terça-feira, 19 de abril de 2011

Lucas ganha 5 quilos após plano do São Paulo de transformá-lo em 'biônico'

Reprodução: UOL 
Bruno Thadeu

O São Paulo elaborou um estudo sobre Lucas e chegou a uma conclusão. O camisa 7 tem o biotipo perfeito para um jogador com característica ofensiva: forte e extremamente veloz. A ideia é elevar essas virtudes, transformando-o em um jogador “biônico”, capaz de suportar impactos com os adversários. Para isso, o meia-atacante tem sido submetido a processo de ganho de massa muscular. O resultado é visível. Lucas engordou cerca de cinco quilos desde que subiu ao profissional, em 2010.
O franzino Marcelinho, como era chamado Lucas quando foi campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2010, ganhou massa muscular. Hoje Lucas está mais preparado para enfrentar trancos e botinadas. Desde o retorno da seleção sub-20, o jogador ficou 1,5 kg mais forte. Ele mede 1,72 m e pesa 66 kg.


Imagem: VIPCOMM / Lucas em duas fases: disputando bola em janeiro de 2010 e celebrando gol em março de 2011

O programa direcionado a Lucas é coordenado pelo preparador físico do São Paulo, Riva Carli, e pelo fisiologista do clube, Hamilton Tavares.
Lucas segue cartilha elaborada pelo clube para ganhar massa muscular. Alimentação rica em proteínas e carboidratos, somada à suplementação e exercícios físicos específicos, como musculação, além de repouso. O jovem tem sinal verde para comer bem, de quatro a cinco vezes ao dia, controlando frituras e refrigerantes.
“O repouso é um treinamento invisível. O Lucas possui um físico privilegiado. Ele segue a receita de treinamento, alimentação, suplementação e descanso. Hoje ele apresenta mais força na perna direita do que da esquerda. Estamos trabalhando para equilibrá-lo. Ele tem 18 anos e naturalmente vai ganhar peso e mudar o corpo.”, destacou Hamilton Tavares.
De acordo com os profissionais da comissão técnica do São Paulo, Lucas não terá afetada sua mobilidade conforme cumpra as etapas do treinamento específico.
“Isso não acontecerá. É lenda dizer que um jogador vai perder sua característica por ter ganhado massa muscular. Queremos que o Lucas não dê apenas uma arrancada e volte em ritmo menor. A ideia é que ele possa apresentar um rendimento físico uniforme. E ele vai se tornar um jogador muito mais completo”, declarou Riva Carli. 

5 comentários:

Abel Junior - SPFC disse...

Meu medo é : estão trabalhando direto nos joelhos desse garoto? Pois tivemos um Ronaldo que subiu de massa muito rapidamente e "estorou" os joelhos, certo?

Anônimo disse...

quanta bobagem q vc falo ein

Régis/SP disse...

No começo, o Riva Carli era isso, era aquilo...
O detalhe interessante é que todos esqueceram do Turíbio e do Carlinhos e a forma física do time tem melhorado.
Deixaram o Riva Carli trabalhar. Quietinho, sem estrelismos.
Vide o caso do Ilsinho que está entrando em forma.
Alguém lembra que o Cicinho não entrava em forma de jeito nenhum?

Anônimo disse...

Os profissionais são competentes, pode dormir a noite sem medo. Tem um dos melhores do mundo lá: Sasaki. kkk





Helder

Anônimo disse...

cindo kilos e uma contusao. por enquanto

Postar um comentário