sexta-feira, 3 de junho de 2011

Metrô escolhe consórcio que fará linha entre Morumbi e Jabaquara

Reprodução: G1

Monotrilho vai ligar estádio ao Aeroporto de Congonhas. Obra é considerada prioritária para a Copa do Mundo.

O Metrô de São Paulo selecionou a proposta do Consórcio Monotrilho Integração vencedora da licitação internacional para projeto, fabricação , fornecimento e implantação de um sistema monotrilho em São Paulo. A notícia foi publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial de São Paulo.
A Linha 17 - Ouro terá 17 km de extensão e 18 estações entre a estação Jabaquara da Linha 1 - Azul, passando pelo Aeroporto de Congonhas e ligando-se à estação São Paulo-Morumbi da linha 4 - Amarela. A obra ainda depende de solução para ações em trâmite no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça.
Cinco consórcios participavam da concorrência e apenas dois foram habilitados. O Integração venceu pelo critério de menor preço. Agora o vencedor da licitação terá de apresentar mais documentos antes de a escolha ser homologada.
O Monotrilho Integração é formado pelas construtoras Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering (Malásia) e MPE.
Segundo a Scomi, o contrato é de 2,6 bilhões de ringgits (moeda malaia), que, com base na cotação do dólar, equivalem a aproximadamente US$ 860 milhões. O consórcio será responsável pelo design, manufatura, fornecimento e implantação do sistema.
A expectativa é começar o projeto em julho, com término previsto em 42 meses. Com base nessa previsão, o monotrilho não estará pronto antes da Copa do Mundo de 2014. Segundo a empresa malaia, o sistema deverá transportar 252 mil passageiros diariamente.

Comentário do blog
Se começar mesmo em julho (precisa resolver as ações no MP) e terminar no prazo previsto a obra estará pronta somente no final de 2014, sendo assim, já que não estará pronta para a Copa acho pouco provável que a obra saia do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário