sexta-feira, 27 de maio de 2011

Obras da Copa ameaçam parte de terreno do São Paulo

Reprodução: Blog do Perrone

O São Paulo corre o risco de perder uma pequena área de seu clube por causa de obras ligadas à Copa do Mundo. Elas foram aprovadas antes de o Morumbi ser excluído do Mundial.
O problema está relacionado ao alargamento da Avenida Perimetral. Ela precisa ficar mais larga para receber o monotrilho, que ligará o Morumbi ao aeroporto de Congonhas, entre outras áreas da cidade. Esse era o xodó dos cartolas são-paulinos antes da queda do Morumbi.
Conselheiros tricolores obtiveram extra-oficialmente no Metrô a informação de que para adaptar a avenida o clube vai perder uma parte de seu terreno, entre os portões 5 e 6. Uma das áreas afetadas seria uma quadra de areia.
A diretoria afirma que existem três projetos. Só um deles prevê a desapropriação da área são-paulina. E que ainda não obteve uma resposta final.
Segundo os cartolas, uma das opções é a desapropriação de uma área em que a construtora Cyrela trabalha para levantar um prédio. Os dirigentes prometem brigar para que o terreno afetado seja a da empresa.
A oposição crítica Juvenal Juvêncio. Afirma que, além de ficar fora da Copa, o presidente pode ver um trecho do clube engolido pela obra. Outra reclamação é a de que o cartola alardeou às vésperas da eleição que a licitação para as obras no entorno já tinha vencedor. Mas, 30 dias depois, nada parece ter avançado.
Recentemente, moradores da região conseguiram uma liminar contra o projeto, que prevê também a desapropriação de casas na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário