sábado, 14 de maio de 2011

CT são-paulino de Cotia é vistoriado por organizadores de 2014

Reprodução: Terra


Imagem: Luiz Pires/Vipcomm
Com o Morumbi fora da Copa do Mundo de 2014, o São Paulo recebeu, nesta sexta-feira, a visita de inspetores do Comitê Organizador Local (COL) no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O local, que abriga as categorias de base do clube, pleiteia receber treinos de seleções que disputarão o Mundial.
Dois arquitetos de uma empresa parceira do COL vistoriaram o CT são-paulino durante aproximadamente três horas, inspecionando estádios, campos, academia, piscinas, vestiários e refeitórios. Os especialistas também participaram de uma reunião com os responsáveis pela base em Cotia. As áreas de hospedagem e os locais de treino serão vistoriados em outra data.
O COL visitará 64 locais no Estado de São Paulo que pleiteiam ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa de 2014. Ainda não se sabe quando serão definidos os CTSs para o Mundial a ser realizado no Brasil.
O Canindé, da Portuguesa, também passou por vistoria similar de três horas em gramado, sala de imprensa, vestiários, ginásios poliesportivos e conjunto aquático.
"Temos uma excelente localização, além de a estrutura estar praticamente pronta. O estádio, assim como o clube, só precisa de algumas melhorias para receber qualquer seleção", apontou o vice presidente administrativo da Portuguesa, Mário Sérgio Mateucci.
O Centro de Treinamento de seleções é considerado uma "sub-sede" do Mundial, e a ideia do COL é disponibilizar e aprovar 90 instalações deste tipo, embora somente 32 sejam utilizados. Existem 64 locais no Estado de São Paulo candidatos a receber as equipes que participarão da Copa do Mundo, até para abrigar partidas amistosas dias antes do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário