terça-feira, 7 de junho de 2011

Eu acho que...


Muito volante, pouca direção
Me causou surpresa (para não dizer irritação) a escalação do meio-campo testado ontem por Carpegiani caso Lucas não participe do jogo com o Atlético-MG: Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba. São quatro volantes!
Rivaldo é o único meia do elenco e se nem assim recebe uma chance no time titular é melhor entregar uma placa e dispensar o cara de uma vez.
Ou o técnico.

Dagoberto
Na coletiva de ontem no CCT da Barra Funda, Dagoberto disse que procurou a diretoria no ano passado para tentar a renovação e como não obteve sucesso disse que “tem gente que só dá valor quando perde". 
Ele queria o quê? Que seu contrato fosse renovado com dois anos de antecedência com aquele futebolzinho que vinha jogando?
Mas ele tem razão. Quem sabe um dia ele dê valor a tudo que o SPFC fez por ele.
As únicas coisas que espero de Dagoberto é que seja negociado na próxima janela, ou que deixe o clube em 2012.

Morumbi
Não sei porque esse negócio de ficar oferecendo o Morumbi para o Santos disputar a final da Copa Libertadores.
O estádio está lá, se tiverem interesse que procurem o SPFC.
Se essa diretoria resolveu arrumar briga com todo mundo, agora que aguente a bronca.

Copa 2014
Por falar em Morumbi, é um absurdo as exigências da Fifa para as Arenas da Copa (pelo menos para algumas delas).
O Portal 2014 publicou uma matéria que relata os prejuízos que o Atlético-PR terá durante as obras, uma vez que a Fifa exige que o estádio fique fechado durante esse período (no caso da Arena da Baixada são 18 meses) e também nos três meses e meio que antecederão a competição.
Nem mesmo o escudo do clube poderá estar na fachada da Arena da Baixada.
Vale lembrar que a Fifa não paga nada para utilizar os estádios e toda a receita com patrocinadores é da entidade.
Essa foi uma das divergências entre SPFC e o COL pois se o Morumbi ficasse fechado por período semelhante, o clube deixaria de arrecadar cerca de R$ 70 milhões, além de ter gastos com aluguel de outro estádio para mandar seus jogos.
Fiquei muito chateado com a exclusão do Morumbi mas hoje acho que o cube fez o certo a não atender todas a exigências da Fifa.

Corrigido às 12h37

16 comentários:

Wilson Pereira disse...

MINHAS OPINIÕES:

Muito volante mesmo, mas são 4, não 5! E Rivaldo no banco já virou piada de mau gosto há muito tempo!!

Dagoberto é só parte do enooorme grupo de jogadores q ficaram insatisfeitos com o São Paulo. Miranda, Alex Silva, Oscar, Lucas Gaucho e outros, são recentes dispensados/perdidos em circunstâncias estranhas. A DIRETORIA PARECE TER DESAPRENDIDO RELACIONAMENTO COM JOGADORES!!

A diretoria do SPFC errou, e se no passado foi arrogante, hoje está sendo humilde com o único outro grande de SP: o Santos!!

Graças a Deus estamos fora da Copa de 2014... Não estamos bem das pernas nos últimos anos, tanto nos aspectos políticos e financeiros, quanto na área do futebol. Copa só traria ainda mais transtornos!!

Anônimo disse...

Tenho dó do Atletico-PR, acha que vai se dar bem com essa historia mas nao vai. Nesse tempo que o estadio ficar fechado ele vai ser rebaixado com toda certeza, ja que seu estadio é a unica força. Não vai conseguir voltar tao cedo e vai ter uma divida enorme por um bom tempo. Uma pena...

Rafael disse...

O São Paulo FC pode não ser perfeito, mas inegavelmente é um clube grande honesto, justo (não santo ou infalível), competente, vencedor, estruturado, de ponta, com uma grande torcida com franco crescimento.

Como todos sabem, honestos não negociam com corruptos coisas que levam à ilegalidade ou à desonestidade em 99,9% das vezes. Pelo contrário, muitas vezes os combatem por seus malfeitos (na minha opinião, nada mais louvável, imperioso e necessário).

Em outras palavras, numa relação a longo prazo entre corruptos e honestos só pode haver guerra até que um dos lados seja totalmente eliminado ou muito enfraquecido.

Neste ponto não há como criticar o São Paulo FC por ter colecionados os inimigos que adquiriu, apesar de infelizmente seren numerosos, já que são todos "muito honestos", cada um mais mafioso que o outro.

A única forma de não ter esses mesmos inimigos seria se tornando um deles: mafioso. Vocês concordariam com uma postura dessa do nosso amado clube?

Particularmente, ainda acho melhor perder como herói do que obter uma vitória vazia como um desgraçado.

A formação que o Carpa pretende utilizar deu muito certo contra o Fluminense, quando também teve vários desfalques importantes.

Se Miranda não tivesse se machucado de novo, o Rivaldo teria sido titular, como já havia sinalizado.

Zimb disse...

"O estádio está lá, se tiverem interesse que procurem o SPFC."

Concordo totalmente. É assim que deve ser.

Aliás, concordo com todo o resto do post, também.

Anderson disse...

Concordo com vc no ponto de que existem volantes demais, não é porque deu certo no jogo do Fluminense fora de casa, que todo jogo tem que ser retranqueiro e enfiar um monte de volantes.

Mas discordo contigo em relação ao Dagoberto, acho que você não pode comentar sobre ele, visto que já tem uma birra da sua parte com o jogador, nem quando vai bem você elogia, fica só esperando ele fazer/falar alguma coisa que já cai matando. Ele cobra porque o São Paulo vai acabar perdendo mais um jogador de graça. É um absurdo perder um Miranda de graça, Lucas Gaúcho e tantos outros. Ainda mais que, depois de tanto tempo, o SPFC voltou a gastar com jogadores (vide Luis Fabiano).

Um abraço

Régis/SP disse...

Guedex,
Como eu faço para assinar em baixo dos seus comentários?

Régis/SP disse...

Quanto ao Dagoberto, está difícil o São Paulo renovar com ele, já que a Yoki não quer patrociná-lo, pois eles já possuem uma marca própria de pipoca.
O jeito é tentar alguma dessas grandes redes de cinema e ver se eles aceitam o Pipocão, digo, o Dagoberto, como garoto propaganda...

Anônimo disse...

na verdade, guedex, se contar o jean (improvisado na lateral) são 5 volantes.

Domingues disse...

Régis;;; maldade... kkkkkkk

Yoki tem sim interesse ... mas só se for contrato para junho e julho por causa do São João


kkkkkkk

Guedex disse...

Vai ver que é por isso que o Dagoberto tá "botando pressão": tá em alta no mercado

Roberto Jr disse...

Sempre disse isso, ficar fora da Copa foi a melhor coisa que poderia acontecer para o nosso São Paulo. O São Paulo investiria R$ 650 milhões e teria que deixar o estadio fechado durante a obra e depois de pronto, pois não pode haver jogos no estádio antes da Copa, ou seja, só serve estádio novo mesmo. Esses caras são loucos, e mais loucos ainda os dirigentes e governantes que entram na onda dessas pessoas sem escrupulos da FIFA. Agora, eu acho que a FIFA paga aluguel do estádio sim, durante os dias de evento, é o minimo né? Se não for assim pode soltar todos os bandidos que temos no Brasil, pq eles são fichinhas perto da FIFA.

Anônimo disse...

Imagine a seguinte situação: Daqui 3 anos você receberá visitas de 31 pessoas de diferentes lugares do mundo todo eles prometem te trazer uma caneca dourada, mas para isso, estas visitas exigem que você derrube a sua casa e construa uma nova com a quantidade de quartos necessários para abrigar todos esses visitantes, tem que fazer piscina, uma bela churrasqueira, um SPA, uma sauna, um belo home theater enfim tudo para garantir o maximo de conforto, você sabe que nunca mais usará essa estrutura depois desta visita, mas você tem que providencia-la para garantir o bem-estar destes visitantes, afinal você é internacionalmente conhecido por ser um ótimo anfitrião. Depois de acabar a reforma você tem que ficar num hotel, isso mesmo, não pode dormir em sua casa, mesmo que falte 1 ou 2 anos para os visitantes chegarem. Dai eles chegam, usam tudo da maneira que bem entendem, reclamam, criticam, dizem que você é incompetente e não sabe receber visitas. A conta pra pagar da obra é tua e dos gastos durante a visita tbem, já que o dinheiro que eles ganharam nesse periodo de estadia fazendo trabalhos sem recolher impostos é só deles. Ah! infelizmente a caneca dourada que eles troxeram não ficará aqui, ficará sim na casa do vizinho, que eles consideram melhor que você e que está rolando de rir da sua cara de idiota. E ai topa receber essas visitas?

Domingues disse...

narrou a copa de 50???

kkkkk

Domingues disse...

Rivaldo tá acompanhando a esposa q tá em cirurgia guedex

por isso não vai pra combate

Delgado disse...

O Dagoberto na verdade nem para pipoca serve.
Sempre ouvi dizer que milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
No caso dele, foge há quatro anos do fogo.

Xandão disse...

Bom... nem vou falar o velho "eu avisei".

Vc se lembra quando critiquei a demissão do Muricy? Pois é, hoje a torcida grita "Volta Muricy"

Quando saiu essa de Copa do Mundo vc bem se lembra que eu falei: Vamo ficar fora dessa que isso ai é fria. Fui criticado. Hoje todos percebem que é isso mesmo... participar da Copa eh uma GRANDE FRIA!!!

É isso ai... essa Copa, SE rolar aqui, vai ser uma grande fria pra quem participar...

Grande abraço!

Postar um comentário