quarta-feira, 11 de maio de 2011

'Inimigo' do Morumbi, secretário-geral da Fifa diz que estádio está fora da Copa das Confederações

Reprodução: ESPN.com.br

A maior cidade do Brasil não deve receber partidas da Copa das Confederações em 2013, evento-teste para o Mundial de 2014 no país. A avaliação é do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e foi feita durante evento realizado pela entidade máxima do futebol mundial em Zurique (Suíça) na última terça-feira.
De acordo com reportagem publicada nesta quarta pelo jornal O Estado de S.Paulo, Valcke praticamente descartou a capital paulista no torneio mesmo com as outras possibilidades de estádios disponíveis para o lugar do Itaquerão, provável palco da abertura da Copa de 2014 e que não estará pronto para a Copa das Confederações.
“Não há chances”, limitou-se a dizer Valcke ao ser questionado se o Morumbi poderia representar a cidade no torneio de 2013. “Precisamos de quatro sedes para a Copa das Confederações. Não é tão trágico se não ocorrer em São Paulo.”Além do Morumbi, a cidade de São Paulo poderia tentar viabilizar o Pacaembu ou a Arena Palestra Itália para a competição.
Durante as discussões sobre qual seria o estádio da cidade paulistana para o Mundial de 2014, Jerome Valcke foi apontado como o principal responsável pelo veto da Fifa ao Morumbi. Segundo o dirigente, o estádio do São Paulo não atendia às exigências para a competição.

3 comentários:

Anônimo disse...

ahh sim.. blz entao o morumbi não atendia as exigências.. ok.. fazê o q..!?!?

mas quais as exigências q o Carandiruzão (Itaquerão) cumpriu até o momento..!?

no mínimo estranho..!!

(em tempo: não sou contra a construção do estádio do SCCP e nem dele ser sede da Copa... sou contra maracutaias demais pra favorecer certas instituições.. eu seria da mesma forma contra se estas coisas fossem necessária para o morumbi ser sede.. ahh sou sãopaulino!!)

Luis Claudio

Roberto Jr disse...

Não sei se sinto vergonha ou orgulho como paulistano nesta situação. Vergonha por ser do estado mais rico do país e ainda não estar preparado para um evento como a Copa das Confederações. Orgulho por ser do estado mais organizado do país e não sair rasgando dinheiro por um evento tão rápido, como a Copa do Mundo, como muitos estados estão fazendo e sabe-se lá que problemas isso gerará para nosso país no futuro... De qualquer forma fico feliz do SPFC ter saído dessa barca furada. Cada dia que passa cresce a certeza que passaremos vergonha na Copa 2014, talvez não tenhamos nenhum grande problema por que no final tudo se ajeita, mas que passaremos vergonha, passaremos. Bom seria se a Fifa levasse essa copa para a Inglaterra ou até mesmo Africa do Sul....

Domingues disse...

até beijinho no teixeira ele deu... esse dai vai lavar a égua aqui no brasil...

Postar um comentário