terça-feira, 24 de maio de 2011

São Paulo FC e Globo firmam contrato para transmissão do Campeonato Brasileiro

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Acordo terá vigência de quatro anos, entre 2012 e 2015


Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 24 de maio de 2011, São Paulo Futebol Clube e TV Globo/Globosat firmaram contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol para os anos 2012 a 2015. A assinatura dos contratos foi precedida de longa negociação, até que as partes chegassem ao consenso acerca das condições e cláusulas dos contratos.
O Presidente Juvenal Juvêncio manifestou enorme alegria com a celebração dos contratos.
"A Globo é uma parceira histórica do futebol brasileiro. A possibilidade de poder estender essa parceria por mais quatro anos é, para o São Paulo Futebol Clube, motivo de enorme satisfação. Estamos muito contentes com o grande resultado obtido nas negociações", disse.
O Diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, também manifestou satisfação diante da formalização do acerto com o Tricolor.
"O São Paulo FC tem ocupado lugar de destaque nas competições nacionais e internacionais nos últimos anos. É a equipe com melhor aproveitamento na era dos pontos corridos e também aquela que conquistou o maior número de campeonatos brasileiros nos últimos anos, além de ser o clube brasileiro com mais conquistas da Taça Libertadores e do Mundial", afirmou.
"O notável crescimento da torcida são-paulina nos últimos anos é o resultado dessas conquistas e do trabalho competente feito pelo clube. Por isso, nós da Globo ficamos satisfeitos pela formalização do direito de transmitir os jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro pelos próximos quatro anos."
Na qualidade de Consultor da Presidência, o empresário Roberto Justus teve participação fundamental nas negociações, atuando como representante designado pelo presidente Juvenal Juvêncio. Para Justus, a realização do acordo é o desfecho positivo de um trabalho realizado com afinco ao longo dos últimos meses.
"Foi uma negociação mantida entre partes que, logicamente, cada qual trabalhando de forma extremamente profissional na busca do melhor para os seus interesses, sempre demonstraram, uma pela outra, respeito, consideração e uma vontade sincera de manter a parceria estabelecida com sucesso ao longo dos últimos anos", declarou Justus.
"Fiquei feliz em poder contribuir com a minha experiência de anos de atuação nesse ramo, colocando-a em favor do São Paulo. Sou um são-paulino fanático e nada me deixaria mais contente do que a oportunidade de poder ajudar meu clube do coração nessa negociação que, pela importância que os direitos de transmissão têm hoje para as receitas dos clubes de futebol, assume uma relevância indiscutível."
Adalberto Baptista, atual diretor de futebol, atuou diretamente nas negociações durante o período em que esteve à frente da Diretoria de Marketing, e destacou a evolução do acordo.
"As condições do negócio foram extremamente favoráveis para o São Paulo e ficamos plenamente satisfeitos com a evolução que obtivemos ao longo desses dois meses de negociação, especialmente nos momentos finais."
Após a reunião para assinatura dos contratos, os representantes do São Paulo FC e da Globo almoçaram na Sala de Reuniões da Presidência, no Estádio do Morumbi.


Comentário do blog
"E viveram felizes... até 2015."
Para a Globo até que foi bom pois aumentou o vínculo dos clubes de três para quatro anos.
Agora eu pergunto: Alguém achava que o final dessa história seria outro?

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem que o Roberto Justus podia dizer para o JJ: " Você está demitido!"... hehehe Duro vai ser continuar a aguentar o Cleber Machado até 2015...

Anônimo disse...

tem duas coisas que eu gostaria de saber:

1. valor deste contrato frente aos dos rivais.

2. a globo vai dizer o nome da empresa que patrocinar a cobertura do morumbi?

Carlos Balaró disse...

Hipocrisia, eu quero uma pra viver...

Anônimo disse...

Pois é, e vamos fazer o quê? Fechar?

Infelizmente é assim mesmo, não dá pra fazer nada, nem os órgãos competentes fizeram, temos que encarar a realidade, fim de papo.



Helder

Postar um comentário