sexta-feira, 10 de junho de 2011

Itaquerão fica menor e mais caro


Telhado
Reprodução: Painel FC

O projeto do novo estádio do Corinthians em Itaquera, aprovado pela prefeitura, é de apenas 48 mil lugares - e não de 65 mil, como exige a Fifa para abrigar a abertura da Copa de 2014 na cidade.

Puxadinho
Um dos coordenadores da obra diz que, "nas próximas semanas", o Corinthians resolverá a questão, apresentando projeto de 19 mil lugares móveis que serão instalados atrás dos gols -e removidos depois da Copa. De acordo com o técnico, as fundações do estádio já podem receber 67 mil lugares e não serão alteradas. "É apenas um detalhe de toda a obra. É como se você fosse construir a sua casa e, depois do alvará, resolvesse fazer um banheirinho para a sua empregada."

Deixa o Sol
As obras de terraplanagem do Itaquerão, por sinal, pararam ontem por causa das chuvas. Só devem ser retomadas com a volta do sol.

Fielzão ficará mais caro outra vez
Reprodução: De prima

O Corinthians já aceita mais um aumento no preço da obra do Fielzão. A entrada de um banco no financiamento do Fielzão vai deixar o projeto ao menos R$ 15 milhões mais caro. Foi esse o custo que o São Paulo tentava evitar quando o Morumbi era o estádio da Copa.
O BNDES repetiu a exigência, porque Corinthians e Odebrecht não criarão uma empresa específica, mas  um fundo de investimento. O banco, que servirá de intermediário do repasse do dinheiro, ainda não foi definido.

Prazo da Fifa acelerou negociação com o BNDES pelo Fielzão
Reprodução: De Prima

Executivos do Corinthians e da Odebrecht afirmam que uma das razões para aceleração das negociações com o BNDES foi o prazo dado pela Fifa (11 de julho) para definir os estádios da Copa. Sem um deadline, Corinthians e Odebrecht postergavam as decisões. O acordo, contudo, não está fechado, e muito menos o preço da obra.

Comentário do blog
As informações que circulam é de que as arquibancadas provisórias serão bancadas pela prefeitura de São Paulo em mais um “gentileza” do prefeito Gilberto Kassab às custas do contribuinte.
Quanto a capacidade, 19 mil pessoas a mais não é pouca coisa e cabe ao Ministério Público verificar as licenças concedidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Segundo Juca Kfouri, a abertura é em BH e ninguem tasca. Vai sair o gambazinho de 48 mil lugares para magnificos jogos entre Argélia x Letonia, Coreia do Sul x Honduras e EUA x Irlanda. É isso ai, o time da marginal sem numero vai ganhar um estadio novinho com nosso dinheiro. Lição para a Diretoria do SPFC, faz parte da missão da cupula de um clube ter boas relações com as federeções e confederações que é associada.

Zimb disse...

Lição para a Diretoria do SPFC, faz parte da missão da cupula de um clube ter boas relações com as federeções e confederações que é associada.


Sei. E concordar (e participar) com as sujeiras destas, também?

Passo. Prefiro que o clube se mantenha limpo, mesmo com o preço de não ter a simpatia das federações e confederações.

Rafael disse...

Assino em baixo, Zimb!

Postar um comentário