quarta-feira, 18 de maio de 2011

Carpa fica e São Paulo pode despontar novas promessas

Reprodução: LANCE!NET
Renato Rodrigues

Além da permanência do treinador, a saída de jogadores podem ajudar os mais jovens a ganhar chances no Brasileirão

Um dos maiores motivos da permanência do técnico Paulo César Carpegiani no comando do São Paulo, foi o treinador estar aproveitando bem as categorias de base do clube. A filosofia será mantida, e com isso, novos talentos poderão ganhar espaço no elenco durante o Brasileirão. Nomes querendo virar realidade no elenco do São Paulo não faltam.
Além de Wellington, Zé Vitor, Henrique e Casemiro, que são revelados pelo clube e que já conquistaram um certo espaço com Carpegiani, outros recém promovidos da base esperam pelo Brasileirão para despontar. São os casos do lateral-direito Lucas Mendes, do lateral-esquerdo Henrique Miranda, dos zagueiros Luiz Eduardo e Bruno Uvini, e do volante Rodrigo Caio.
Fatores como a saída de jogadores do elenco e do Brasileirão ser um campeonato longo, podem ajudar os meninos. Coincidência ou não, todos eles compõem a defesa, posições que estão ou ficarão carentes no plantel. Miranda já tem certa sua saída, Alex Silva e Junior Cesar também não devem ficar.
O atual elenco são-paulino conta com 29 atletas, 11 deles vindos das categorias de base do clube. O antigo sonho do presidente Juvenal Juvêncio, de ver talentos surgindo de Cotia, vem se realizando e o São Paulo tende a cada vez mais ter times repletos de garotos. Com Carpegiani e o Brasileirão pela frente, a molecada pode mostrar seu valor...

Confira os nomes que podem ganhar chances no São Paulo durante o Brasileirão:

Lucas Mendes
Com duas Copas São Paulo de Juniores em seu currículo, o lateral-direito pode ganhar espaço no grupo justamente por ser de uma posição carente na equipe. Com 19 anos, ele está no elenco desde o início da temporada, no entanto não estreou ainda como profissional.

Henrique Miranda
Com 18 anos, o lateral-esquerdo é mais um que atua em uma posição que a equipe precisa. Com a provável saída de Junior Cesar, o treinador terá apenas o titular Juan para a posição e assim o jovem poderá ganhar chances. Ele foi um dos destaques do time que disputou a Copinha deste ano. Como profissional, ainda não fez sua estreia. O que pesa contra Mirandinha, como é chamado pelos companheiros, é o seu porte físico. Como é muito novo, o jogador ainda é muito franzino.

Bruno Uvini
Tem muita moral no clube. Foi promovido para a equipe profissional no meio do ano passado, após ser o capitão do time que venceu a Copa São Paulo de 2010. Apesar de já ter algumas partidas como profissional, não conseguiu se firmar devido a forte concorrência na posição. Sofreu uma fratura na fíbula direita no início da temporada quando disputava o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira e já treina com o grupo. Com a saída de Miranda e Alex Silva do clube, pode se firmar.

Luiz Eduardo
Com Carpegiani ganhou algumas oportunidades na equipe principal nesta temporada. Como pode atuar pelo lado esquerdo da zaga, posição que o técnico diz que precisa, o jovem zagueiro de 18 anos pode tirar proveito durante o Brasileirão. Estreou como profissional logo em clássico contra o Santos e costuma mostrar muita tranquilidade durante os treinos.

Rodrigo Caio
Com 17 anos, Rodrigo Caio é o jogador mais novo do elenco atual. Apesar de ser primeiro volante, tem como trunfo a versatilidade, coisa que sempre agradou Carpegiani. Nas categorias de base, já atuou mais avançado e até mesmo como zagueiro. Apesar da grande concorrência na posição, já que o grupo tem jogadores com características parecidas, o volante pode aparecer para o futebol durante o Brasileirão.

Comentário do blog
Acho que o Bruno Uvini deveria receber uma chance imediatamente pois além de bom futebol, tem personalidade e é líder nato. Vai fazer umas besteiras no começo, ter algumas falhas, mas se tiver apoio vai se firmar com certeza.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ficar de olho no Rodrigo Caio, é um primeiro volante que não temos.

Já o Lucas Mendes tem que entrar em campo JÁÁÁ, nao temos lateral direito! Vamos testar o garoto!

Anônimo disse...

guedex, concordo contigo sobre o bruno uvini. pelo pouco que vi jogar na seleçãozinha, parece promissor.

acho que a molecada deveria ter tido ainda mais espaço durante o paulista, afinal, é o campeonato menos importante do ano.

Régis/SP disse...

Esse amigo do Zorro, o Alexa Silva, cansa de falhar, por que o Bruno não vai poder?
Esse ano no São Paulo, o Alex só fez m3rd@...

Anônimo disse...

A torcida tem todo o direito de querer que o Carpa saia, de criticar muito a diretoria e o JJ, porém não deixem de apoiar nossos jogadores da base!!!




Helder

Postar um comentário