quinta-feira, 28 de abril de 2011

Justiça valida vitória de Juvenal Juvêncio na eleição presidencial do São Paulo

Reprodução: UOL
Bruno Thadeu

A 8ª Vara do Fórum de Pinheiros confirmou nesta quarta-feira a vitória de Juvenal Juvêncio no pleito realizado na semana passada, no Morumbi. A decisão é visto como um golpe da ala situacionista na oposição. Agora, o presidente do São Paulo poderá assumir o comando de forma oficial. Cabe recurso
Juvenal seguia no comando do clube sub judice desde 2006, quando o grupo oposicionista contestou na Justiça a validade da eleição ocorrida até então.
Vencedor do pleito realizado na quarta passada, no Morumbi, Juvenal não tratou como um triunfo definitivo, pois o resultado da eleição estava sub judice.
A oposição argumenta que Juvenal e seus aliados alteraram o estatuto do clube, mudando, entre outras coisas, o período de vigência de cada mandato (de dois anos para três anos) e a possibilidade de Juvenal ter concorrido a três mandatos seguidos.

Um comentário:

Roberto Jr disse...

Na boa, o JJ domina tanto o SPFC que eu acho que essa oposição foi arquitetada por ele mesmo, apenas para conseguir no final esse status de presidente reeleito de forma legitima, ou seja, houve opisição e esta não conseguiu ganhar dele, o processo foi "democrático"... Espero que esse seja o último mandato dele mesmo, não que ele seja um mal presidente, muito pelo contrário, mas não quero ver o SPFC virar um Vasco da Gama com presidente-rei. Abs,

Postar um comentário