quinta-feira, 12 de maio de 2011

São Paulo leva torcida para alto-mar e prepara cruzeiro por 20 anos do título mundial

Reprodução: ESPN.com.br

Assim como fez recentemente o rival Corinthians, o São Paulo está se preparando para levar seus torcedores para alto-mar. Segundo informação da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o clube do Morumbi vai lançar um cruzeiro como parte das comemorações pelos 20 anos de seu primeiro título mundial.
A conquista, em 1992, completa duas décadas no ano que vem, 2012. Há 20 anos, a equipe então comandada pelo técnico Telê Santana e que tinha em campo jogadores como Zetti, Cafu, Raí, Müller, Palhinha, entre outros, derrotou o poderoso Barcelona, em Tóquio, por 2 a 1, de virada. Raí fez os dois gols.
Jogadores da época, como o próprio Raí, e ainda Zetti, Palhinha e Ronaldão, devem embarcar no navio, que sairá de Santos (SP) rumo ao Rio de Janeiro.
O São Paulo voltaria a ser campeão do mundo em 1993, derrotando o Milan por 3 a 2, novamente em Tóquio. Doze anos depois, em 2005, comandado pelo técnico Paulo Autuori e com uma atuação fantástica do capitão Rogério Ceni, o time bateu o Liverpool por 1 a 0 e faturou o tricampeonato.

3 comentários:

blog disse...

tem que comemorar muito foi um dos titulos mais importantes de nossa história. visitem http://blogsempresaopaulo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Um fator que pode complicar este tipo de cruzeiro - temático, é a não lotação do navio, com os participantes desta promoção ... eu não sabia, mas se o cruzeiro temático não vende tudo, a operadora completa com passageiros comuns, que compraram pacote para o mesmo itenerário ... no último do Corinthians aconteceu isso ... não lotou e a operadora "completou" com passageiros "de fora" ... mas a idéia sempre é interessante ...

Geraldo

Régis/SP disse...

E do último do Corinthians, para piorar, foi bem quando eles caíram fora da Libertadores contra o todo poderoso Tolima. O resto de turista torciam em sua maioria para o São Paulo e Palmeiras, mas mais parecia um navio de cruzeiro colombiano.
Entretanto, foi um nível muito melhor que o primeiro cruzeiro do Corinthians onde eles deram convites gratuitos para torcidas uniformizadas. Naquele conseguiram transformar um navio em uma perfeita pensão.

Postar um comentário