sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fifa define cinco sedes da Copa das Confederações

Reprodução: Folha.com

As cidades que vão sediar a Copa das Confederações, no Brasil, em 2013, já foram definidas pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local), segundo o Jornal Nacional, da TV Globo. Nesta quinta-feira, a emissora divulgou que Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre foram as sedes escolhidas. São Paulo ficou fora.
O ministro Orlando Silva já havia antecipado que o estádio em Itaquera dificilmente seria escolhido para Copa das Confederações por conta do atraso no início das obras. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, também já dava como certo a ausência de São Paulo no torneio. O Itaquerão é candidato a sediar a abertura do mundial em 2014, mas desde o começo do ano vem tendo as obras adiadas.
Nesta quinta, o coordenador de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Pedro Pereira Benvenuto, afirmou que as obras no local vão começar na próxima segunda-feira.
Ainda de acordo com o que foi divulgado no Jornal Nacional, caso alguma cidade escolhida não possa receber a competição, ela não será substituida por outra e o torneio será realizada em apenas quatro cidades.
A Copa das Confederações acontece em 2013 e, pelo cronograma oficial da Fifa, todas as 12 cidades-sedes deveriam ter os estádios prontos em dezembro de 2012 --e, portanto, com estádios prontos para a competição.

Um comentário:

Anônimo disse...

enquanto isso, o orçamento do itaquerão chega a 1 bilhão de reais: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,orcamento-do-itaquerao-bate-r-1-bi,718517,0.htm

Postar um comentário