Tudo a ver.

Postar um comentário