quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bola na rede

Reprodução: Coluna da Mônica Bergamo

O Ministério da Cultura adquiriu todo o acervo do Canal 100, que pretende recuperar, digitalizar e disponibilizar ao grande público. A preciosidade, com dezenas de cenas do futebol brasileiro que durante anos foram exibidas antes dos longa-metragens nos cinemas, ficará sob a guarda da Cinemateca Brasileira. A ministra Ana de Hollanda contou a novidade recentemente à presidente Dilma Rousseff.

Comentário do blog
Excelente notícia! Quem viu nunca esquece e quem não viu não pode deixar de ver. 
Imagens impressionantes para a época, com ângulos inusitados, closes perfeitos, e aquela musiquinha ao fundo “Que bonito é...”

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu assistia no cinema, antes da exigição dos filmes ... a Rede Tv andou exibindo alguns curtas ... mas na tela grande (cimena), ficava imbatível ... mesmo porque, eram "tomadas" diferentes da que estávamos acostumados (para os mais novos, naquela época, havia somente a filmagem do meio-de-campo - uma única câmera) ... os ângulos eram demais ...

Geraldo

Régis/SP disse...

Você só esqueceu de um detalhe, é um acervo 99,9999999% carioca e do futebol do Rio de Janeiro, pois para eles o Rio era o centro do Universo e todo mundo girava só em torno deles.
Sem contar que tinha um 'cheiro' de propaganda disfarçada da ditadura...

Anônimo disse...

é que legal, agora vai ser mostrado Flamengo e Flamengo.

Postar um comentário