quinta-feira, 7 de julho de 2011

Carpegiani deixa o comando do São Paulo

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Em decisão tomada em consenso com o técnico Paulo Cesar Carpegiani, o São Paulo Futebol Clube definiu no início da tarde desta quinta-feira (07) a saída do técnico do comando da equipe profissional.
João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista, vice-presidente e diretor de Futebol, respectivamente, se reuniram com o treinador logo após a chegada da delegação ao Centro de Treinamento da Barra Funda para avaliar o desempenho da equipe nos últimos jogos.
Juntos, chegaram à conclusão de que a troca no comando pode criar uma nova motivação no elenco.
"Nesse período que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos. Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens", disse o treinador, que antes do treino desta quinta-feira se reuniu com o elenco para comunicar sua saída.
O diretor de Futebol ressaltou sua postura profissional e ética enquanto técnico do São Paulo. "Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho do Paulo [Carpegiani] no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir", disse Adalberto Baptista.
O auxiliar técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente. O próximo jogo do São Paulo acontece neste sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi.

Histórico
Carpegiani retornou ao São Paulo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contratado após se desligar do Atlético Paranaense, onde fazia boa campanha. Sua reestreia pelo clube foi no dia 06 de outubro, no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Arena Barueri.
Nesta segunda passagem, Carpegiani comandou a equipe em 46 jogos. Foram 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 66% dos pontos.
Contando também sua primeira passagem no clube - em 1999 -, Carpegiani soma 114 jogos, com 70 vitórias, 13 empates e 31 derrotas, aproveitamento de 65%.

6 comentários:

Anônimo disse...

Porque não caiu na Copa do Brasil??? Oh Diretoria frouxa... precisa perder 3 vezes, pra perceber que não tinha mais jeito do cara continuar? Agora é acender a vela para o Cuca não voltar....

Diogo disse...

Essa diretoria tá perdida. Agora o time está sem técnico no meio do campeonato. Porque não tiraram ele no fim da CopaBR!?!?!?

Agora é tarde.

E digo mais, o SPFC (sem Lucas, Casemiro, e LF9) não tem time para ganhar do Flamengo. E ponto.

Xandão disse...

Pronto... tao contentes agora os torcedores de barzinho???

Vamos ter que sofres com o inútil do Milton Cruz montando o time com os amigos dele!!!! E podem esperar sentado, pq ele vai ficar um BOM tempo no banco de reservas...

É isso ai... a torcida boçal pediu, a diretoria acéfala atendeu e estamos novamente na mão do milton cruz.

Que dureza...

Renato - Bela Vista disse...

Xandão, onde eu assino?

Xandão disse...

Ta ai.... o Birner falou EXATAMENTE o que penso sobre a demissão do técnico que aconteceu ontem!

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/07/07/dirigente-do-sao-paulo-diz-que-saida-de-carpegiani-nao-estava-prevista-e-o-substituto-nao-foi-escolhido-opiniao-detalhes-e-possibilidades/

Recomendo a leitura...

Abraço.

Domingues disse...

cade teu comentário guedex???


sera q cuca vem ai (vaideretro)
ou traremos algum leão?

Postar um comentário