quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por Fielzão, Corinthians terá IPTU e ISS reduzidos

Reprodução: Folha.com


A Prefeitura de São Paulo já definiu o pacote de estímulos que dará à Odebrecht e ao Corinthians para a construção do Itaquerão, que deverá sediar a abertura da Copa do Mundo-2014. O pacote prevê que o time alvinegro terá IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) reduzido em 50% e ISS (Imposto sobre Serviços) reduzido em até 60% por dez anos, para a arrecadação feita na bilheteria ou em outras atividades.
A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quarta-feira na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
O pacote de incentivos prevê também incentivos de cerca de R$ 400 milhões --ou 60% do investimento que a administração espera que seja feito na arena (R$ 700 milhões). O valor será obtido com a emissão de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), títulos com os quais a Odebrecht poderá pagar outros impostos municipais.
As obras do futuro estádio corintiano deverão sair do papel neste mês de abril.

Comentário do blog
Segundo a coluna, Marcos Cintra, secretário municipal do Trabalho, informou que o projeto deve ser enviado à Câmara dos Vereadores até a sexta-feira.
Vamos nos mobilizar! Mande um e-mail (se quiser use a imagem ao lado) para o secretário (marcoscintra@prefeitura.sp.gov.br) e diga sua opinião sobre esse projeto que transfere recursos públicos para entidades privadas obterem lucros, ou se preferir entre em contado com seu vereador: http://www1.camara.sp.gov.br/vereadores.asp, mas com educação.
Não espere que alguém faça algo. FAÇA!
Ficar indignado não adianta nada. É preciso expor sua indignação.

6 comentários:

Leopoldo Molica disse...

O que o marco aurélio cunha está fazendo em relação a isso?

Guedex disse...

A pergunta é: o que é que NÓS estamos fazeno em relação a isso?

Rafael disse...

Guedex, para isso existe a famosa Ação Popular, que pode ser ajuizada por qualquer do povo com os direitos políticos em dia. O ajuizamento da ação é gratuita, salvo se for de má-fé, apesar de só ser possível mediante advogado.
Também li no Blog do Paulinho que o Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando o caso e tem o intuito de entrar na Jusitiça também.

Anônimo disse...

Não tenho certeza, mas acho que também dá para ajuizar Ação Popular mediante Defensoria Pública, se quem ajuíza não tiver condições financeiras de contratar advogado.

Leopoldo Molica disse...

já enviei o email pro secretário com sua charge. infelizmente é o máximo q posso fazer, pois sou do rio.

:S

Abs

Anônimo disse...

Guedex,

Acabei de ler uma matéria do Flavio Ricco.
Que esse mesmo cara da charge aí em cima falou que vai acompanhar de perto o processo de direito de TV do SPFC com a Globo e que o o SPFC tem que ganhar menos que Santos, Palmeiras, Botafoga, etc...
Vc sabe de algo?

Abraço

Postar um comentário